• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série EDUCACIONAL

Status
Fechado para novas mensagens.
Título: Telecurso
Link (imdb, wikipedia etc): http://pt.wikipedia.org/wiki/Telecurso
Ano: Desde 1978
Sinopse: Telecurso é um sistema educacional de educação a distância brasileiro mantido pela Fundação Roberto Marinho e pelo sistema FIESP, sendo exibido pela Rede Globo. Idealizado e criado pelo jornalista Francisco Calazans Fernandes,1 2 o programa consiste em tele-aulas das últimas séries do ensino fundamental (antigo 1º Grau) e do ensino médio (2º grau) que podem ser assitistidas em casa ou em tele-salas. Também existe a modalidade profissionalizante na área de mecânica3 .

O programa é exibido na Rede Globo e disponibilizado para as TVs educativas. Com isso, a TV Cultura e o Canal Futura também exibem. Além disso as emissoras católicas TV Aparecida e Rede Vida transmitem o Telecurso. A TV Brasil também exibe o programa. As aulas são dividas por matérias. Cada tele-aula tem uma duração de 15 minutos aproximadamente. Além disso é disponibilizado um material didático para cada disciplina.

Trailer:
 
Título: Vila Sésamo
Link: Wikipédia
Ano: 1972-1977
Sinopse: Um indicação feita com nostalgia e com o coração, porque fez parte da minha infância, mas me parece que é um programa cujo molde serviu para todos os outros que vieram a seguir, como Rá-Tim-Bum; Castelo Rá-tim-Bum e TV Colosso.
Era uma adaptação do (até hoje) bem sucedido programa da TV norte-americana Sesame Street, feito em conjunto pelas emissoras Globo e TV Cultura, de São Paulo.
O programa trazia quadros com noções de educação básica (higiene, matemática, comportamento entre outras coisas) de maneira interessante e engraçada.
Parte do programa era produzido no Brasil, com atores como Sonia Braga, Aracy Balabanian, Milton Gonçalves e Armando Bógus e os bonecos Garibaldo e Gugu, com músicas compostas pela dupla Marcos e Paulo Sérgio Valle; a outra parte, a dos bonecos como Ênio e Beto, Caco o Sapo e a Srta.Piggy, era do programa americano, criados e manipulados pela equipe de Jim Henson (de Os Muppets).

O programa teve uma reedição em 2007, feita pela TV Cultura, e exibida nas TV Rá-Tim-Bum, TV Brasil e TV Cultura.



 
Última edição:
Indicaê, Seiko-xinha.

tumblr_inline_n2rlmlbJ3n1snhwkq.gif
 
Valeu, @Clara V. ! Confesso ser eu a atrasilda mesmo, já que fiquei um tempo sem acessar o fórum.
Mas gostaria de indicar uma das séries didáticas que mais gosto, 'Espaçonave Terra'.



Título: Espaçonave Terra ('Tous Sur Orbite' by Fantôme Animation, França)
Link (imdb, wikipedia etc): http://tvescola.mec.gov.br/
Ano:
1996
Sinopse: Espaçonave Terra (Tous Sur Orbite, no original francês) é uma série de televisão produzida na França cuja proposta é de, através de animação computadorizada, acompanhar a trajetória do planeta Terra durante uma translação ao longo das 52 semanas de um ano terrestre. No Brasil, a série é exibida pela TV Escola. Em 2004, a série foi lançada em DVD atualizados, na França. A música de abertura e encerramento é um dos aspectos mais marcantes da série francesa. Embora possa lembrar o tema da peça "O Lago dos Cisnes”, do russo Tchaikovsky, trata-se de uma composição original específica para a série, de Marc Hillman e Bruno Alexiu.

 
Espaçonave Terra é uma ótima série francesa e com isso se eu não estiver enganado as séries com temática principal ou secundária de astronomia serão maioria. Vai ser uma bela disputa.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Tópicos similares

Respostas
0
Visualizações
574
Respostas
4
Visualizações
593
Respostas
4
Visualizações
555
Respostas
3
Visualizações
514
Respostas
4
Visualizações
777

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo