• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2013/2014

Final 24 de Maio: Quem será o Campeão?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .
Pois é... Mesmo o Dortmund estando em queda em relação ao que jogou no ano passado, acho que está jogando melhor do que o Barça. Aliás, fiquei até em dúvidas se colocava o Barça ou o Atlético de Madrid em 4º. O que pesou foi o quilate dos jogadores, né? Neymar, Messi e Iniesta podem destruir qualquer jogo decisivo, mesmo que estejam tendo dificuldades para funcionar ao longo da temporada.

Mas enfim, é o que eu falei. O grande problema do Borussia não é nem a qualidade do time principal, que mesmo com certa queda sem o Götze, ainda tem muito boa qualidade (e mesmo que o Mkhitaryan seja muito inconstante).

O nó todo é que a correria gegenpressing kloppista acabou mandando geral para o DM. Resta poupar o elenco e tentar ficar no G4 da Bundesliga suando o mínimo possível para poder partir com força total nos jogos de Champs.
 
Pois é... Mesmo o Dortmund estando em queda em relação ao que jogou no ano passado, acho que está jogando melhor do que o Barça. Aliás, fiquei até em dúvidas se colocava o Barça ou o Atlético de Madrid em 4º. O que pesou foi o quilate dos jogadores, né? Neymar, Messi e Iniesta podem destruir qualquer jogo decisivo, mesmo que estejam tendo dificuldades para funcionar ao longo da temporada.

Hoje pelo futebol jogado vejo o B. Dortumund parelho com o Barça e se esse confronto acontecesse hoje até arriscaria apostar que seria bem equilibrado e que poderia ser decidido só na pra prorrogação ou até penaltis.

Esses dias me lembrei da declaração do Cruyff que alegava que a partir do momento que o Barça tivesse Neymar e Messi, ocorreria problemas e que não daria pra ter os dois no mesmo time. Vamos ver até onde ele profetizou vai se concretizar.
 
Hoje mais uma rodada tranquila de confirmação de vagas pro Chelsea e principalmente o Real colocando os reservas contra o Schalke e nem assim o time alemão teve força pra pelo menos tentar se despedir com honra sem perder.
 
E o C. Ronaldo perto de igualar Messi e Altafini.
Soh nao vai ser facil porque na proxima rodada nao deve vir moleza. O melhorzinho seria pegar o vencedor de Olympiacos e o Man Utd em ano ruim.
Eu ainda quero ver uma final Real X Barca.
 
Eu vejo o Barça atualmente ligeiramente abaixo em relação a anos anteriores.

Hoje a "minha final preferida" seria Real x Bayern pois hoje esses dois teoricamente parecem estar num patamar acima dos demais, mas vamos aguardar o que o sorteio vai reservar, pois ele acaba sendo determinante.
 
O Guardiola disse (entrevista recente) que não estava conseguindo motivar o grupo de jogadores do Barça e por isso saiu. Talvez o Barça atual esteja pagando o preço por ter conquistado tudo. Não é a sombra do que foi, mas tem jogadores qualificados e poderá surpreender. Chelsea de Mourinho vem correndo por fora e poderá surpreender, Esperar pra ver.
 
A final dos sonhos seria Real X Bayern. Os dois melhores times do mundo HOJE.

E também queria ver um Borussia X Barça. Quem sabe nas quartas.
 
Van Persie brilhou e colocou o Man Utd nas quartas.
Classificação heroica, mas pra brigar pelo título da liga precisa jogar bem mais.

O Borussia perdeu em casa, mas passou.
 
Barcelona x Atlético de Madrid

Na teoria o Barça é sempre o favorito, mas esses dois times estão cabeça a cabeça disputando o título espanhol e se o Barça não estiver no seu melhor momento e o Atlético mantiver a boa fase tem tudo pra ser um confronto muito equilibrado. Não ficaria surpreso se o Atlético passar

Real Madrid x Borussia Dortmund

Acredito que dessa vez passa o Real, mas torcerei pelo Borussia

Paris Saint-Germain x Chelsea

Outro confronto que teoricamente vejo um certo equilíbrio. Vou arriscar o PSG

Manchester United x Bayern de Munique

Bayern
 
Barcelona x Atlético de Madrid

Barça vem numa fase que, mesmo longe de desastrosa, está algo aquém daquilo que seus torcedores podiam almejar. Talvez, porém, a zica seja exagerada pela mídia pelo simples fato de eles não terem mais o distintivo de "melhor time do mundo", que se encontra - pasmem - com a nova equipe de Guardiola. Por outro lado, o Atlético de Madrid está numa fase excelente, tendo passado sem problemas nas oitavas contra o combalido Milan. Equilibrado, mas fico tentado a apostar no Atlético.

Real Madrid x Borussia Dortmund

Sinceramente? Torço pro Dortmund na Champions, mas o Borussia este ano vem apresentado vários altos e baixos do meio para frente, e apenas baixos do meio para trás. Como vai enfrentar um Real extremamente poderoso lá na frente, com Bale, CR7 e Benzema, acho os madrilenhos amplamente favoritos para esse jogo. Além disso, há o agravante de que a peça mais importante taticamente do time prussiano para o trunfo do ano passado - Ilkay Gündogan - está no estaleiro para o resto da temporada. E tem mais: Lewandowski tomou terceiro cartão e está suspenso para o jogo de ida, que é no Westfalenstadion. Muito complicado. Resta ao torcedor aurinegro acreditar naquela capacidade que seu time tem de surpreender.

Paris Saint-Germain x Chelsea

Outro duelo bastante equilibrado. Mas o PSG ganhou seu duelo nas oitavas com mais moral que o Chelsea, e este será meu critério de desempate.

Manchester United x Bayern de Munique

Acho esse o duelo mais desequilibrado das quartas, pelas circunstâncias. Mais aaté mesmo que Real x Borussia. Manchester vem numa fase pífia e teve que jogar a melhor partida de sua temporada para bater o time teoricamente mais fraco das oitavas de final, o Olympiacos - que também teve suas chances no jogo de volta, apesar dos 3 x 0. E o Bayern, bem, vem quebrando todos os recordes em seu campeonato nacional, e é a equipe que tem o selo de "melhor time do mundo" atualmente. A combinação do pragmatismo clássico alemão, de jogo vertical e com cruzamentos, a absorção sistemática e seletiva que o antecessor do Guardiola, Heynckes, fez do estilo de jogo rápido e eletrizante borussiano, a incorporação de elementos do tiki-taka catalão por Pep e um dos melhores bancos que eu já vi faz dos bávaros uma equipe que tem padrão de jogo apropriado para todas as situações. Na real, se o United passa, o Moyes salva a vida dele por uma temporada.
 
Eu também queria muito o Lewandowski nesse primeiro jogo contra o Real. No ano passado ele foi super decisivo pra classificação dos alemães. Repetir uma partida épica como aqueles 5x1 é só uma vez na vida e outra na morte.
 
Só vejo Chelsea X PSG equilibrado de verdade. Os novos ricos possuem times com força parecida, embora o Chelsea venha com mais experiência de UCL e com um elenco um pouco mais mais forte, principalmente no meio campo. Mas Ibra deixa a balança mais equilibrada.

Atlético X Barça: ambos tem um coletivo forte, mas o Barcelona vem com Messi, e é extremamente habituado a jogar as fases decisivas da UCL. Fora Neymar, Xavi e Iniesta. Mesmo sendo apenas sombra do Barcelona de 3 anos atrás, passa pelo time do Diego Costa sim.

Real X Borussia: Os alemães são inferiores ao time do ano passado, vão com bastante desfalque, e sem o Lewmito no primeiro jogo. Enquanto isso o novo Real tem o melhor jogador do mundo, e coadjuvantes como Bale.

Bayern X Manchester só tem equilíbrio nas camisas. O time bávaro é o melhor do mundo, tem uma equipe recheada de jogadores decisivos e talentosos, com um grande trabalho do Guardiola. O Manchester dependerá de um Giggs (eterno) seguro no meio campo, e da dupla de ataque.

PS: Em negrito quem eu acho que passa.
 
Eu torço por uma final entre Real e Bayern! O problema é esse chaveamento sorteado que pode atrapalhar tudo...
O jogo mais interessante dessa rodada é Barça x Atlético. Acho que os catalães estão precisando perder pra dar um choque de realidade e eles se reinventarem pra próxima temporada.
 
Realmente Bayern e Real seria um jogaço, principalmente se o CR7 e o Bale estiverem inspirados. Porém mesmo os dois em bom dia, aposto no Bayern
 
Ontem dois empates em 1 x 1.

Pro Atlético de Madrid foi melhor pra ele, mas não garantido porque o Barça tem time pra buscar fora e se houver uma arbitragem tendenciosa ultimamente ela tende mais pro time catalão.

Pro Bayern o empate fora é bom, mas no jogo da volta vai ter que superar o desfalque do Schweinsteiger que fez um belo gol.
 
Uma pena o Borussia ter perdido muitos dos seus titulares do ano passado. Era para ter sido um jogo muito mais igual. Sem contar que se tivessem o Lewandowski em campo, o resultado poderia ter sido bem diferente. Acho que o resultado final contra o Real Madrid não exemplifica muito bem o que foi o jogo. Ainda há chances de reverter, pois eles terão a volta do artilheiro, mas que ficou bem complicado, isso não dá para negar.

Já no PSG e Chelsea foi um placar parecido, apesar do gol fora de casa contar bastante. Não acompanhei esse jogo, mas acho que será complicado o PSG não se classificar, pois parecem estar com um time bem sólido.

Sobre os empates de ontem, ficou bom para o Bayern que tem tudo para vencer em casa e passar de fase. Já o Barcelona terá uma tarefa bem mais complicada. Eu acompanhei o jogo e esse time atual está bem abaixo daquele belo Barcelona que vinhamos acompanhando. To achando que o Atlético de Madrid está com vantagem para a classificação.
 
O Real jogou muito bem e já tá classificado. O Borussia infelizmente não tem time pra repetir uma goleada épica como a do ano passado.

A vantagem do PSG é boa, mas como uma vitória do Chelsea de 2 x 0 em casa o classifica, então ainda não dá pra dizer que vaga já tá definida.
 
O Real jogou muito bem e já tá classificado. O Borussia infelizmente não tem time pra repetir uma goleada épica como a do ano passado.
Não cravo eles como classificado. Lewandowski estará de volta ao time. O Borussia criou muitas oportunidades nessa partida, mas ficou claro que faltou um atacante ali de qualidade. Poderiam muito bem ter feito um gol nessa partida, mas o atacante reserva era muito fraco.

Aliás, esse técnico do Borussia é ótimo! Ele meteu 4 atacantes em campo! Mesmo o time perdendo de três ele não quis saber e foi para o ataque. Não tem medo de arriscar. Vem fazendo um ótimo trabalho a um bom tempo! Se derem um elenco forte para ele, provavelmente vá conseguir ainda muitos títulos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo