• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

Creio que ele deve ter ficado preocupado depois do incidente envolvendo a morte do Robert Jordan e a reação desnecessária dos fãs que levou o Gaiman a dizer George R.R. Martin is not your bitch.

Eu faço a mínima ideia do que você está falando! :lol:

Aparentemente ele não tem anotações nem instruções para que outro continue escrevendo caso ele morra.

Lembro de um post dele sobre o final de Battlestar Galactica - ele não curtiu. Talvez ele tenha essa preocupação de não deixar um legado "insatisfatório", de terminar algo como ele cogitou desde o início.

Só que uma coisa é ele ter contato o final da história como um seguro em caso de morte. Aliás, existem formas mais seguras de fazer isso, mas enfim. Esse seguro é diferente dele ter dado para a HBO o direito de continua a série e fazer uso da informação sobre o final.
 
Eu faço a mínima ideia do que você está falando! :lol:

1) Robert Jordan morreu sem terminar a série A Roda do Tempo;
1.1) Brandon Sanderson foi escolhido pra terminar a série;
2) Martin tem um blog onde comenta sobre diferentes assuntos;
2.1) Os fãs falaram pra ele parar com isso e ir escrever;
2.2) Falaram pra ele não dar uma de Jordan;
2.3) Neil Gaiman respondeu pra um fã que perguntou se não havia uma espécie de "contrato-que-vinculava-o-autor-a-satisfazer-o-público" com esse Martin is not your bitch.

Só que uma coisa é ele ter contato o final da história como um seguro em caso de morte. Aliás, existem formas mais seguras de fazer isso, mas enfim. Esse seguro é diferente dele ter dado para a HBO o direito de continua a série e fazer uso da informação sobre o final.

Pelo que eu imagino ele contou o final mas não como os autores "deverão" chegar a tanto.
 
Muito obrigado pelo resumo, Bruce!

Pelo que eu imagino ele contou o final mas não como os autores "deverão" chegar a tanto.

Não foi bem isso que falei. Martin contou o final para os produtores por receio de morrer e não terminar a história. Ok. Isso significa que os produtores podem usar essa informação, enquanto Martin está vivo, só pq a série vai ultrapassar os livros? Se o Martin autorizou isso por contrato, beleza, mas eu acho uma estupidez.
 
Qual parte? Ainda não li o Mercy, embora saiba mais ou menos o que acontece.

Só usei isso como exemplo no gráfico, ainda não li Mercy não. :dente:


Não foi bem isso que falei. Martin contou o final para os produtores por receio de morrer e não terminar a história. Ok. Isso significa que os produtores podem usar essa informação, enquanto Martin está vivo, só pq a série vai ultrapassar os livros? Se o Martin autorizou isso por contrato, beleza, mas eu acho uma estupidez.

Nada sei quanto a contratos, mas acho que essa é uma situação praticamente inevitável. Se Martin não lançar os 2 (ou 3) volumes restantes logo, a HBO vai ter de finalizar a série sem os livros. Acho muito difícil crer que uma série de sucesso como essa possa ter um hiato de tempo indefinido até que a história seja finalizada em papel. A audiência se dissolveria, assim como o gigantesco elenco, sem falar que os jovens atores poderiam mudar completamente de aparência nesse período.

Agora, quanto ao Martin revelar aos produtores, em termos gerais, onde a história vai desaguar, não acho que seja principalmente por medo dele morrer e sim para que os roteiristas possam já ir pavimentando o caminho nessa direção, especialmente com essa incerteza sobre os livros rondando. Eis um trecho de uma matéria na Vanity Fair com declarações de Benioff, Weiss (criadores do seriado e principais roteiristas) e Martin (grifos meus):

“The lucky part is that George works with us and he’s a producer on the show,” Benioff says. “Last year we went out to Santa Fe for a week to sit down with him and just talk through where things are going, because we don’t know if we are going to catch up and where exactly that would be. If you know the ending, then you can lay the groundwork for it. And so we want to know how everything ends. We want to be able to set things up. So we just sat down with him and literally went through every character.

I can give them the broad strokes of what I intend to write, but the details aren’t there yet,” Martin says. “I’m hopeful that I can not let them catch up with me. And it’s my hope that long before they catch up with me I’ll have published The Winds of Winter, which’ll give me another couple years. It might be tight on the last book, A Dream of Spring, as they juggernaut forward.”

Although Martin’s imagination may be limitless, the show’s life span is not: Beniof and Weiss say they would like to wrap it up after seven or eight seasons. “It doesn’t just keep on going because it can,” Weiss says. “I think the desire to milk more out of it is what would eventually kill it, if we gave in to that.”

The presence of so many child actors in the cast, including the terrific maisie Williams as Arya Stark, increases the time pressure. “This is a serious concern,” Martin says. “Maisie was the same age as Arya when it started, but now Maisie is a young woman and Arya is still 11. Time is passing very slowly in the books and very fast in real life.”
 
É por isso que essa série não deveria ter sido feita, até que ele tivesse terminado de escrever, ou faltasse 1 livro pra terminar, eu só torço para que a qualidade dos livros não seja comprometida pela pressão de terminar logo.
 
Ninguém garante que ele vai conseguir terminar, né? Especialmente se tiverem 8 livros. A série pode ser o único final que teremos (batendo na madeira).
 
O que eu não sabia - e até tenho dificuldade de realmente acreditar - é que os roteiristas saibam como Martin quer terminar a série. Será que eles tem a liberdade de acabar a série antes do livro? Será que Martin realmente contou o final da história e deu para a HBO o direito de conta-lo antes de terminar de escrever os livros? Parece uma estratégia meio burra dele.
Sério que vc não sabia? Isso já é notícia velha... =P
O que eu não sei se é verdade é que o Martin falou que deixou ordens pra queimarem todos os manuscritos se ele morrer antes de publicar.
 
Sério que vc não sabia? Isso já é notícia velha... =P
O que eu não sei se é verdade é que o Martin falou que deixou ordens pra queimarem todos os manuscritos se ele morrer antes de publicar.

Não faz sentido isso de queimar os manuscritos. Pq então os produtores já saberiam do fim da história?
 
Não faz sentido isso de queimar os manuscritos. Pq então os produtores já saberiam do fim da história?
Talvez por causa do contrato, sei lá. Único jeito de terminar a série de tv se o escritor morrer antes de terminar de escrever a série de livros é ter um norte de como encerrar a história de uma forma relativamente convincente. Por mais que seja uma adaptação e contenha mudanças também não dá para viajar na maionese demais.
 
Não faz sentido isso de queimar os manuscritos. Pq então os produtores já saberiam do fim da história?

Porque GRRM não quer ninguém terminando de escrever os livros por ele. Se ele morrer nunca que teremos um fim pros livros, só na série.
 
Se ele morrer, os herdeiros vendem os direitos dos livros; os novos detentores dos direitos contratam outro escritor. O cara amarra as pontas como lhe convier, aumenta os 7 livros pra 10. Pronto.
Fica uma droga, mas rende uma grana boa.
 
Aí é que está. GRRM proibiu veementemente que isso aconteça. Está no testamento dele.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Quanto maior a quantidade de conteúdo de qualidade a cerca do universo criado por Martin melhor. A mídia que mostrar as novidades primeiro não diminuirá o quanto irei aproveitar delas.
 
mas ele não selecionou alguém para terminar a série pra ele caso isso aconteça? juro que tinha lido isso em algum lugar...
 
Eu não esperava que a Arya fosse ficar tão fria. Querendo ou não, o Cão protegeu-a e passaram um puta tempo juntos. Será possível que ela não tenha desenvolvido nem um pouquinho de afeição por ele? Queria muito ver um encontro dela com Sansa, aposto que ela nem tem mais sentimentos pela irmã e até mesmo por Jon.
A cena dos dragões foi demais, até eu fiquei com dó de prende-los :mrgreen:
 
Eu não esperava que a Arya fosse ficar tão fria. Querendo ou não, o Cão protegeu-a e passaram um puta tempo juntos. Será possível que ela não tenha desenvolvido nem um pouquinho de afeição por ele?

Eu interpreto essa cena como um misto de vingança (ele queria morrer rápido, ela não deixou) e resquício de humanidade (ela não teve coragem de matar ele).
 
Game Of Thrones não vai ter Lady Stoneheart: “A personagem está morta”!

Leia mais: http://www.gameofthronesbr.com/2014...rt-a-personagem-esta-morta.html#ixzz35fWjTRWk
Under Creative Commons License: Attribution

http://www.gameofthronesbr.com/2014...-lady-stoneheart-a-personagem-esta-morta.html

The dream is over,
What can I say?
The dream is over
Yesterday
I was the dreamweaver,
But now I'm reborn.
I was the walrus,
But now I'm John.
And so dear friends,
You just have to carry on
The dream is over.

("God", John Lennon)
 
Ok, eu não esperava essa :(


vader.jpg

O produtores estão levando a divergência entre série e os livros a sério. E a série novamente revelando mais coisas sobre os planos do Martin -- e como ficará a carnificina de Freys que eu tanto espero?.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo