• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2014

10277096_1912039585603438_8919545110237403023_n.jpg

10352586_517104345060071_4065160187183165866_n.jpg
 
Defensor x Nacional do Paraguai nas semifinais da Liberta. É como se o América-MG e a Portuguesa fizessem uma semifinal de Copa do Brasil.
 
Quem estão pirando são os bolivianos que finalmente conseguiram chegar a uma semi-final.

Se o time do Papa não levar essa agora, sabe-se lá quando terá outra oportunidade tão boa como essa.
 
véi... vendo essa libertadores tão fácil de levar me da muita raiva do Kalil e do Autuori. Aquele primeiro jogo contra o Atlético Nacional foi vergonhoso, dava pra ser bi fácil fácil!
 
Vi uma reportagem que saiu que um jogador lá estrela do San Lorenzo recebe menos do que alguns jogadores reservas aqui no Brasil. Isso sem contar a diferença financeira entre nossos clubes e os demais da competição.

Tudo bem que dominamos os últimos quatro anos, mas mesmo assim é feio não chegar nenhum em uma semifinal da competição, tendo como base a tamanha diferença financeira entre os clubes.
 
vi na ESPN ontem e concordei com o comentarista, se não fosse a canhota milagrosa do Victor o ano passado, também não teriamos brasileiros na SF. Acho que é algo mais pontual do que crise no futebol mesmo.
 
É um campeonato de mata mata, vacilou perdeu.
Não acho que o Brasil está mal na libertadores, só não levou a sério esse ano. Não vi nenhum jogador de nenhum dos times com uma verdadeira vontade de jogar a libertadores.
 
Mesmo que alguém daqui tivesse chegado a final, acho que a arbitragem meteria a mão pra ninguém levar como fizeram pra impedir o Tri consecutivo do SPFC em 94 e o bi do Palmeiras numa época que o futebol brasileiro vinha de quatro conquistas num espaço de cinco anos (95-97-98 e 99)
 
Acho que tambem nao eh pra ser fatalista assim, neh?
Eh a primeira vez fora das semi em 23 anos, chegamos na final por uns 10 anos seguidos.

Nao que o futebol brasileiro esteja uma maravilha, mas nao eh pra ver isso como uma prova que nosso futebol vai decair no cenario sul-americano.
 
Concordo com o FUSA, o que mais tô vendo é esse pensamento reducionista. Assim como os 4 títulos seguidos (e 9 finais consecutivas) não significavam que o futebol brasileiro estava às mil maravilhas, não é um ano ruim, sem semifinalistas, que significa que está tudo uma merda.

É justamente o meio termo. No geral somos muito melhores que nossos hermanos, em grande parte graças ao poder financeiro. Mas ainda falta muito pro nosso futebol (e pra própria Libertadores) em termos de profissionalismo.

E estamos esquecendo de um detalhe que faz a diferença: esse foi o ano que menos times brasileiros com chances reais chegaram na Libertadores. Cruzeiro e Grêmio estavam bem e deram azar no mata-mata, e o Galo até tinha elenco, mas vinha jogando mal há tempos. Mas de resto a gente tinha um Flamengo medíocre, um Atlético PR desmontado e um Botafogo completamente desacostumado com competições internacionais.
 
E a Libertadores continua

O Nacional do Paraguai abriu uma boa vantagem pra chegar a final. Hoje é a vez do time do Papa que tem a obrigação de fazer um bom resultado em cima dos bolivianos.
 
essa libertadores tava mamão com açúcar pro bi do galo, não fosse a contratação do Autuori...
 
O Nacional do Paraguai fez uma grande festa com o resultado. Fica até estranho assistir sem nenhum brasileiro na competição.
 
Mas com o time que o Real Madrid tá montando pra esse segundo semestre só mesmo um milagre papal pra derrota-lo no mundial.
 
Ontem até que o Nacional do Paraguai se esforçou, mas levou gol e depois teve que suar muito pra empatar no último minuto. O San Lorenzo tem tudo pra faturar essa.
 
Na hora que saiu o gol, eu pensei: "Hum, isso tá com uma cara de zebra..."
Mas, sim, o San Lorenzo é franco favorito. Até porque os paraguaios parecem satisfeitos com o "título" de vice.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo