• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2013/2014

Final 24 de Maio: Quem será o Campeão?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .
Ontem só perdi apenas os 8 min iniciais do jogo da Atlético com o Chelsea.
Pareceu mais uma decisão de semi-final de Libertadores com muita catimba, o Chelsea só na defensiva e o Atlético tentando de todas as formas inclusive com chuveirinho intenso na grande área.
Empatar em 0x0 a princípio foi um bom resultado pro time inglês que decidirá no Stamford Bridge, mas não tanto já que perdeu por acúmulo de amarelos dois titulares de meio-campo e pode não contar com o Petr Cech que se machucou. Se o Atlético jogar como está atuando fora de casa, o empate com gols vai classifica-lo. É uma decisão que pra mim tá totalmente aberta.
 
Acho que o Chelsea já se ferrou. Ele vai precisar ganhar do Atlético em Londres. Qualquer outro resultado é dos madrilenhos (com exceção de 0 a 0, que é pênaltis). Só que o problema é que o Atlético hoje é mais time do que o Chelsea...
 
Esse esquema do Guardiola está começando a ficar ultrapassado. Os times estão começando a anular bem esse toque de bola deles e não permitindo alguma infiltração em suas zagas. Não é o primeiro jogo em que o Bayern precisa recorrer a cruzamentos para tentar furar o bloqueio da defesa adversária. Sinceramente eu prefiro o Bayern da Liga passada a esse do Guardiola.

O Real Madrid achou o gol no primeiro tempo e teve depois algumas chances de matar a partida nos contra-ataques. Se tivessem feito o segundo, a vida do Bayern iria se complicar muito, mas ainda dá para eles reverterem jogando dentro de casa, ainda mais com o apoio de sua torcida.

Só achei a entrada do Gotze meio insignificante. Era tido como uma grande promessa, mas tem ficado tanto tempo no banco, que quando entra pouco produz. Teve uma chance na partida, mas chutou em cima do goleiro. Poderia ter feito muito mais. Sem contar que o Ribéry pouco apareceu na partida. O Guardiola poderia ter mudado ainda no primeiro tempo a equipe.

Vaga em aberto para as duas partidas. Certeza de bons jogos de volta.
 
As jogadas de ataque do Bayern foram muito bem marcadas e anuladas.

E a defesa em momentos críticos ficou totalmente vulnerável. Não tem o que falar, se o Real tivesse aproveitado o embalo daquele bom momento do 1° tempo logo depois do gol dava pra ter feito mais e matado de vez a classificação que foi exatamente o que aconteceu com o Borussia quando aproveitou o momento que o adversário sentiu o golpe e o nocauteou.

E o curioso é que o Real já despachou 2 alemães em seguida. Se passar se não me engano será a primeira vez que elimina 3 de um mesmo país. Merecerá ser campeão alemão também.
 
Foi um bom jogo. Bayern dominou os números, menos o número que realmente importa. E o Real ainda teve outras duas oportunidades claras pra ampliar o placar. Poderá custar caro. Jogo da volta promete, e eu ainda acho que dá Bayern.
 
Esse esquema do Guardiola está começando a ficar ultrapassado. Os times estão começando a anular bem esse toque de bola deles e não permitindo alguma infiltração em suas zagas. Não é o primeiro jogo em que o Bayern precisa recorrer a cruzamentos para tentar furar o bloqueio da defesa adversária.

Aí você pegou pesado. Independentemente do resultado, o Bayern foi completamente superior ao Real Madrid, que jogava em casa. Nem na era dele de Barcelona eu vi uma imposição tão grande dentro do Santiago Bernabéu. Assistindo o jogo ontem eu tive justamente uma visão inversa da que você teve. O futebol do Bayern de hoje é tão impressionante, que me pareceu que até a 2ª melhor equipe do mundo atualmente (o Real) estava a léguas de distância. Mas é futebol. É o jogo que permite que o mais fraco vença o mais forte. E foi o que aconteceu ontem.

Mas fiquei imaginando... No momento, o Guardiola é o único técnico no mundo que consegue fazer a equipe dele jogar assim. Tanto é que sem ele o Barcelona não consegue manter a mesma pegada (eles tentam se agarrar ao mesmo estilo de jogo, mas hoje não são nem uma sombra do que foram há 2 anos atrás). Só que é possível que daqui a algumas temporadas alguns técnicos descubram o "segredo" do Guardiola. O que ele faz de tão diferente, que consegue fazer o Bayern - que tem jogadores de características totalmente diferentes dos jogadores do Barcelona - jogar exatamente da mesma forma e com os mesmos números.

No momento, temos Guardiola vs Ancelotti, Mourinho, Klopp, Simeone, etc. Só tem uma equipe - a melhor do mundo - sendo treinada no estilo do Guardiola, e todas as outras equipes sendo treinadas por estilos mais convencionais. Se o Bayern é eliminado (fato que pode perfeitamente acontecer no jogo de volta em Munique), sempre pode vir um novo Turgon e dizer que "esse esquema do Guardiola está ultrapassado". Só que, a partir do momento que tivermos 2 ou 3 treinadores que consigam fazer as suas equipes jogar da mesma forma que o Pep faz, fico imaginando se estas equipes não passariam a monopolizar as principais competições do futebol...
 
Última edição:
Aí você pegou pesado. Independentemente do resultado, o Bayern foi completamente superior ao Real Madrid, que jogava em casa. Nem na era dele de Barcelona eu vi uma imposição tão grande dentro do Santiago Bernabéu. Assistindo o jogo ontem eu tive justamente uma visão inversa da que você teve. O futebol do Bayern de hoje é tão impressionante, que me pareceu que até a 2ª melhor equipe do mundo atualmente (o Real) estava a léguas de distância. Mas é futebol. É o jogo que permite que o mais fraco vença o mais forte. E foi o que aconteceu ontem.
Não sou o único que acha isso Thor. Hoje saiu uma notícia sobre o Beckenbauer criticando esse esquema de jogo de somente posse de bola. Sem contar que ele está certo em dizer que o Bayern deu sorte de sair de lá tomando apenas um gol. Tanto o Cristiano Ronaldo e o Di Maria tiveram chances claras de marcar mais gols.

Eu disse que está começando a ficar ultrapassado e não que já está. O Guardiola é um dos melhores técnicos do mundo e ninguém duvida disso. O problema é que somente posse de bola não trás resultado. Acho que faltou mais garra ao time em chutar ao gol e dar pressão no Real Madrid, assim como foi o Bayern do ano passado. Esse novo Bayern toca muito a bola pro lado e anda concentrando muito as bolas no Robben.

Estou até vendo o jogo de volta, aonde teremos um Real Madrid apostando tudo no contra-ataque e o Bayern perdendo muito tempo em trocas de passes.
 
Eu não diria que o esquema do Guardiola está superado. Isso é muito imediatismo.

Mas eu diria que pra ele ter um sucesso ainda maior e realmente ter a hegemonia a que se propõe, ele precisa deixar de lado essa insistência nas bolas alçadas na área. Não é preciso abrir mão de um centroavante como o Mandzukic, mas limitar o seu esquema ao forte jogo aéreo dele é facilitar a vida do adversário.
Outra questão é a segurança da zaga. O Real poderia ter metido uns 3 gols tranquilamente, tudo porque os volantes estavam tomando bolas nas costas e deixando a zaga em bundas nos contra-ataques.

Em resumo, o esquema é bom! Perfeito? Nenhum esquema nunca será! Mas esse é o que atualmente dá o maior aproveitamento, desde que haja variação na armação ofensiva e segurança na defesa. Tudo isso o Guardiola consegue acertar com o próprio elenco e reverter em Munique.
 
É muita precipitação falar que o esquema do Guardiola tá superado apenas por causa de um jogo, ainda mais contra um dos favoritos ao título e que tem camisa e história nessa competição.
 
Vejam bem, ninguém disse que o esquema tático está superado em momento algum.

Enfim, o Guardiola terá muito trabalho, mas o Bayern tem muitas forças para reverter isso. Só acho estranho que as casas de apostas era na maioria apostas para o Real Madrid vencendo o primeiro jogo, mas com o Bayern conseguindo a classificação.
 
Metade do 1° tempo apenas e o Real M já faz 2 x 0 se aproveitando bem do momento que o time do Bayern tá pilhado e nervoso em campo.

A não ser que aconteça um verdadeiro milagre o Real já tá na final.
 
O Bayern precisa de 5 gols no segundo tempo. Vamos ver se o Guardiola é mágico mesmo ou se vai ser humilhação na Allianz Arena.
 
Já era para o Bayern.

Ancelotti deu um banho no Guardiola em questões táticas nos dois jogos.
 
Quem diria. O Real fazendo com o Bayern o que este fez com o Barcelona.

Eu ainda apostava no Bayern mas o tive está irreconhecível. E o Real tem todos os méritos.

Torcendo agora para que o outro time da final seja o Atletico.
 
Madrid não tomou conhecimento do Bayern. Goleada!

Amanhã tem tudo para ser mais disputado o jogo, muita pela situação das equipes. Vai ser difícil um dos dois bater esse Real Madrid na final.
 
Ronaldo chegando a 16 gols. Putz grila.


Qualquer final agora seria interessantissima. Seja a final madrilenha ou RealxMourinho (e com a final em Portugal, teria uma pitada ainda maior de Ronaldo X Mourinho).
 
O Atlético de Madrid está num bom momento, mas o Chelsea tem Mourinho no banco e ele sabe fazer o time jogar em mata-mata. Jogo duro, mas aposto no Mourinho. Bayern não existiu no jogo de ontem, as críticas de Beckenbauer ao esquema de Guardiola vão ganhar força com a eliminação dos bávaros, mas acho cedo pra dizer que o esquema tático de Guardiola esteja ultrapassado. http://esporte.uol.com.br/futebol/c...uardiola-posse-de-bola-nao-significa-nada.htm
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo