• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e as Relíquias da Morte (HP and the Deathly Hallows I/II, 2010/2011)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    28
Acabei de ver o filme e estou meio entorpecido, portanto...

Em primeiro lugar, quem comparar Dumbledore com Gandalf, merece dias inteiros de Cruciatus. São diferentes, não comparem.

Segundo, o filme, enquanto continuação tinha de ser frenético mesmo. Mas concordo com o Haran, algumas vezes foi meio 'forçado'.

Terceiro,
chorei na morte do Snape, nas lembranças inteiras, na guerra, na morte de Fred e Jorge

Quarto, quem
1-acha que é melhor escritor que Rowling e escreveria melhor que ela e
2-quem odeia filmes e livros baseado em opiniões pessoais do que desejaria que ocorresse, desprezando o ritmo da história e idolatrando apenas sua visão pessoal da série
3-fanzineiros revoltadinhos em geral

não é fã, é um poser de merda. Com raras exceções.
 
Não sou lá um grande fã da saga Harry Potter mas a adaptação para o cinema ficou muito bacana. Quando eu era menor talvez meu gosto pela série tenha sido maior já que lia os livros e tudo mais, mas num certo momento a saga me pareceu um pouco entediante comparado a outros livros que já havia lido. Apesar de ter detestado a primeira parte a segunda ficou muito bem feita :hihihi:
 
Assisti hoje em 3D e é muito bom! Adorei o filme!

Apesar das cenas modificadas com relação ao livro, elas não ficaram ruins. Até mesmo aquela do Harry abraçando o Voldemort, que muitos ficaram com medo no trailer, no final até que ficou muito boa!

Uma belo final para essa série maravilhosa.
 
Acabei de ver o filme e estou meio entorpecido, portanto...

Em primeiro lugar, quem comparar Dumbledore com Gandalf, merece dias inteiros de Cruciatus. São diferentes, não comparem.

Segundo, o filme, enquanto continuação tinha de ser frenético mesmo. Mas concordo com o Haran, algumas vezes foi meio 'forçado'.

Terceiro,
chorei na morte do Snape, nas lembranças inteiras, na guerra, na morte de Fred e Jorge

Quarto, quem
1-acha que é melhor escritor que Rowling e escreveria melhor que ela e
2-quem odeia filmes e livros baseado em opiniões pessoais do que desejaria que ocorresse, desprezando o ritmo da história e idolatrando apenas sua visão pessoal da série
3-fanzineiros revoltadinhos em geral

não é fã, é um poser de merda. Com raras exceções.

Ahhh parganus convenhamos, não tem como não lembrar de Gandalf vendo aquela parte dele Morto conversando com Harry, se pusesse um cajado seria parecidíssimo. Tem outras mas são bem sutis só essa que vi Gandalf, mas foi involuntário, assim que ele apareceu me veio Gandalf na cabeça.:yep:
 
Última edição:
Eu acho que não tem NADA a ver com o Gandalf. Claro que a diferença seria mais acentuada se fosse o Richard Harris... mas eu sempre visualizo o Richard mesmo... :hihihi: Deve ser por isso que não vejo essa semelhança então!

attachment.php


attachment.php




E Paganus, peloamor:

Já é ruim o suficiente o Fred morrer... não inventa de matar o George também!!!

O George apenas ficou sem uma orelha!!!

Não me mate do coração, não...
 

Anexos

  • Dumbledore x Gandalf.jpg
    Dumbledore x Gandalf.jpg
    54,2 KB · Visualizações: 136
  • Dumbledore x Gandalf 2.jpg
    Dumbledore x Gandalf 2.jpg
    44,3 KB · Visualizações: 139
Nem to falando de todos os Dumbledores, só falei desse ultimo do filme que aparece de Azul clarísssssssimo quase branco com harry naquel ambiente branco, principalmente quando poe mais luz branca sobre ele, NÃO tem como negar sinceramente me desculpem mas acho que pareceu demais na boa...
 
É verdade, Aranel, viajei. É que o livro 7 só li uma vez, então eu vivo esquecendo isso.

Achei fotos de várias encarnações do Gandalf:

250px-Patriarch_Kirill_of_Moscow_.jpg

patriarca-ecumenico-entrevista.jpg

maximekavtaradze.jpg

Patriarca.jpg

padre.jpg
 

Anexos

  • 250px-Patriarch_Kirill_of_Moscow_.jpg
    250px-Patriarch_Kirill_of_Moscow_.jpg
    26,9 KB · Visualizações: 10
Nem to falando de todos os Dumbledores, só falei desse ultimo do filme que aparece de Azul clarísssssssimo quase branco com harry naquel ambiente branco, principalmente quando poe mais luz branca sobre ele, NÃO tem como negar sinceramente me desculpem mas acho que pareceu demais na boa...

Mas foi isso mesmo que eu quis dizer... se o Richard ainda estivesse vivo, não daria essa impressão, sacou?

e EU, mesmo vendo os filmes, sempre visualizo o Richard... eu ignoro solenemente esse outro ator :lol:
 
e EU, mesmo vendo os filmes, sempre visualizo o Richard... eu ignoro solenemente esse outro ator :lol:
:rofl:

Quanto amor pelo ator.

Eu acho que lembra um pouco, mas não tanto. Acredito que isso se deve pela imagem forte que Gandalf nos passou nos filmes. Assim que vemos alguém parecido, acabamos lembrando dele.
 
Só uma coisa a falar:
Snape o eterno virgem.

Falando sério, até gostei do filme, conseguiram casar o humor e algumas partes tipicas de Harry Potter que quebram um pouco o gelo. No geral foi bom, e confesso que bati palmas na
morte da Belatrix
, e só deuz pode me julgar!
 
Última edição por um moderador:
Aí, chega de comparações entre Gandalf e Dumbledore. São diferentes.

E sabemos que Gandalf >>>>>>>>>>>>>>>>> Dumbledore. :roll:
 
E sabemos que Gandalf >>>>>>>>>>>>>>>>> Dumbledore. :roll:

TODOS SABE.

Sei de nada não, Neithan.

Desinformado DETECTED.

________________________________

Sobre o filme, achei bacana. Não lembro do livro direito, então nem consigo comparar o que faltou/mudou com relação ao livro. Achei que encerrou a saga de uma maneira digna, mas, pelos comentários que tinha ouvido, tinha pensado que seria mais épico e tals. O filme é bacana, legal, mas nada de excepcional. Nota 7.
 
Sempre fui daquelas fãs do livro bem chatas, que assistiam os filmes e depois ficavam reclamando das mudanças do livro para o filme.
Quando comprei o último livro demorei uma semana para começar a ler, pois ficava pensando "é o último". Porém eu ainda tinha o que esperar, eu ainda tinha os filmes (mesmo que fosse para critica-los).

HP7.2 foi o primeiro (e último) filme que eu fui a pré-estreia. Fiz questão de ir pois seria minha última chance. Eu, minha prima e alguns amigos compramos o ingresso semanas antes do filme. No dia do filme, chegamos as 14h, sendo que a sessão era a meia-noite (não tem poltrona numerada aqui). Me diverti muito, conversei com outros fãs, tirei fotos, ajudei a organizar a fila...enfim, agi como se tivesse 15 anos de novo.

Quando chegou a hora de ver o filme eu estava tão agitada que nem prestei atenção direito ao começo do filme. Fui me acalmando depois e consegui me concentrar depois de uns 15 minutos de filme.

Considerando só a primeira vez que eu vi o filme, eu não saberia dizer se ele foi bom ou ruim. Estava tão triste por ser o fim que nem me liguei aos detalhes. Confesso que chorei muito com a cena do Snape (nunca chorei em nenhum outro filme de HP e não sou de chorar em qualquer filme). Quando o filme acabou eu senti um vazio tão grande. Senti que o único elo entre os dias atuais e minha adolescência havia se rompido, como se eu tivesse saído da Terra do Nunca. :roll:

Da segunda vez que vi o filme consegui prestar atenção :roll: O filme não é ótimo, é bom. Tem algumas mudanças em relação ao livro, óbvio, mas nada que atrapalhe a história. Não achei a batalha ótima, mas achei que passou a sensação de sofrimento muito bem. Não gostei da cena que o Harry abraça o Voldemort e os dois saem rolando. Ri muito com a risada do Voldemort "Harry Potter está morto HE HE HE". Eu também pensei no Gandalf quando vi o Dumbledore branco. A Lílian não tem os olhos do Harry!
tumblr_lok3gk7zin1qbygswo1_500.jpg

Não gostei dos guardas do Gringotes usarem roupas de policiais trouxas.
Entretanto a cena do Snape foi ótima e fez valer o filme.

Amanhã vou ver o filme pela terceira vez. Vou tentar reparar em mais detalhes.
 
A Lílian não tem os olhos do Harry!
tumblr_lok3gk7zin1qbygswo1_500.jpg

Caaaaaaaaaaaaraaaa... QUE ABSURDO!!!

Será que custava ao maldito que seleciona o elenco ler os livros UMA VEZ NA VIDA?!?!?!??????

Já errou feio ao por um Harry de olho azul desde o começo [o olho dele é verde vivo. VERDE!!!! VER-DEEEEEEE] - eu gosto do Dan, antes que chiem... poderiam ter modificado isso digitalmente ou usado lente de contato... simples! -, depois colocaram um James [Tiago] de cabelo castanho [o cabelo dele é PRETO, PRE-TO, igual ao Harry] e agora isso!!! [confesso que não reparei no filme e por enquanto, só vi 1x... vou ver de novo sábado]

Não acho que eu sou chata ao reparar nessas coisa, porque é uma simples questão de COERÊNCIA e respeito ao original!!!
Da forma como colocaram nos filmes, o Harry não se parece em nada com os pais. Já não me admira mais que tenha gente pensando que o Harry pudesse ser filho do Snape :omfg:

Já a Geraldine Somerville [que interpreta Lily adulta desde os primeiros filmes] tem olhos azuis:

fiona_large.jpg


harry-potter-and-the.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo