• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Império do Sol (Empire of the Sun, EUA, 1987)

Sua nota para o filme:

  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    5

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
1-Poster28.jpg

Sinopse: Jim Graham (Christian Bale) é um garoto de 11 anos de uma família inglesa que vive no Oriente. Jim tem um padrão de vida alto, mas de repente é separado de seus pais em virtude da China ser invadida pelo Japão. Isto o força a se defender e o obriga a crescer, tornando-se então um sobrevivente em um campo de concentração com rígidas regras.

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Christian Bale, John Malkovich, Miranda Richardson

Trailer

IMDb

Curiosidade:

A tentativa de filmar na China consumiu vários meses de negociações por parte de Steven Spielberg, que só recebeu a autorização após as autoridades locais assistirem a vários filmes do diretor, que eram desconhecidos na China até aquela época
 
Gosto muito da cenografia desse filme. O Spielberg fez muito bem em ter negociado bastante pra ter cenas na China, pois por mais que Holywood tenha praticamente todos os meios de simular isso, cenas ambientadas no lugar onde se passa o enredo faz muita diferença.
 
Toda vez que eu vejo um filme recente do Spielberg eu me pergunto, "onde foi parar o Spielberg de 'Império do Sol'?" Não me canso de ver esse filme e sou grato ao Steven por ter me apresentado à obra de J.G. Ballard.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo