• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias José Wilker morre aos 66, vítima de infarto fulminante

José Wilker morre aos 66, vítima de infarto fulminante
Do UOL, no Rio de Janeiro*

05/04/201411h17 > Atualizada 05/04/201416h50


O ator José Wilker, 66, morreu na casa da namorada, a jornalista Claudia Montenegro, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (5), vítima de um infarto fulminante, enquanto dormia. A informação foi confirmada ao UOL pelo produtor de teatro Cláudio Rangel. "Nós percebemos hoje de manhã. Graças a Deus, ele não sofreu nada", afirmou Rangel.

O socorro foi chamado por Claudia, que mora em Ipanema, Zona Sul do Rio, por volta das 10h, mas os médicos não conseguiram reanimar o ator. Na noite da última sexta, o ator estava aparentemente bem, ensaiando para uma peça que ia dirigir, disse Rangel.

Wilker deixa as filhas Isabel e Mariana. Ele foi casado três vezes, com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle, e namorava Claudia Montenegro há três anos.


Jc Pereira e Sá Barreto/Agnews
5abr2014---ex-mulher-de-jose-wilker-a-atriz-renee-de-viemond-vai-para-o-apartamento-da-jornalista-claudia-montenegro-onde-jose-wilker-morreu-ela-estava-acompanhada-das-filhas-1396724021044_300x300.jpg

5.abr.2014 - Ex-mulher de José Wilker, a atriz Renée de Vielmond vai ao apartamento da jornalista Claudia Montenegro, onde Wilker morreu


A atriz Renée de Vielmond e a filha Mariana foram pela manhã até o apartamento de Claudia, onde aguardaram a remoção do corpo. Este sábado é aniversário da Mariana, e uma festa estava programada no apartamento onde ela morava com Wilker, no Jardim Botânico.

O último trabalho do ator foi na novela "Amor à Vida", em que ele interpretou o médico Herbert. Antes disso, ele havia atuado em outra novela de Walcyr Carrasco, "Gabriela". Ao todo, Wilker atuou em 29 novelas, incluindo sucessos como "Roque Santeiro", "O Salvador da Pátria", "Anos Rebeldes" e "A Próxima vítima".

Pegos de surpresa, colegas e amigos de Wilker estão chocados. "O Zé é vivo ainda. Agora não adianta dizer o que fica dele. Não se pensou nisso. Ninguém pensou. Ele é muito vivo, presente, risonho, brincalhão", disse Vera Holtz ao UOL. Betty faria, Tony Ramos, Arlette Salles, Antônio Calloni e Maitê Proença também lembraram do como era a convivência com ele.

Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, no dia 20 de agosto de 1947, José Wilker começou sua carreira como locutor de rádio no Ceará. Aos 19 anos, porém, ele se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a atuar. Um de seus primeiros trabalhos foi o filme "A Falecida", de 1965, protagonizado por Fernanda Montenegro.

Com uma extensa carreira também no cinema, Wilker atuou em 49 filmes, como "Bye Bye Brasil", "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "Jango" e "Giovanni Improtta" - baseado em seu famoso personagem da novela "Senhora do Destino".

Na TV, atuou em mais de 30 novelas, a primeira foi em "Gabriela" (1979), como Mundinho Falcão. Em 2012, interpretou o Coronel Jesuíno Mendonça no remake da novela e ficou marcado pelo bordão "vou lhe usar".

Wilker também trabalhou como diretor, tendo sido o responsável por "Giovanni Improtta" e pelo seriado "Sai de Baixo", da Globo. Ele ainda dirigiu as novelas "Louco Amor", de 1983, e "Transas e Caretas", de 1984, assim como a peça de teatro "Rain Man".

Fonte

-----------------------------------------------------------------------------------------


Estou chocado até agora também. Mais um dos gigantes da dramaturgia brasileira nos deixa. Não sei quem inventou que ele seria um bom comentarista de cinema, mas era um puta ator. Descanse em paz.
 
Eu estava viajando quando ouvi pelo rádio a triste notícia.

Dos papéis mais recentes dele adorei muito a interpretação do Coronel Jesuíno em Gabriela. Mesmo sendo um papel secundário, marcou muito.

E fez o papel do personagem que dá nome a novela de maior audiência e pra mim a mais épica de todos os tempos: Roque Santeiro.

Mas diferente de muitos atores ele não ficou marcado em apenas uma grande obra e sim várias. É isso que faz dele um ator diferenciado e de grande sucesso.

Infelizmente não pude vê-lo atuando no teatro. Uma pena.
 
Última edição:
Um pena, ainda um tempo atrás eu estava assistindo "Anos rebeldes" e a atuação dele como sempre estava maravilhosa.
Que descanse em paz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo