• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2013/2014

Final 24 de Maio: Quem será o Campeão?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .
O Borussia pode até fazer 3 gols com a volta do Lewandowski, mas o difícil será segurar o ataque do Real que dificilmente deixa de marcar.
 
Lewandowski nunca faria 4 novamente. Uma porque o Borussia 2014 é mais fraco que o 2013, e o Real de 2014 é mais forte que o 13. O equilíbrio do ano passado (Borussia passando por um gol) não existe nessa temporada. Real está classificado.
 
Sem chance. O Real tá bem mais forte do que no ano passado... O Bale conseguiu engrenar nessa segunda metade da temporada, e o C. Ronaldo a cada ano fica mais cavalo. Sem contar que o time do Ancelotti, como um todo, tá mais encaixado do que com o Mourinho mesmo. Para completar, o Dortmund já não é mais aquele mesmo time que trucidou o Real tanto nas fases de grupo, quanto nas semis da Champions passada. E ainda perde meio time no departamento médico...

Do outro lado, o PSG praticamente já carimbou a classificação no duelo dos ricos. Se não pegar o Bayern na próxima fase, o clube tem grandes chances de fazer a sua primeira final de Champions da história.
 
Última edição:
Não cravo eles como classificado. Lewandowski estará de volta ao time. O Borussia criou muitas oportunidades nessa partida, mas ficou claro que faltou um atacante ali de qualidade. Poderiam muito bem ter feito um gol nessa partida, mas o atacante reserva era muito fraco.

Aliás, esse técnico do Borussia é ótimo! Ele meteu 4 atacantes em campo! Mesmo o time perdendo de três ele não quis saber e foi para o ataque. Não tem medo de arriscar. Vem fazendo um ótimo trabalho a um bom tempo! Se derem um elenco forte para ele, provavelmente vá conseguir ainda muitos títulos.

4 atacantes?

Pô, o Schieber não conta nem como placa de publicidade da Evonik, vai contar como jogador?
 
4 atacantes?

Pô, o Schieber não conta nem como placa de publicidade da Evonik, vai contar como jogador?
O técnico tentou, né? Diz na ficha que é atacante. :lol:

Mas o banco do Borussia está muito ruim! Uma pena terem acabado assim com o time do ano passado.
 
O técnico tentou, né? Diz na ficha que é atacante. :lol:

Mas o banco do Borussia está muito ruim! Uma pena terem acabado assim com o time do ano passado.

As únicas saídas do time foram o Mario Götze e o reserva Felipe Santana (que foi pro arquirrival Schalke, mas irrelevante essa).

O negócio é que o time está todo baleado e lesionado, talvez em parte pelo sistema exaustivo de jogo imposto pelo Klopp (gegenpressing), que envolve correria o jogo todo e marcação adiantada e múltipla. Nas estatísticas da Champions passadas para os semifinalistas, lembro que, dos quatro finalistas, o Borussia, em todas as posições do campo, tinha o jogador com maior média de quilômetros corridos.

O time jogou hoje, em relação ao que a gente pode considerar a força máxima, sem 5 titulares: Subotic (Z), Schmelzer (LE), Gündogan (V), Bender (V) e Lewandowski (A). Aubameyang x Kuba é bem indefinido quem seja o titular, mas o segundo também está no DM. Além disso, Reus, Hummels e Piszczek vêm de contusões recentes.

Resumindo: mesmo pro jogo de volta, o trem tá feio.
 
Com esse resultado de ida, o C. Ronaldo tem mais 3 jogos pra se isolar como maior artilheiro de uma edicao da CL. A media eh impressionante, melhor que a do Messi em 2012. Sao 14 gols em 710 minutos, ou 1 a cada 50 minutos, quase 1 por tempo.

Mas infelizmente se chegar ateh a final da CL e o Real continuar brigando cabeca-a-cabeca com o Atletico e Barca pela Liga, talvez seja mais um jogador melhor do mundo que chegara totalmente baleado para a Copa do Mundo e acabe nao se destacando. Pior ainda que caiu num grupo nao muito facil e talvez repita Zidane, Figo, e caia jah na primeira fase.
 
Pelo lado dos times espanhóis de um modo geral existe mesmo essa preocupação do desgaste físico da reta final de temporada. No caso da dupla Barça e Real, além da Champions e Espanhol eles ainda vão decidir o título da Copa do Rei num jogo cercado por muita rivalidade que entre eles, seja qual for o torneio ninguém quer perder.

Eu vejo o Real Madrid na teoria o que tem mais força pra brigar bem por esses títulos, ainda mais que nos últimos anos é o melhor elenco que os madrilenhos formaram em condição de conquistar o 10° título da CL que é uma marca histórica de dois dígitos que dificilmente alguém chegará próximo tão cedo.. mas tudo dependerá da integridade física desse elenco, pois se tiver a zica de ter desfalques sérios poderá mais uma vez se perder pelo caminho.
 
O Ronaldo sentiu o joelho no jogo. Já está parecendo esgotado. O Real devia usar ele apenas em jogos-chaves, senão correm o risco de perdê-lo bem no momento mais importante.
 
As únicas saídas do time foram o Mario Götze e o reserva Felipe Santana (que foi pro arquirrival Schalke, mas irrelevante essa).

O negócio é que o time está todo baleado e lesionado, talvez em parte pelo sistema exaustivo de jogo imposto pelo Klopp (gegenpressing), que envolve correria o jogo todo e marcação adiantada e múltipla. Nas estatísticas da Champions passadas para os semifinalistas, lembro que, dos quatro finalistas, o Borussia, em todas as posições do campo, tinha o jogador com maior média de quilômetros corridos.

O time jogou hoje, em relação ao que a gente pode considerar a força máxima, sem 5 titulares: Subotic (Z), Schmelzer (LE), Gündogan (V), Bender (V) e Lewandowski (A). Aubameyang x Kuba é bem indefinido quem seja o titular, mas o segundo também está no DM. Além disso, Reus, Hummels e Piszczek vêm de contusões recentes.

Resumindo: mesmo pro jogo de volta, o trem tá feio.
Eu pensei que tivessem saído a maioria desses machucados. Eu não ando acompanhando muito o time e não vi ninguém em campo e imaginei que haviam sido vendidos. Lembro que teve notícia que vários clubes estavam atrás dos jogadores do Borussia.

A úncia razão de eu não colocar o Real Madrid como já classificado se chama Lewandowski. Ele sabe como fazer gol e a defesa do Real Madrid já conhecemos que não é das melhores. Vale lembrar que no último confronto contra o Barcelona ela tomou 4 gols, apesar do ataque ter feito 3.

Eu acho o Borussia muito forte em casa e tem condições de reverter o resultado. Não digo que será fácil, pois isso seria loucura, mas não cravo 100% de passagem para o Real antes da partida.
 
A úncia razão de eu não colocar o Real Madrid como já classificado se chama Lewandowski. Ele sabe como fazer gol e a defesa do Real Madrid já conhecemos que não é das melhores. Vale lembrar que no último confronto contra o Barcelona ela tomou 4 gols, apesar do ataque ter feito 3.

Eu acho o Borussia muito forte em casa e tem condições de reverter o resultado. Não digo que será fácil, pois isso seria loucura, mas não cravo 100% de passagem para o Real antes da partida.

Aí que está, tomou 4, mas fez 3. É uma derrota apertada, o que é muito diferente de tomar uma goleada.

O Lewandowski é bom, mas não é salvador da pátria. Uma coisa foi ele ter feito um monte de gols numa situação como a do ano passado que o Borussia estava fazendo uma partida tranquila e o resultado veio naturalmente.

Outra é ter a obrigação de golear o que faz com que o time seja obrigado a atacar o tempo todo e se vier a se expôr e levar um gol, aí terá que fazer cinco.
 
Hoje teremos várias decisões. Estou curioso para o jogo do Real Madrid contra o Borussia.
 
O único confronto em aberto ainda é Barcelona x Atl. Madrid. E acho que o favorito, nessas circunstâncias, é o Atlético.

PSG já despachou o Chelsea,
Real já destroçou o Dortmund...
E o Man. United se agarra na ilusão de que tem alguma chance contra o Bayern ainda, só porque empatou no primeiro jogo. Mas vai tomar um sacode hoje na Alemanha.
 
Borussia (e sua torcida FODA) fez o Real se cagar.

E o lixo do PSG ficou pelo caminho. Ótimo assim, timinho superestimado demais. Não que o Chelsea seja muito melhor, outro novo rico sem tradição, mas é muito mais que PSG, principalmente nesses últimos 10 anos.

OBS: Reus tá jogando demais. Queria vê-lo no Real, só pra ficar mais apelo. Estão falando em Di Maria no Monaco; Falcão no City e Aguero no Real. Um time com Aguero, Reus, Bale e RONALDO seria um dream team.
 
Eu disse que o Borussia não estava morto para o jogo de volta. Logo no primeiro tempo abriu dois gols e pressionou muito! Sorte do Real Madrid ali que o jogo foi para o intervalo, pois estava muito fácil para sair o terceiro ainda no primeiro tempo. No segundo foi novamente pressão do Borussia, que contou com erros inacreditáveis daquele camisa 10, que perdeu um gol sem goleiro, acertando a trave.

O Borussia foi muito melhor em casa, assim como o Real Madrid havia sido melhor em sua casa. Ótimos dois jogos com grande emoção. Pena apenas que o Borussia estava com menos da metade do time titular em campo. Acabou sofrendo muito com grandes ausências, pois poderiam ter metido outra goleada em casa.

Já o PSG mostrou que é só mais um. Mesmo com um monte de dinheiro investido não conseguiu chegar assim tão longe, tendo em vista o dinheiro aplicado com elenco. Vitória do Chelsea que chega com moral novamente nas semis.

PSG já despachou o Chelsea,
Aham. Senta lá.
 
Mas assim, o Borussia criou muitas chances boas de gols e tals. MAS, os dois gols foram falhas da zaga. O primeiro gol então, foi feia a falha do #PepeMito.
 
Mas assim, o Borussia criou muitas chances boas de gols e tals. MAS, os dois gols foram falhas da zaga. O primeiro gol então, foi feia a falha do #PepeMito.
Mas aquele número 10 (não sei o nome dele, só que é um armênio) perdeu 3 chances incríveis, sendo uma com o Casillas já batido. Segundo o PVC, ele até fez um bom campeonato alemão, mas nas duas partidas ele atrapalhou muito o Borussia. Se tivesse um jogador de melhor qualidade ali na posição, o Borussia teria conseguido reverter o placar.
 
caramba, que jogo do David Luiz ontem.
Não gosto dele como zagueiro, mas como volante fiquei fã! Um vigor físico de impressionar!

E o Mourinho deu muita sorte e conseguiu a classificação, em grande parte devido a covardia do PSG.
Lucas jogou o tempo todo e não aproveitou a chance, esteve meio afobado em campo e sempre fominha!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo