• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Literatura Brasileira em Quadrinhos

Helena's

Usuário
download.jpg
Alguém coleciona? Já leram? Gostaram?

Eu li O homem que sabia javanês do Lima Barreto e gostei! No período em que trabalhei na biblioteca de uma escola, percebi que os pré-adolescentes se interessavam por esses quadrinhos, independente do titulo. Acho valida a leitura previa de livros que são considerados por 90% dos adolescentes uma leitura chata e massante.

s-litbrasqjavab__20090811_165102.gif
Resenha

Induzido pela necessidade, Castelo faz-se passar por um profundo conhecedor da língua e da cultura da distante ilha de Java. Ele obtém tanto sucesso na nova profissão, que conquista o cargo de respeitável funcionário de órgão público, tendo sido nomeado cônsul e representado o Brasil em uma reunião de sábios.
Uma obra-prima que levanta questões como a política dos favores e o intelectualismo artificial.


http://www.escalaeducacional.com.br/livrosLiteratJuvenil.asp?secao=colecao&classe=110&colecao=302

http://www.releituras.com/limabarreto_javanes.asp
 
Eu tenho a graphic novel de Clara dos Anjos, do Lima Barreto. Apesar de não ser dessa coleção, é muito, muito linda. Estou planejando uma oficina de literatura aqui na ong esse ano, se der certo, esse será um dos livros trabalhados.

109946473G1.jpg
 
Eu tenho a graphic novel de Clara dos Anjos, do Lima Barreto. Apesar de não ser dessa coleção, é muito, muito linda. Estou planejando uma oficina de literatura aqui na ong esse ano, se der certo, esse será um dos livros trabalhados.

109946473G1.jpg
Interessantíssimo Liv :-P Irei procurar esse quadrinho da Clara dos Anjos, não conhecia. Já estou na torcida pela realização da oficina de literatura na ong! :cheer:
 
Eu li O homem que sabia javanês do Lima Barreto e gostei! No período em que trabalhei na biblioteca de uma escola, percebi que os pré-adolescentes se interessavam por esses quadrinhos, independente do titulo. Acho valida a leitura previa de livros que são considerados por 90% dos adolescentes uma leitura chata e massante.
pois então, nunca foi o meu caso, eu gostava de ler em geral, não importava se o livro "tinha desenho" ou não...
mas eu percebo que a Liza, por exemplo, curte bem mais os livros que tenham algum tipo de ilustração, provavelmente se eu desse pra ela um livro de literatura brasileira em formato normal, ela ia olhar e dizer: "ah, legal!", mas nunca ia abrir pra ler...
em formato Graphic Novel, é bem provável que ela se interessasse, uma vez que ela já tem costume de ler quadrinhos...
é sempre legal saber de novidades assim, ainda mais com filhas pequenas que a gente gostaria de incentivar a ler :amor:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo