• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2014

É, agora vamos ter que torcer para a raposa levar o caneco.

Começou patinando mas tem tudo para se acertar.

Diferentes de outros clubes, que começam bem, são pintados como favoritos pela mídia e fracassam.
 
Aos trancos e barrancos estamos indo, bom, ruim? Não sei, pois em 2009 o Cruzeiro atropelou e deu merda, em 97 perdeu de cara os 3 primeiros e foi campeão.

O importante é que ta funcionando, e libertadores é isso ai, todo jogo é uma final.
 
O Galo ontem foi eliminado, mas está tudo bem. Veio com outra atitude para esse jogo, Ronaldinho estava ajudando a marcar (!!!).

Mas as chances estavam do lado do Medellín, e num lance fortuito, conseguiram carimbar a classificação explorando a maior fraqueza do Galo na temporada: as laterais, que estão mais inseguras do que nunca, especialmente com a lesão do Marcos Rocha.

O que resta agora é saber se esse espírito diferente de ontem foi de fato devido ao técnico novo ou se foi apenas um suspiro, um último esforço dos atletas ante a um jogo decisivo.

Oremos.
 
O Galo ontem foi eliminado, mas está tudo bem. Veio com outra atitude para esse jogo, Ronaldinho estava ajudando a marcar (!!!).

Mas as chances estavam do lado do Medellín, e num lance fortuito, conseguiram carimbar a classificação explorando a maior fraqueza do Galo na temporada: as laterais, que estão mais inseguras do que nunca, especialmente com a lesão do Marcos Rocha.

O que resta agora é saber se esse espírito diferente de ontem foi de fato devido ao técnico novo ou se foi apenas um suspiro, um último esforço dos atletas ante a um jogo decisivo.

Oremos.
E a troca de farpas entre o Tardelli e o Levir?
Isso geralmente provoca rachas...
 
E a troca de farpas entre o Tardelli e o Levir?
Isso geralmente provoca rachas...

É arriscado o que o Levir está fazendo, periga até de o Tardelli querer sair do time, seja isso bom ou mau.

Mas de qualquer jeito ele tem que fazer isso, enfrentar as estrelas e transformá-las em seus planetas, já que ele não tem o estilo mais amigável do Cuca. A decisão é entre fazer esse enfrentamento, para escalar só aqueles que estejam com gana, quaisquer que sejam os riscos envolvidos, ou nada.

O Galo não tem muita opção por agora.
 
Embora exista semifinal e final, pro Cruzeiro acho que o confronto com o San Lorenzo será o mais crucial e sua verdadeira prova de fogo que vai selar de vez sua sorte no torneio. Se passar acho que todas as más apresentações no início ficarão pra trás, pois logo em seguida tem a parada da Copa do Mundo onde terá chance de se reorganizar e podendo usar aquele item do regulamento que permite inscrição de novos jogadores, logicamente caso consiga contratar um novo reforço no período da copa.
 
Esse ano ficou parecido com aquele ano em que o Santos foi campeao.
Um bando caindo nas oitavas, mas o Santos acabou seguindo ateh o fim.
Vamos ver se o Cruzeiro vai conseguir.
 
Tomara, eu acho que a Libertadores é a chance de conseguir um título esse ano, pois se for eliminado o time vai dar uma desacelerada ai caga a copa do Brasil e o brasileirão.
Então se não for libertas, não será nenhum.

Além do mais, esse tri seria uma boa, 97 ta muito longe já.
 
@Ranza duro dizer isso mas acho que o melhor time do brasil hj é o cruzeiro, o resto tá muito nivelado por baixo.
Mas aqui em São Paulo já estão dizendo que o timão voltou.
Quanto ao Galo, ele está em cacos, o elenco tá todo rachado!
 
Ouvi a coletiva do Levir ontem @fmc, ele falou que vai usar a copa pra dar um jeito no time. Acho que ele vai dar uma renovada no elenco. O Otamendi vai sair? Ele falou que não pode contar com jogador após a Copa
 
vai, o passe dele é do Valencia, tava por empréstimo até o meio do ano!
 
Os únicos dois vencedores de Libertadores saíram em desvantagem nos jogos de ida, se bem que o Cruzeiro teoricamente tem melhores chances.

E se não reverterem essa edição tem tudo pra repetir 2004 com o título caindo de forma inédita nas mãos de algum time sem tradição internacional, se bem que se for o San Lorenzo esse ao menos já ganhou uma Mercosul antes.

O mais bizarro seria se o ano continuar a repetir outras coisas de 2004, como já tivemos um azarão vencendo o Paulista, algum pequeno poderá ter grande esperança de faturar a Copa do Brasil, mas o mais engraçado de tudo é que o torneio de seleções mais importantes desse ano não é a Eurocopa e sim a Copa do Mundo onde por coincidência Felipão assim como em 2004 está novamente dirigindo uma seleção anfitriã. Vai ser muito engraçado e bizarro surgir uma nova Grécia :lol:
 
vai, o passe dele é do Valencia, tava por empréstimo até o meio do ano!

Sem contar que o Valencia pagou caro para tirar o Otamendi do Porto. Algo como 10 milhões de euros. Só que não conseguiu registrar o jogador, e daí o jeito foi emprestá-lo para algum clube de América do Sul.

Vai deixar saudade na torcida.
 
Cruzeiro se foi. Agora sim ficou confirmado, pior participacao de brasileiroes em mais de 20 anos, nenhum na semifinal.
E mais, o time de medellin tem tudo pra ser eliminado hoje jah que tomou 2x0 em casa na ida.
Dessa forma realmente sobrariam 4 cabacos pra serem campeoes.
 
O time do papa se mostrou muito eficiente em exterminar brasileiros como em 2001 quando ele conquistou a Mercosul passando por cima de Corinthians e Flamengo na semifinal e final.

E sinceramente dá pinta que chegou a vez deles levarem a Liberta.

Pelo menos sabemos que depois da Copa não haverá ninguém levando o brasileirão e a Copa do Brasil com a barriga. Depois de um longo tempo, os dois torneios serão disputados com total empenho, sem esquecermos também da Sulamericana pra quem ficar pra disputa-la.
 
Cruzeiro entrou para jogar Playstation, San Lorenzo jogou uma partida de Libertadores. E aí que mora toda a diferença.

Futebol-Playstation é muito eficiente em jogo de ponto corrido, contra o Goiás na 11ª rodada do Brasileirão, onde cada equipe quer moderar seu empenho para aguentar a temporada. O Cruzeiro deve ficar entre os 2-3 primeiros desse ano, e se for para apostar agora num campeão, infelizmente aposto no time maricón.

Mas pra uma Libertadores em que os times normalmente botam o coraçãono pé, zagueiro entra varrendo a bola, a grama e o pé do adversário, os ataques e contra-ataques são feitos com carga máxima, o mandante faz de tudo para ter o apoio da torcida, o clima esquenta dentro de campo, o árbitro (sim) quer fuder com a bicicleta do time brasileiro...

Jogar que nem playboy numa situação dessa, ser fiel ao próprio princípio tático, não é tudo, jamais será suficiente.

O time do Cruzeiro entrou para fazer um jogo como os seus jogos nacionais. Tocava a bola, girava na frente da área para fugir da marcação... e isso só funcionou para a tranquilidade do clube eclesiástico. É como tentar achar o melhor ângulo pra bater foto de um vulcão durante uma erupção.

Além disso, os jogadores estavam nervosos. Vi a entrevista de algum jogador antes do jogo, e o nervosismo estava evidente - e não estava canalizado para o lado certo, da gana de vencer. Éverton Ribeiro errou tudo no jogo, Nilton não foi bem também. Julio Baptista não ajudou a criar nada. Bruno Rodrigo era quem estava entendendo o jogo.

Mas pô, vaiar ele na saída também não. Não é hora de vaiar ninguém ali. E essa postura dos "novos frequentadores" de estádio mostra-se prejudicial mais uma vez. Como foi aquela torcida crassemédia do Galo em Marrakech.

E como disse anteriormente, arbitragem prejudicou o Cruzeiro, foi pênalti no Moreno, IMO. Mas time brasileiro tem que entrar em campo para superar até isso. Juiz favorece os times de outros países, seja por ter um estilo de apito que favorece o futebol não-brasileiro, seja por má fé, vá saber. Esses árbitros que ficam a 70m do lance. O Galo contra o Newell's e contra o Olimpia teve pênaltis não marcados e teve que ganhar da maneira mais sofrida.

Para finalizar, deixo meu deboche, para não esconder a alegria:

 
não importa o quão bem os jogadores do San Lorenzo jogar, os créditos sempre serão do Papa.
Realmente após o Brasileirão mais fraco da história, temos a pior libertadores dos brasileiros que eu me lembre.
Vergonhoso!
Vergonhoso o Flamengo,Atl-PR e Bota serem eliminados na 1ª fase.
O Galo perder daquele timeco do Atlético Nacional e o Cru e Grêmio perderem do San Lorenzo.
O favorito agora é o time do papa, mas libertadores é libertadores, então pode acontecer de tudo ai!
Minha torcida é pelo Defensor, já que simpatizei com esse time na 1ª fase! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo