• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Jogadores cristãos pedem para Guarani tirar índio caboclo do uniforme

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
PUBLICADO EM 20/08/14 - 20h57
DA REDAÇÃO
@SUPER_FC

A péssima campanha do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro já tem um culpado. O motivo de o Bugre estar na oitava posição do Grupo B do Nacional, com a pior média de gols do atual século, sete tentos em 11 rodadas, seria o mascote do time que estava estampado na camisa.

image.jpg




É isso que pensa parte do elenco do Guarani. Atletas evangélicos e católicos da equipe de Campinas pediram para que a direção do clube retirasse do uniforme a imagem do índio caboclo, que remete ao espiritismo e às religiões afrodescendentes, como a umbanda.

“Para uns, incomoda. Para outros, não. O evangélico não acredita na imagem, é insignificante. O católico já acha que é um símbolo do candomblé. O que nos foi passado é que é um símbolo do Guarani. O pedido dos jogadores foi para tirar. Eles iam se sentir mais confortáveis para atuar. Isso foi atendido. Estamos fazendo de tudo para que os jogadores fiquem confortáveis”, disse o técnico Evaristo Piza.

O Guarani é conhecido também como Bugre, em referência às tribos indígenas brasileiras. O clube adota o índio caboclo como uma espécie de protetor desde a década de 1950. A maior glória da história da equipe campinense ocorreu em 1978, quando foi campeã brasileira, um ano após o talismã ser pintada na entrada do estádio Brinco de Ouro.

Entretanto, desta vez, o que era para trazer sorte, não mudou os rumos do time nas quatro linhas e causou divergências internas. O clube decidiu colocar o índio caboclo estampado em sua camisa em maio, após vencer o Macaé e quebrar jejum de mais de dois meses, crendo que ele representaria uma nova era no Guarani. Mas de lá para cá, a equipe ganhou apenas um jogo, empatou três e perdeu dois.

A diretoria concordou em retirar o símbolo do uniforme, mas, no primeiro jogo após a mudança, o Guarani seguiu instável e empatou sem gols com o Madureira. Restam sete rodadas para os jogadores religiosos provarem que o problema do time era mesmo o índio.

Fonte: http://www.otempo.com.br/superfc/jo...rani-tirar-índio-caboclo-do-uniforme-1.902828
 
O que chama a atenção nessa notícia é que isso partiu dos jogadores e isso demonstra a menor identificação com a tradição do Guarani pois não estão respeitando um símbolo do clube. Se não fosse o fato do Bugre estar na situação que está, se eu fosse dirigente teria vontade de mandar embora muita gente no bom estilo Roberto Justus.
 
Esse bando de imbecil não conhece a rica história do Guarani, e aí por estupidez religiosa pedem uma bosta dessa. E pior, são atendidos! Djalminha, Amoroso, Evair, tantos monstros que já honraram de verdade a camisa do Bugre nunca se sentiram mal com um mascote indígena para um clube que até o nome é indígena.

Manda esses merdas fundarem o IURD FC, pqp.... e parabéns a diretoria do Guarani, afundando o time que já foi ao lado do Santos o maior dos caipiras cada vez mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo