• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jornada nas Estrelas ( Star Trek ) - Série Original

comecei a ver hj... Bacanudo XD

confesso que achei que ia ser meio mal feito... Gostei da fotografia, bem bonita :D
 
Desde criança assisto à Série Clássica, mas sempre vi meio picado, já que a série passou por vários canais de TV no Brasil (até mesmo pelo Canal 21), então nunca acompanhei plenamente, do início ao fim.
Agora, com o Netflix (vida longa ao Netflix!), estou podendo fazer isso. Cheguei na metade da primeira das três temporadas.
 
Eu tinha começado a assistir, mas aí fiquei sabendo que aquela Enterprise se passa antes dela, aí parei e comecei a ver ela. Quando tiver terminado de ver a Enterprise começo a assistir essa fase novamente.
 
Fazia tempo que não assistia, aí hoje voltei a assistir pra ver uma cena bizarra. Kirk diz pra uma equipe de membros de uniforme vermelho pra terem cuidado, pois não queria que ninguém morresse.
 
eu estou assistindo a série original tb, estou na metade da primeira temporada (mas tenho todas no PC), também assisti alguns picados quando era criança e agora pretendo assistir esse e os seus sucessores...
 
Para os fãs da série, como o @Bilbo Bolseiro entre outros um evento comemorativo bem bacana vai rolar no próximo Sábado em SP

Convenção no MIS São Paulo celebra 50 anos de Star Trek
O evento acontece gratuitamente neste sábado, 23, a partir das 11h


por Redação
19 de Julho de 2016 às 09:18
Cinquenta anos se passaram desde que foi ao ar o primeiro episódio de Star Trek – mais conhecido no Brasil como Jornada nas Estrelas. Para comemorar as cinco décadas do icônico seriado de ficção científica, o MIS-SP promoverá gratuitamente neste sábado, 23, a partir das 11h, a Convenção Star Trek 50 Anos.

O evento contará com tributos aos atores Leonard Nimoy, que se tornou célebre ao interpretar o personagem Spock no programa original, e Anton Yelchin, o Pavel Chekov no reboot (o jovem ator morreu recentemente de forma trágica). A comemoração dos cinquenta anos do primeiro episódio de Star Trek contará com episódios comentados, mesas redondas, mostra da maior coleção de Star Trek, do colecionador Sidnei Tricarico, área de troca de colecionáveis, venda de DVDs, livros e figuras de ação do programa, além de uma premiação dos melhores cosplays.

Durante o evento que celebra o programa estrelado por William Shatner, Leonard Nimov, DeForest Kelley, James Doohan e Nichelle Nichols, o público poderá adquirir o relançamento em edição remasterizada do DVD Jornada nas Estrelas: A Série Clássica Completa, que chegará às lojas nesta quarta, 20.

Além do seriado, os onze filmes inspirados no universo criado por Gene Roddenberry também ganharão relançamento em DVD. Entre os longa-metragens que serão relançados estão Jornada nas Estrelas: O Filme, A Ira de Khan, À Procura de Spock, A Volta para Casa, A Última Fronteira e A Terra Desconhecida. Além dos mais recentes Generations, Primeiro Contato, Insurreição e Nêmesis.

Convenção Star Trek 50 Anos
23 de julho, a partir das 11h
Museu da Imagem e do Som São Paulo – Av. Europa, 158, Jd. Europa – São Paulo
Estacionamento conveniado: R$ 18

11h– Abertura e Início
11h15– Tributo a Leonard Nimoy, Anton Yelchin e pessoas ligadas à franquia
11h30– Star Trek: “A Cidade na Beira da Eternidade”, episódio comentado por Paulo Gustavo
12h30– Star Trek e o início da cultura pop, palestra de Paulo Gustavo
13h30– Mesa redonda com fãs: Luiz Navarro, Silvia Reis, Cesar Augusto e Marcello Simão Branco
14h30– Star Trek e as vozes brasileiras: palestra de Roosevelet Garcia
15h30– Star Trek: Deep Space Nine, “Pingos às Pencas”: episódio com comentários técnicos de Roosevelt Garcia
17h– Painel: Novos Filmes e o futuro de Star Trek por Salvador Nogueira, Paulo Gustavo e Silvio Alexandre
18h– Considerações sobre a nova série de TV em 2017 (Paulo Gustavo e Roosevelt Garcia)
18h15– Prêmios de melhores cosplays e sorteios diversos
18h45– Encerramento
 
Como eu sei que tem mais séries pra ver, nem senti muito...
 
NICHELLE NICHOLS ESTÁ SOFRENDO DE DEMÊNCIA

trekbrasilisnichelle-jpg.72756


Uma notícia triste para os fãs de Star Trek. O site TMZ relatou que Nichelle Nichols, que fez a Tenente Uhura da série original, está sofrendo de perda severa de memória de curto prazo e seu filho entrou na Justiça alegando-a incapaz.

O filho de Nichols, Kyle Johnson, apresentou a documentação na sexta-feira para ser o responsável por sua mãe. De acordo com Johnson, sua demência a tornou “suscetível a influências indevidas” e teme que ela possa ser enganada por pessoas má intencionadas em seu estado.

Os documentos discriminam quatro pessoas como responsáveis pelas finanças e decisões da atriz.

A saúde da atriz, de 85 anos, piorou quando sofreu um AVC em 2015 e encontra-se dependendo de uma cadeira de rodas.

Fonte: http://www.trekbrasilis.org/2018/05/07/nichelle-nichols-esta-sofrendo-de-demencia/

Muito triste mesmo essa noticia. :cry:
Vamos torcer para que ela sofra o menos possível durante essa terrível doença.
 

Anexos

  • trekbrasilisnichelle.jpg
    trekbrasilisnichelle.jpg
    56,6 KB · Visualizações: 19
Não é cinematográfico porque se refere à uma serie, mas lá vai: ontem eu vi pela primeira vez o famoso episódio da série clássica de Star Trek, A Cidade à Beira da Eternidade (The City on The Edge of Forever). Muita gente diz que é o melhor episódio da série. Até agora foi o que eu mais gostei, o roteiro é excelente. Se fosse um pouquinho mais extenso acho que daria um ótimo filme. Mais alguém aí já viu?

Tomando a liberdade de responder aqui, já que caso não saiba, antes de você se cadastrar aqui houve toda uma mobilização proposta pela iniciativa do colega @Bilbo Bolseiro e que apoiei integralmente para que este sub-fórum pudesse um dia ser criado, então em retribuição de gratidão permanente a todo esse esforço, nada mais justo que responder aqui, para que assim esse espaço dedicado exclusivamente a esta série tenha movimento mais frequente e suficiente para continuar sendo mantido pela administração.

Em relação a esse episódio, sou suspeito pra comentar, porque não é apenas o meu preferido da série clássica como de todas que já vi do universo ST até hoje. Ele lembra de certa forma o que ocorre em De Volta para o Futuro II, com toda aquela situação complexa dos personagens precisarem se desdobrarem ao máximo pra reparar um erro que leva a uma nova linha paralela de eventos temporais com novos desdobramentos no futuro, que no caso afetaria o rumo final da Segunda Guerra Mundial e lembra um pouco também de De Volta para o Futuro III, pelo fato do Kirk se apaixonar por Edith e deixar aquela discussão em aberto se seria ético ou não deixa-la morrer, mesmo sabendo que era uma pessoa que só tinha boas intenções.

É um grande episódio, que com certeza seu roteiro original poderia muito bem ter rendido um belo longa de sucesso tranquilamente na minha opinião. De Volta para o futuro de forma parecida soube explorar um pouco disso e obteve sucesso.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo