• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (3ª Temporada)

Essa foi a melhor temporada até agora. Foi inteira excelente.
E os dois últimos episódios foram simplesmente maravilhosos.

Eu nem tô lendo os livros... Mas tô torcendo muito pro Robb voltar como um Lobisomem. Toda a história dele nessas últimas duas temporadas foi perfeita.
Desde a campanha militar, até o final espetacular.

Um final tão dramaticamente perverso como foi o Red Wedding merecia o nascimento de uma lenda. Quer dizer... Se as lendas surgem de alguma forma, imagino que seja em ocasiões como essas. Sem contar que tem outra coisa. A Melisandre usou o feitiço pra matar o Robb. Só que ele não morreu por esse feitiço... Ele morreu antes pelas mãos de homens. Será que não tem nenhum efeito inesperado se usar esse feitiço em um homem morto?

Mas também podem preferir por deixar a lenda de o Robb se transformar em lobo só no mito mesmo, o que também seria interessante. De qualquer forma, os Starks foram criados em grande quantidade de personagens para serem executados mesmo...
 
Última edição:
É muito controverso essa questão das sanguessugas. Não vou te dar spoilers do que acontece daqui pra frente, mas, segundo a Mel, foram elas sim que mataram o Robb, e não os homens, porque, nas palavras dela, o Senhor da Luz usa as pessoas para alcançar seus objetivos. Então, teoricamente, ela conseguiu o que queria.

coloquem titulo nos spoilers, li uns achando que era sobre a série, sendo que eram dos livros =[

Desculpa >.<
 
Última edição:
Então, vão alongar o livro 3?

Provavelmente vão querer dar um maior destaque para o núcleo de King's Landing após a morte de Joffrey e os conflitos entre Jaime x Cercei e Jaime x Tywin. De quebra, acho que vão dar um realce maior em Sansa e Littlefinger no encontro com Lisa Arryn.
 
Provavelmente vão querer dar um maior destaque para o núcleo de King's Landing após a morte de Joffrey e os conflitos entre Jaime x Cercei e Jaime x Tywin. De quebra, acho que vão dar um realce maior em Sansa e Littlefinger no encontro com Lisa Arryn.

Quais seriam, Elring?
 
Quais seriam, Elring?

Jaime volta com outra mentalidade e não tão cego de amor por Cercei como era em Winterfell e a recusa, mais uma vez, de suceder Tywin como herdeiro de Rochedo Casterly. Vai ser briga boa... se não mudarem o script
 
Gente, já foi dito que a 4 temporada será do livro 3. A 5, 6 e 7 provavelmente serão dos livros 4 e 5 (que são juntos). Ainda tem mt tempo pra ficar preocupados com "chegar nos livros".
 
Gente, já foi dito que a 4 temporada será do livro 3. A 5, 6 e 7 provavelmente serão dos livros 4 e 5 (que são juntos). Ainda tem mt tempo pra ficar preocupados com "chegar nos livros".

Isso é o que o Martin sonha, só que Weiss & Benioff já falaram que vão cortar coisas e que mais de 8 temporadas seria esticar demais a série. Creio que já na sexta temporada teremos material do Winds of Winter, quer Martin tenha lançado o livro ou não.
 
Isso é o que o Martin sonha, só que Weiss & Benioff já falaram que vão cortar coisas e que mais de 8 temporadas seria esticar demais a série. Creio que já na sexta temporada teremos material do Winds of Winter, quer Martin tenha lançado o livro ou não.

Isso não tem lógica, se vai dividir o livro 3 em 2, então são (no mínimo!) 6 temporadas que já tem material disponível. Ou seja, mesmo que o Martin demore, ainda tem MT TEMPO e MT MATERIAL PRONTO! Funcionaria assim:

Temp 1: Livro 1
Temp 2: Livro 2
Temp 3: Livro 3
Temp 4: Livro 3
Temp 5: Livro 4-5
Temp 6: Livro 4-5
Temp 7: Livro 6
Temp 8: Livro 7
 
Só eu que achei o episódio final da temporada bem fraco? O episódio do casamento vermelho foi fantástico, e foi ali que deveriam ter terminado a temporada. Esse último episódio me pareceu um filler, sem nada a acrescentar. Aquela cena do Jon com a Ygritte foi digna de novela, e a última cena, com a Daenerys, foi uma cópia descarada do que se passou nos últimos episódios. Foi uma tentativa,imo ,frustrada de acabar com um final épico; nem a música ajudou a me passar essa sensação.

SPOILER DO LIVRO:
Na minha cabeça, ainda mais depois que vi que o último episódio não seria sobre o casamento vermelho, o final seria para apresentar o Mãos-Frias, ou, adiantando um pouco as coisas e mudando umas coisinhas, com a morte da Ygritte.
 
Isso não tem lógica, se vai dividir o livro 3 em 2, então são (no mínimo!) 6 temporadas que já tem material disponível. Ou seja, mesmo que o Martin demore, ainda tem MT TEMPO e MT MATERIAL PRONTO! Funcionaria assim:

Temp 1: Livro 1
Temp 2: Livro 2
Temp 3: Livro 3
Temp 4: Livro 3
Temp 5: Livro 4-5
Temp 6: Livro 4-5
Temp 7: Livro 6
Temp 8: Livro 7

Claro que tem lógica. O livro 3 tem muitos eventos, rende duas temporadas. Os 4 e 5 são grandes mas com muita enrolação, fora que as tramas dos Martell e Greyjoy podem ser bastante reduzidas. Nas últimas declarações os produtores já disseram que: A) Não querem sobrecarregar as tramas com muitos núcleos, B) Diminuir o número de personagens, C) Fazer 10 ou mais temporadas não é a meta deles. Alguns personagens já devem ter na 4a. temporada tramas do Festim/Dança (Arya, Bran). Se 8 temporadas é a meta desejável, já na 6a. temporada é provável que vejamos algum material do Winds of Winter, nem que sejam os capítulos que iriam originalmente pro final do Dança e que o Martin já finalizou.
 
Última edição:
Isso não tem lógica, se vai dividir o livro 3 em 2, então são (no mínimo!) 6 temporadas que já tem material disponível. Ou seja, mesmo que o Martin demore, ainda tem MT TEMPO e MT MATERIAL PRONTO! Funcionaria assim:

Temp 1: Livro 1
Temp 2: Livro 2
Temp 3: Livro 3
Temp 4: Livro 3
Temp 5: Livro 4-5
Temp 6: Livro 4-5
Temp 7: Livro 6
Temp 8: Livro 7

Olha... do ponto de vista do seriado de tv, muito pouca coisa se salva dos livros 4 e 5 para fazer uma temporada interessante.
 
Claro que tem lógica. O livro 3 tem muitos eventos, rende duas temporadas. Os 4 e 5 são grandes mas com muita enrolação, fora que as tramas dos Martell e Greyjoy podem ser bastante reduzidas. Nas últimas declarações os produtores já disseram que: A) Não querem sobrecarregar as tramas com muitos núcleos, B) Diminuir o número de personagens, C) Fazer 10 ou mais temporadas não é a meta deles. Alguns personagens já devem ter na 4a. temporada tramas do Festim/Dança (Arya, Bran). Se 8 temporadas é a meta desejável, já na 6a. temporada é provável que vejamos algum material do Winds of Winter, nem que sejam os capítulos que iriam originalmente pro final do Dança e que o Martin já finalizou.
Sei lá, eu acho que vai ser exatamente do jeito citado.

Olha... do ponto de vista do seriado de tv, muito pouca coisa se salva dos livros 4 e 5 para fazer uma temporada interessante.
Discordo veementemente. Acho inclusive que funcionaria melhor na série do que foi feito nos livros.
 
Claro que tem lógica. O livro 3 tem muitos eventos, rende duas temporadas. Os 4 e 5 são grandes mas com muita enrolação, fora que as tramas dos Martell e Greyjoy podem ser bastante reduzidas. Nas últimas declarações os produtores já disseram que: A) Não querem sobrecarregar as tramas com muitos núcleos, B) Diminuir o número de personagens, C) Fazer 10 ou mais temporadas não é a meta deles. Alguns personagens já devem ter na 4a. temporada tramas do Festim/Dança (Arya, Bran). Se 8 temporadas é a meta desejável, já na 6a. temporada é provável que vejamos algum material do Winds of Winter, nem que sejam os capítulos que iriam originalmente pro final do Dança e que o Martin já finalizou.

Também acho. Mas me preocupa o que vão fazer com o Bran. De onde a serie nos deixou até o fim da Tormenta, não acontece quase nada com ele. Só mesmo na Dança, e mesmo assim são só 3 capítulos. Se os Ventos de Inverno não for lançado ano que vem, teremos o que de Bran na quinta temporada? .-.
 
Também acho. Mas me preocupa o que vão fazer com o Bran. De onde a serie nos deixou até o fim da Tormenta, não acontece quase nada com ele. Só mesmo na Dança, e mesmo assim são só 3 capítulos. Se os Ventos de Inverno não for lançado ano que vem, teremos o que de Bran na quinta temporada? .-.

Verdade. Eu acho, inclusive que já falta material para Bran já na Quarta Temporada. em alguma coisa, eu sei, mas pouco.

Se for pensar pouquíssima coisa avançou no arco de Bran mesmo na Terceira Temporada.

O que é uma pena, porque tanto ele, como Arya (e até Sansa, agora uma jogadora) tem potenciais tremendos para quebrarem tudo, mas Martin fica livro após livro postergando a ação para esses personagens.
 
Sei lá, eu acho que vai ser exatamente do jeito citado.


Discordo veementemente. Acho inclusive que funcionaria melhor na série do que foi feito nos livros.

E como isso vai ser feito? Dependendo de quantos capítulos a 4ª temporada for abordar o livro 3, muita coisa vai ser limada do livro 4; que passa praticamente mais tempo focando em Euron Greyjoy e seus irmãos do que em Westeros
com a exceção dos capítulos dedicados a ruína de Cercei
.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo