• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilustrações para a versão adulta

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Ilustrações da edição para adultos

A edição para adultos da série, publicada pela Bloomsbury, traz ilustrações de Andrew Davidson.

Gostei principalmente da criaturas mágicas, mas todas as ilustrações do artista são maravilhosas. :yep:

Veja mais aqui: Fonte

attachment.php



attachment.php



attachment.php



adn0170_0.jpgadn0168_0.jpgadn0169_0.jpg
 
Última edição:
Quando eu li versão adulta eu imaginei outra coisa. :oops:

Então você não é um verdadeiro fã de Harry Potter, já que todo fã sabe que foi publicada (na Inglaterra) uma versão para adultos, com capa e ilustrações diferentes. :humpf:

De qualquer forma, alterei o título e a frase do início do tópico, pra esses fãs de araque e mente suja entenderem ficar mais claro.

Mas ficou lindo! 8-O Qual a técnica utilizada?

Foi a técnica de... ahn, não sei. :oops:

Mas acho que no site do artista isso é mostrado.
Acho que é aquele esquema de fazer a ilustração numa madeira pra depois imprimir (não sei como chama isso. =/ )

No site dele tem, uma mais bacana que a outra.
Olha essa aqui, que linda:

attachment.php
 

Anexos

  • ironwoman1.jpg
    ironwoman1.jpg
    90 KB · Visualizações: 115
Acho que é aquele esquema de fazer a ilustração numa madeira pra depois imprimir (não sei como chama isso. =/ )

Olha essa aqui, que linda:

attachment.php
Acho que o nome da técnica é xilogravura, não?

Essa última aí pra acaso não é uma ilustração dos vaus do Bruinen?
 
Lindo!
Mas não sei por que ainda insisto em gostar das capas originais... Sentimentalismo?^^"
Nem a edição limitada que saiu no BR eu quis adquirir...
 
O nome da técnica é xilogravura, mas ilustrações visualmente semelhantes podem ser feitas pelo processo de litografia também.
A técnica é semelhante, mas a pedra pode ser reutilizada para novas ilustrações. A madeira não.

Em tempo: lindo isso. O nível de detalhamento é espetacular, se for usada a técnica original... :amor:
 
essas ilustrações são lindas mesmo!! eu tenho os livros dessa edição, e adoro, mas nunca deixo de sentir como pesaram demais a mão quando foram colorir...

Harry+Potter.jpg
 
essas ilustrações são lindas mesmo!! eu tenho os livros dessa edição, e adoro, mas nunca deixo de sentir como pesaram demais a mão quando foram colorir...

Harry+Potter.jpg

Mas não tem ilustrações internas, em preto e branco?
Elas saíram só nas capas? :think:
 
tinha me esquecido disso - tem as ilustrações completas da capa dentro do livro sim, não em preto e branco, mas sem as cores berrantes.
ah, e não, é só uma ilustração pra cada livro mesmo :(
 
tinha me esquecido disso - tem as ilustrações completas da capa dentro do livro sim, não em preto e branco, mas sem as cores berrantes.
ah, e não, é só uma ilustração pra cada livro mesmo :(

Puxa, podia ter mais.
Seria legal uma edição cheia de ilustrações (como essas) em todos os livros.
Eu compraria. :yep:
 
podia mesmo. o mais próximo que a gente chega de uma edição ilustrada no momento são as versões americanas mesmo, que tem um desenho por capítulo. mas como eu detesto aquele traço da Grandpré.... :P
 
podia mesmo. o mais próximo que a gente chega de uma edição ilustrada no momento são as versões americanas mesmo, que tem um desenho por capítulo. mas como eu detesto aquele traço da Grandpré.... :P

Também não gosto.
Mas li em algum lugar que a Rowling gostou dessas (ilustrações da Grandpré) que são da edição americana. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo