• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (1ª Temporada)

Pois é não da pra evitar a principo as comparações, mas assim que voce começa a assistir elas desaparecem.
E eu esto fazendo o caminho inverso, li os livros primeiro e agora estou assistindo a serie e posso dizer que não vai interefir em nada a sua leitura, na realidade vai se tornar um complemento as informações do livro
No primeiro livro sim, mas espero que seja feito o mesmo para os demais. Parece que terão pequenas mudanças na segunda temporada quanto a história, não? Lembro que li em algum lugar. Apesar que pode ser apenas especulação e o melhor é esperar mesmo para conferir.
 
No primeiro livro sim, mas espero que seja feito o mesmo para os demais. Parece que terão pequenas mudanças na segunda temporada quanto a história, não? Lembro que li em algum lugar. Apesar que pode ser apenas especulação e o melhor é esperar mesmo para conferir.

Eu li ja faz um tempo que eles iriam dividir os livros em duas temporadas ja aprtir desta pois eles consideram que se concentrassem tudo em uma só temporada, muito material ia ser perdido e assim comprometeria a qualidade da serie.
Outro ponto é que eles vão acabar introduzindo elementos de outros livros nas series pra manter uma melhor linha cronologica.
 
Eu li ja faz um tempo que eles iriam dividir os livros em duas temporadas ja aprtir desta pois eles consideram que se concentrassem tudo em uma só temporada, muito material ia ser perdido e assim comprometeria a qualidade da serie.
Outro ponto é que eles vão acabar introduzindo elementos de outros livros nas series pra manter uma melhor linha cronologica.

Eles precisam estender a série né? Pode levar entre 7-10 anos até conhecermos o final dela. :(
 
Na realidade o Martim ja declarou que ele tem pronto como a serie vai terminar. Ele disse que o que esta faltando é ele elaborar como ele vai chegar nesse desfecho.
Agora pode ser que como ele é o consultor da serie, isso faça ele dar um up e finalizar os livros antes de 10 anos. :roll:

A esperaça é a ultima que morre...:lol:
 
A 2a. temporada cobrirá todo o livro 2. É possível que o livro 3 se transforme em duas temporadas. A tendência é a série gradativamente se afastar mais dos livros, especialmente a partir do livro 4.
 
Como o livro 4 e o 5 cobrem o mesmo período de tempo (até parte do quinto), acho que as histórias serão mostradas juntas. Da mesma forma que o Peter Jackson fez quando a Sociedade do Anel se dividiu com Frodo e Sam pra um lado e o resto pro outro.
 
Eu me referia aos roteiristas mencionarem que esses livros são muito mais complexos, com um número enorme de personagens e subtramas. É provável que eles cortem, enxuguem e tomem alguns atalhos para tornar a trama mais compreensível aos não iniciados.
 
Provável. Até porque isso é uma das características da criação de muitas séries. Espero que consigam transmitir bem a história, mesmo com as pequenas ou grandes mudanças com relação ao livro. O bom é que temos o George R. R. Martim ajudando.
 
Por isso que eu vejo as series como um complemento dos livros. O Martim acaba direcionando com os roteiristas a serie para enriquecer a mitologia com informações.
 
Terminei de assistir a temporada, e realmente a série merece todos os elogios que tem recebido, é excelente. Pra quem é fã de estórias ambientadas em mundos medievais, como eu sou, é uma grande opção. A produção é ótima, os cenários, as locações, os figurinos..., impressionantes. Os personagens são muito fortes, com conteúdo e desafiadores, e as atuações ótimas, não demora nem um pouco pra que nos tornemos fãs de vários deles.
 
Estou revendo, agora sim consigo prestar mais atenção em cada personagem, nos seus jeitos peculiares, foi muito legal perceber a Arya mordendo o lábio em um cena que seu pai lhe fazia uma pergunta, hábito que ela sempre repete quando pensa na resposta verdadeira mas não fala nada, ou mente.
 
Já se encontra em pré-venda a primeira temporada de (HBO) Game of Thrones:

Pré - Venda Game of Thrones - 1ª Temporada Completa - Dvd - cod. 223949 ( DVD )

Na Ricardo Eletro (a mais barata) R$ 131,00

Lançamento previsto para 23/04/2012
 
Última edição:
Importei o blu-ray lá na Amazon. Demora a chegar, mas além de ser mais barato (uns R$ 80) a embalagem é muito superior. Vem com uma luva envernizada linda. A Best Buy lançou uma tiragem limitada com luvas com os símbolos dos Stark e Targaryen que também dão vontade de chorar por não ter como comprar todas.
 
Não se preocupem, não pretendo voltar aqui.... Vi a série esse fds e não gostei, mas vim no tópico para saber o que acontecia depois (só vi até a metade do 6º) e tirar umas dúvidas. Nem ia comentar nada, mas vi uns posts que eu precisava comentar!!!

Ah, só eu achei o Jaime Lannister a cara do "Encantado" do Shrek? oO'

SEPARADOS-prince-jaime.jpg

JURO que pensei exatamente isso assim que ele apareceu da 1ª vez... :lol: Até a roupa que ele usava na 1ª cena era parecida.

Confesso que no começo eu o vi como personagem de Tolkien, mas logo fui tirando isso da cabeça. :lol:

Engraçado isso, pq eu não fiz absolutamente nenhuma associação! Não sei se é porque o Sean tá mais velho e mais gordo ou se porque o personagem me pareceu mais rústico, mas não vi o "Boromir" em momento nenhum. Só vi o tal Ned mesmo...
 
Você viu a temporada toda?


prestenção, Paganus... eu disse ali: vi até a metade do 6º episódio (motivo: falta de paciência)

Fui agora pouco pagar a locadora quase chorando o $ desperdiçado (ah... devido ao meu tipo de trabalho eu não posso baixar quase nada grande da net... evito ao máximo!)

Pior que AGORA a Net Troll liberou a HBO :wall:
 
prestenção, Paganus... eu disse ali: vi até a metade do 6º episódio (motivo: falta de paciência)

Fui agora pouco pagar a locadora quase chorando o $ desperdiçado (ah... devido ao meu tipo de trabalho eu não posso baixar quase nada grande da net... evito ao máximo!)

Pior que AGORA a Net Troll liberou a HBO :wall:
Não entendi. Qual é o seu tipo de trabalho? Agente federal? :rofl:
 
Não entendi. Qual é o seu tipo de trabalho? Agente federal? :rofl:

:lol:

Não, eu trabalho com fotografia e com frequência edição de vídeos tbm. Daí que o PC tem que estar sempre limpo e os HDs externos são só para arquivos de trabalho. (Um pequeno apenas é pra coisas pessoais)
Como já trabalhamos com Full HD consome muito todos os recursos... Sem contar que não dá pra deixar nada baixando enquanto trabalho, mesmo que consumisse pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo