• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

How I Met Your Mother (9ª Temporada)

tumblr_n3dzxdb2jg1t0rpy4o2_250.gif
tumblr_n3dzxdb2jg1t0rpy4o1_250.gif
 
Curti o final. Ficou bonito e triste ao mesmo tempo. Mas concordo que mt coisa poderia ser melhor resolvida/explicada e que a temporada acabou ficando arrastada até os eps finais.

Ps. Mais alguém acha que a filha do Ted é a cara da Robin?!

deauxma_kate_747.jpg
 
Decepcionante!

Eu estava gostando bastante porque estava tudo muito vida real: divórcio depois de pouco tempo (embora eu concorde que passar uma temporada inteira focada no casamento pra ele acabar em minutos foi horrível, e concordo com a Lovejoy que teria sido melhor casá-los no final da 8ª e usar a 9ª pra desenvolver esse último episódio), gravidez indesejada, gravidez não-planejada, amigos se afastarem por causa de trabalho e filhos... Não me incomodei com o Barney ter voltado à vida de piranha depois do divórcio, e gostei de como ele mudou depois do nascimento da Ellie.

Mas aí eles matam a mãe - ok, já esperávamos - e o Ted vai atrás da Robin? O que aconteceu com o "eu não sou mais aquele cara", o "eu não te amo mais, não daquele jeito"?
Construíram uma personagem perfeita pro Ted, com os mesmos gostos, com todos aqueles acontecimentos provando que era destino ficarem juntos (a Cindy, eles terem ficado de 2005 a 2013 sem levar ninguém muito a sério porque estavam presos a outro amor) pra no final matarem e ele ir atrás da Robin de novo? Cara, nem Lily&Marshall foi destino porque ela confessou que bateu em várias portas até achar a dele. Então, sério, pra que montar toda essa história de meant to be se no finaaaaarrrrrgh Robin de novo???

E quanto a ela:

-Robin não ama o Ted. Nunca amou de verdade. Ele sempre foi cômodo pra ela, por fazer tudo que ela quisesse. Ele sempre foi um cachorrinho fiel. Robin amava mesmo o Barney, e combinava muito mais com ele. Aí como não deu certo com um, e cheogu aos 40, ela apenas se acomodaria com o Ted. Na real, aposto que eles vão terminar logo. :lol:
Perfeito! Ted sempre foi um estepe pra ela. Vimos isso quando ela ficou com dúvidas sobre o casamento porque o Barney é inconstante, mente, etc, enquanto o Ted é confiável, ela tem certeza de que o amor dele vai continuar lá e que o casamento dependeria do sentimento dela. Ela estava trocando o duvidoso pelo certo, não o cara que não amava pelo que amava. Aí o Barney diz que não vai mais mentir e conta a verdade sobre o medalhão, fica tudo bem. Só quando o casamento dela ruiu e ela viu que o Ted fazia a Tracy feliz, ela começou com "o cara com quem eu devia estar", sendo que o certo era "o cara com quem eu poderia ter ficado". Ela não queria o Ted; queria o que a Tracy tinha.

Bom, mas a Tracy deve ter sido péssima mãe, porque quando o Ted diz que vai contar a história de como a conheceu, eles fazem cara de bunda - lembra, @Ana Lovejoy , quando achamos que isso invalidava a teoria da mãe morta? - e assim que a história acaba, "ah, pai, você quer namorar a Robin? Ok, ela é mó legal". Adolescentes são tranquilos assim quando se trata de "substituir" a mãe morta?

Ana e @Lew Morias , o vídeo da outra versão está fora do ar. Qual que era a versão?
 
putz, pior que procurei e não achei em lugar nenhum o video no ar. mas a edição

basicamente cortava a cena do ted indo atrás da robin, e aquela fala dos filhos sobre ela. fica só no "e foi assim que conheci sua mãe" e aquela cena linda da primeira conversa deles na estação de trem. sacanagem terem mandado tirar do ar com tanto video de fã rolando aí ¬¬
 
putz, pior que procurei e não achei em lugar nenhum o video no ar. mas a edição

basicamente cortava a cena do ted indo atrás da robin, e aquela fala dos filhos sobre ela. fica só no "e foi assim que conheci sua mãe" e aquela cena linda da primeira conversa deles na estação de trem. sacanagem terem mandado tirar do ar com tanto video de fã rolando aí ¬¬

Corta a parte que menciona que a Tracy ficou doente também.
 
Fdp! O final bom vai custar pelo menos 200 dólares :lol:

Ah, eu fui rever o discurso do Ted no final do episódio The Time Travelers. Ele diz "(...) I love you. I'm always gonna love you, to the end of my days and beyond. You'll see." Aham!
 
Fdp! O final bom vai custar pelo menos 200 dólares :lol:

Ah, eu fui rever o discurso do Ted no final do episódio The Time Travelers. Ele diz "(...) I love you. I'm always gonna love you, to the end of my days and beyond. You'll see." Aham!
É que cortaram a parte que ele fala
"except when you are dead and Robin is single again" :lol:

Mas, brincadeiras a parte, não acho que ele ficar com outra pessoa não significa que ele não ama mais a mãe... não nas circunstâncias que vimos (ainda que tenha sido mega mal desenvolvido).
 
Mas, brincadeiras a parte, não acho que ele ficar com outra pessoa não significa que ele não ama mais a mãe... não nas circunstâncias que vimos (ainda que tenha sido mega mal desenvolvido).
Justamente nas circunstâncias que vimos. Como falaram aqui, a mãe mais pareceu um prêmio de consolação por a Robin ter ficado com outro. Assim que ela saiu de cena, ele voltou pra quem ele realmente sempre amou e sempre vai amar.
 
eu estava revendo alguns episódios. tinha esquecido completamente do no pressure, que foi ali do fim da sétima temporada. considerando que começaram a oitava com a possibilidade de ser a última (só assinaram para a nona na metade da oitava), acho que é a que dá a dica mais forte sobre o final com a robin. assim, o episódio todo grita que nããão, não vai rolar porque:

- ted se declara para robin, ela o beija e parece que tudo vai ficar bem, mas ela tem que viajar a trabalho e quando volta eles têm uma noite bacana, mas no fim o ted diz "não vai acontecer, né?" e ela pede desculpas e diz que não.
- ted diz que é por causa do barney (antes no episódio ele conclui que ainda não ficou com a robin por causa dele, e tem uma conversa com o barney onde o barney diz que está de boa se ele ficar com a robin)
- robin diz que não é pelo barney, que a vida dela anda tão caótica e ele é a única coisa que ela tem de seguro/estável e ela não pode perder isso. aí ela diz "mas ei, pelo menos ainda temos nosso acordo dos 40 anos"
- ted diz que não, que ele não pode manter o acordo, porque enquanto tiver uma única possibilidade de ficar com a robin ele estará ali, só esperando, para ser "o cara que ganhará na loteria e ficará com ela aos 40". aí ele fala que acha que sabe como ela se sente sobre ele agora, e que não acha que o tempo vai mudar isso. e pergunta: você me ama? robin diz que não.

- ted e marshall conversam depois disso, e então o marshall vai conversar com a robin (e aí eu lembrei de pq o marshall é meu personagem favorito :grinlove: ) ele é todo fofo e diz para ela que vai falar algo que o ted não pode dizer porque a ama demais para isso, que a robin tem que se mudar (é aquela fase em que ela e ted estão morando juntos)

- a música que toca na hora que a robin está se mudando parece dizer mais sobre a robin do que sobre o ted - e depois daquele episódio da nona temporada que todo mundo começou a dizer que a mãe ia morrer, comecei a prestar mais atenção nas músicas, é meio que o jeito de mostrar como as personagens estão se sentindo quando não há diálogo que dê conta disso. a letra diz:

I can see no way, I can see no way
And all of the ghouls come out to play

And every demon wants his pound of flesh
But I like to keep some things to myself
I like to keep my issues strong
It's always darkest before the dawn

And I've been a fool and I've been blind
I can never leave the past behind
I can see no way, I can see no way
I'm always dragging that horse around


- então tem aquela cena bacana do ted saindo na chuva com um guarda-chuva preto, e aí aparece um monte de mulher com guarda-chuva amarelo andando na rua, mostrando que finalmente ele estava aberto a possibilidade de encontrar alguém. se a música e a cena da mudança mostra o lado da robin, essa cena mostra o modo como ted está lidando com isso.

(pausa: mais uma prova de que a nona temporada foi desnecessária. essa cena é muito mais bacana do que aquele em que ele deixa robin sair voando na praia, e na essência o significado era o mesmo, ele estava deixando essa coisa de robin para lá e ia atrás da felicidade dele. além do que, montada desse jeito o 'no' da robin pode ser justamente um "ok, você precisa disso para ser feliz e eu gosto muito de você para te prender até eu fazer 40, então toma meu não e vai ser feliz".)

- ai, anica, sobre a música voce tá forçando a barra, ela acabou de dizer que não ama o ted e foi embora. é, mas aí vamos lembrar que é nesse episódio que ficamos sabendo das apostas que marshall e lily fazem, e que inclui uma em que lily diz que ted não ficará com robin no fim. passa a cena do guarda-chuva, lily pede que marshall pague a aposta. marshall responde "not yet."

o que eu acho disso tudo: se a oitava fosse mesmo a última, não teria tanto tempo desenvolvendo um retorno entre robin e barney, que anulou completamente este episódio. a ideia é clara: os dois se amam, mas robin e ted estão em momentos diferentes, esperam coisas diferentes e precisam de coisas diferentes. marcando o retorno robin e barney, e todo aquele amor e todas as promessas, fica parecendo que ela realmente nunca mais considerou o ted como uma opção, e por isso fica estranha aquela pira dela de fugir com o ted no casamento e depois, no finale, quando ela começa com aqueles papos de "o cara com quem eu deveria estar agora está casado". porque com quase dois anos de robin e barney sendo felizes juntos, a gente esquece completamente em que ponto a relação dos dois (robin e ted) realmente parou. ficou aquela impressão que só o ted era o doido que não desencanava. e aquele not yet do marshall é quase um recado dos criadores: segurem as pontas aí, a história ainda não acabou.

***********
então assim, acho que até para manter a coerência do que foi apresentado por pelo menos 7 temporadas, tem que rolar um final com a robin, sim. então assim, "plano b" para mim não seria nem o ted não ir procurá-la. era ter um melhor desenvolvimento entre a perda da mãe e uma reaproximação com a robin. tem uma hora que as crianças falam que ela sempre vai lá jantar. tipo, isso significa que eles se reaproximaram, não foi como se eles tivessem deixado de se falar e o primeiro contato dela com o ted em anos foi o maluco com a blue french horn lá no apê dela. mais e mais eu acho que o problema foi a) a existência da nona temporada e b) o desenvolvimento corrido do finale.
 
Então, agora que já tem quase uma semana que eu já vi o finale, o finale alternativo e li opiniões e mais opiniões, acho que eu consigo dar uma opinião mais "fria" sobre o que aconteceu.

Antes de mais nada: eu não retiro nada do que eu expressei antes. Continuo não gostando do Ted ter ficado com a Robin e continuo não gostando da mãe ter morrido (tá, eu sei que ela agora tem nome, Tracy, mas... força do hábito). Acho sim que a mãe virou um prêmio de consolação pela forma que o finale foi desenvolvido e que ele meio que encovardou ao jogar toda a nona temporada no lixo com 20 minutos de finale. Eu sei que isso já era planejado desde o começo, mas como já disseram aqui, então focasse a temporada em algo que de fato valesse a pena mostrar e que fosse acrescentar no desenvolvimento da série.

Mas aí eu meio que concordo com o texto que o @Bruce Torres postou aqui. Existe um gap gigante entre a gente (público) e os filhos. Em teoria eles tiveram 6 anos pra absorver a situação toda, e a gente teve, digamos, algumas temporadas (uns mais, outros menos) pra perder a simpatia pelo casal Ted/Robin, uma temporada pra morrer de amores pela Mãe e 5 minutos pra aceitar a resolução da série. Neste ponto de vista, eu consigo aceitar que o Ted ainda tenha sentimentos pela Robin. Eu não acho que ele abandonaria a mãe, caso estivesse viva, pra ficar com ela em momento algum.

Então, naquelas: continuo não gostando, continuo tendo o final alternativo como o meu definitivo. Mas entendo que, extrapolando um pouco o mau desenvolvimento da coisa, eu consigo compreender o cenário da coisa.
 
Então, agora que já tem quase uma semana que eu já vi o finale, o finale alternativo e li opiniões e mais opiniões, acho que eu consigo dar uma opinião mais "fria" sobre o que aconteceu.
Já viu o final alternativo? Onde?

a ideia é clara: os dois se amam,
Ela o ama? Como você chegou a essa conclusão? Porque eu reassisti a esse episódio que você falou e ela fez exatamente o que eu faria pra deixar um cara de molho até me decidir ou até aparecer alguém melhor.
 
Ela o ama? Como você chegou a essa conclusão? Porque eu reassisti a esse episódio que você falou e ela fez exatamente o que eu faria pra deixar um cara de molho até me decidir ou até aparecer alguém melhor.

eu acho que deixar um cara de molho seria repetir o discurso do "eu gosto de você, mas esse não é o momento", mesmo quando confrontada pelo ted. mas quando ted colocou ali que ele estaria sempre esperando uma chance de ficar com ela, ela na hora respondeu "no.". ela realmente tentou acabar com qualquer esperança dele. não é o amor ted-style "vamos nos jogar de cabeça e fazer loucuras", é o amor robin-style "eu vou te machucar agora, e já estou te fazendo mal, então segue teu caminho que pelo menos assim você fica bem".

(e aí a minha teoria de que a letra da música que toca na hora diz mais sobre a robin do que o ted. "I can see no way", "But I like to keep some things to myself/I like to keep my issues strong", etc.)

e no final das contas, com episódios como esse, o que acho que a série representa bem (pelo menos no caso dos dois) é que a vida realmente é bagunçada, e às vezes não adianta ter planos, ou ainda, que só amar não basta: no momento em que ela estava pronta para voltar a se comprometer, ted tinha voltado para victoria - e aí ela se envolveu com barney. quando se separou de barney, ted estava com tracy. a gente tem a tendência a observar a linha narrativa só sob o olhar do ted (por motivos óbvios), mas deixamos de ver que alguns desencontros aconteceram do lado da robin também. incluindo aí o casamento do ted com stella (ela aceitou a proposta de emprego no japão para fugir de ted casado com stella, mais ou menos do mesmo jeito que ted estava indo para chicago para fugir de robin e barney). sei lá. são tipos de amores diferentes. aliás, benzadeus que nem todo personagem se amava como o ted, porque no fim das contas ele às vezes era meio chato com isso. vide a falta de noção de pressionar a robin e se declarar quando ela tinha acabado de terminar com o carinha.
 
Assim... não sei se é o finale alternativo oficial, mas é o vídeo que os fãs tem postado no youtube (que até postaram aqui no tópico, mas sempre removem).

eu ainda acho que se mandaram remover (e estão cuidando tanto para remover quando sobem em outros lugares), é pq deve ser bem perto do tal do "plano b" que vai sair no dvd especial e o da nona temporada. o neil patrick harris respondeu um fã no twitter hj dizendo que não sabia de nenhum final alternativo, que só tinha filmado um. e os criadores da série explicaram que o final diferente é "usando a magia da edição" ou algo assim. se pá vão fazer algo parecido com o que o fã fez.

por falar no nph, adorei essa resposta dele no twitter sobre o fim do barney e da robin:

nph.JPG
 
eu acho que deixar um cara de molho seria repetir o discurso do "eu gosto de você, mas esse não é o momento", mesmo quando confrontada pelo ted. mas quando ted colocou ali que ele estaria sempre esperando uma chance de ficar com ela, ela na hora respondeu "no.". ela realmente tentou acabar com qualquer esperança dele. não é o amor ted-style "vamos nos jogar de cabeça e fazer loucuras", é o amor robin-style "eu vou te machucar agora, e já estou te fazendo mal, então segue teu caminho que pelo menos assim você fica bem".

(e aí a minha teoria de que a letra da música que toca na hora diz mais sobre a robin do que o ted. "I can see no way", "But I like to keep some things to myself/I like to keep my issues strong", etc.)

e no final das contas, com episódios como esse, o que acho que a série representa bem (pelo menos no caso dos dois) é que a vida realmente é bagunçada, e às vezes não adianta ter planos, ou ainda, que só amar não basta: no momento em que ela estava pronta para voltar a se comprometer, ted tinha voltado para victoria - e aí ela se envolveu com barney. quando se separou de barney, ted estava com tracy. a gente tem a tendência a observar a linha narrativa só sob o olhar do ted (por motivos óbvios), mas deixamos de ver que alguns desencontros aconteceram do lado da robin também. incluindo aí o casamento do ted com stella (ela aceitou a proposta de emprego no japão para fugir de ted casado com stella, mais ou menos do mesmo jeito que ted estava indo para chicago para fugir de robin e barney). sei lá. são tipos de amores diferentes. aliás, benzadeus que nem todo personagem se amava como o ted, porque no fim das contas ele às vezes era meio chato com isso. vide a falta de noção de pressionar a robin e se declarar quando ela tinha acabado de terminar com o carinha.
A sua interpretação faz bastante sentido. Eu teria que reassistir pra entender melhor vários acontecimentos e detalhes.

Eu admito que não gostava de Ted&Robin. Esse é um dos motivos pra eu não ter gostado do final, mas eu realmente acho que ficou parecendo que a Robin só quis o Ted quando 1) ela achou que o Barney não era o cara certo (a história do medalhão e talz) e 2) quando estava divorciada vendo na Tracy como ela poderia estar feliz. Pra mim, deixou ele como segunda opção.

Se ela tivesse casado com o Barney ainda com dúvidas e se a Tracy não tivesse sido mostrada como a mulher ideal pro Ted, ou então se eles (Robin e Ted) só tivessem ficado juntos por causa do acordo, não "porque se amaram todos esses anos", eu teria achado melhor.
 
O Ted é só um coitado que serviu como estepe pra Robin.

Grande história. :roll:
 
A sua interpretação faz bastante sentido. Eu teria que reassistir pra entender melhor vários acontecimentos e detalhes.

Eu admito que não gostava de Ted&Robin. Esse é um dos motivos pra eu não ter gostado do final, mas eu realmente acho que ficou parecendo que a Robin só quis o Ted quando 1) ela achou que o Barney não era o cara certo (a história do medalhão e talz) e 2) quando estava divorciada vendo na Tracy como ela poderia estar feliz. Pra mim, deixou ele como segunda opção.

Se ela tivesse casado com o Barney ainda com dúvidas e se a Tracy não tivesse sido mostrada como a mulher ideal pro Ted, ou então se eles (Robin e Ted) só tivessem ficado juntos por causa do acordo, não "porque se amaram todos esses anos", eu teria achado melhor.

eu entendo o que você quer dizer e concordo, é a história do desenvolvimento. e assim, deixando claro: eu ainda acho que eles cagaram com o final. por outro lado, também acho que para apresentar alguma coerência, aquele desfecho com a robin se fazia necessário. se how i met your mother fosse um livro ele seria uma história de moldura, no esquema os contos da cantuária e as mil e uma noites. esse modelo é assim: há uma história principal que justifica a "contação" de outras 'n' histórias. contos da cantuária é o fato de que um grupo está fazendo uma peregrinação, e aí precisa matar tempo e decidem contar histórias para tal. mil e uma noites a sherazade tá tentando ganhar tempo para não morrer como todas as outras ex-esposas, etc. em himym temos a moldura (ted em 2030) e a pequenas histórias dentro dela (cada episódio, lembrando que a maioria tinha pouca relação com a história principal, de responder como ted conheceu a mãe).

talvez nisso a dificuldade de nós (o público) aceitarmos o fim da robin. porque veja bem: as pontas não estariam todas amarradas se eles não resolvessem duas questões: por que ted conta a história para os filhos, e por que fala tanto de robin nessa história (ao ponto de iniciá-la no momento em que a conhece). fizeram a comparação com friends num post linkado aqui, e o que acontece é isso, temos um formato mais complexo em how i met your mother - não é linear como com friends, onde as coisas iam simplesmente acontecendo e o ponto que situa o fim da história principal coincide com a conclusão da série (ross e rachel são lobsters um do outro, nhooooum). o fim da história principal em how i met your mother é o momento do encontro com a mãe na plataforma. mas aí eles têm o fim da moldura, lá em 2030 para resolver.

e a única forma de responder as questões da moldura de um jeito coerente era unir ted e robin no fim. porque aquele final editado feito por fã é foda, é o que eu veria como ideal, mas ele não é coerente. não amarra a história. transforma himym em novelinha e descarta o que a série tinha de inovadora (e inteligente). porque não responde as perguntas da moldura, que é justamente o que diferencia himym de outras séries. e aí, no final das contas, a moldura (a história em 2030) seria um pouco do "o que acontece depois do viveram felizes para sempre" que, via de regra, é que ninguém vive feliz "para sempre" porque nos separamos, morremos, deixamos nossos planos de lado para outros planos (ou vocês acham que o final da lily foi feliz? ela estava desde a primeira temporada sonhando com a carreira e no fim ela que mal dava conta de um filho arrumou mais dois). é um "triste mas verdadeiro", no final das contas.

de novo: se não fizessem a nona temporada como o casamento do barney e da robin, mas mostrando de forma melhor desenvolvida o que aconteceu nos anos seguintes (enfim, resolvendo a moldura), teria sido um ótimo finale. o que estragou foi eles terem deixado tudo para os 40 minutos finais, dando algo em torno de 2 minutos para cada grande evento ser assimilado por quem está assistindo. barney e robin já não tinham dado certo antes, e naquele momento a série foi competente em mostrar como gente foda e que parece ter tudo a ver pode simplesmente não dar certo, não duvido que eles poderiam ter desenvolvido isso melhor do que aquele "é, robin viajava muito, não deu". robin e ted já tinham tentado voltar em outros momentos, então a história do casal poderia ser melhor desenvolvida do que "hum, achei a mulher da minha vida. opa, ela morreu. melhor voltar para aquele meu antigo caso". foi uma questão de desenvolvimento, não de evento. os eventos são coerentes. podem não ser bonitinhos-final-de-friends, mas isso porque ele vai além daquele momento "final" em que normalmente as outras séries se situam. citando aqui o sr. e sra. smith, que te uma frase boa sobre isso:

tumblr_mqv977oybN1rnikkco1_500.gif


então se eles seguissem com a ideia da mãe viva e de robin com barney, daria pouco tempo depois do finale para cair a ficha do "po, a mulher tá lá na cozinha fazendo a janta para os filhos e o cara não para de falar de outra mulher, sacanagem". desse jeito a coisa se resolve. não é que ted nunca tenha tirado robin da cabeça. é que ele quer mostrar para os filhos que robin sempre foi uma mulher importante para ele (o grande amor que depois se tornou a grande amiga), então ele não está indo atrás de "uma mulher qualquer" para substituir a mãe. e nesse sentido eu até entendo a ideia dos roteiristas. lembro que quando minha mãe foi contar para mim e para meus irmãos sobre meu padrasto, ela enfatizou que sabia o quanto gostávamos dele e ele de nós, e de que estava segura que era uma boa escolha por causa disso. enfim, moldura amarrada também.

por isso acho que essa cagada toda do final não existiria se a série tivesse acabado no tempo certo. já disse uma vez e repito: um dos grandes méritos de breaking bad é que era uma história com começo, meio e fim, que acabou quando tinha que acabar, e não quando ainda rendia audiência. esticaram himym pelo menos o dobro do tempo que ela deveria ter, o que foi complicando a possibilidade de que ela tivesse um final que fosse coerente *e* agradasse aos fãs. esticaram mais do que necessário, optaram pela coerência, deu no que deu - conto nos dedos da mão quem disse que curtiu o finale.
 
Concordo com a Anica com o que ela escreveu há dois posts: era o final que tinha que ser, mas não foi bom porque não foi como deveria ser....

Eu vou sentir falta, apesar das últimas temporadas não terem sido tão legais, tinha umas sacadas muito legais, que funcionavam super na série. Barney é um dos meus personagens preferidos das séries! :amor:

E agora a pergunta que fica é: Alguém tem uma boa série pra substituir HIMYM?? :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo