• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Lobisomem:O Apocalipse!

eu sei, mas no d&D tu consegue tirar, com certeza, ao menos 1 de dano, certeza q tu nao tem no storyteller.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
mas as regras do lobisomem dizem que armas letais causam pelo menos um de dano. tá no livro, é só olhar.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
mas nem todos os ataques sao feitos com armas letais......um cabo de vassoura nao é uma arma letal, mas ainda assim deveria vausar um dano....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
mas nem todos os ataques sao feitos com armas letais......um cabo de vassoura nao é uma arma letal, mas ainda assim deveria vausar um dano....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


nem sempre... se uma pessoa fraquinha acerta com o cabo de vassoura num segurança de 2x2 musculoso pra kralho, vc acha que deveria causar dano???

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Olhando por esse lado pode até ser...
mais o q eu acho errado é o cara tirar 5 sucessos no ataque, e causar um dano de 1 ou 0.... isso antes da jogada de absorçao
 
mas vcs tão se preocupando muito com regras e esquecendo que nenhuma tem que ser seguida. se o narrador achar que se vc acertou um golpe na cabeça do adversario e ele tem que morrer, ele vai morrer, naum importa o dano. e se ele achar que uma bolinha de papel não deveria causar nenhum dano, mesmo que vc tenha tirado 10 sucessos no dado, ela naum vai causar nenhum dano. o resultado do dado naum é verdade absoluta.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
claro, mas o q eu estou dizendo é que, se seguirmos as regras do storyteller como devem ser seguidas, sem adaptaçÕes e sem chamar a regra de ouro, se ve q o storyteller tem um pessimo sistema de combate.......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
mas, diferente do D&D, o sistema storyteller é capaz de abordar profundamente outras coisas além de combate, como uma disputa de charadas ou uma negociação comercial. o D&D dá um enfoque muito grande pro combate e acaba dando menor importancia pra essas coisas. tanto que naum é necessario comprar uma paricia de combate no D&D, todos os personagens já tem. mas até um mago precisa comprar conhecimento arcano, o que naum faz o menor sentido (pra ele ser mago já deveria ter conhecimento arcano).

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
na boa, cara...jogo de charadas e negociação comercial (fora usando disciplinas) é puro role-play.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
na boa, cara...jogo de charadas e negociação comercial (fora usando disciplinas) é puro role-play.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


tá certo. mas e uma perseguição de carros (ou cavalos, no caso do D&D) ou tentar agarrar uma parede durante a queda??? existem várias possibilidades que o D&D naum cobre e o storyteller sim.

além de que vcs tão comparando regras, o que naum é a maior preocupação no lobisomem ou no vampiro. já o D&D precisa de dois livros BEM grandes (livro do jogador e do mestre) só com regras e nenhum cenário.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
pra uma perseguição de cavalos tem o skill ride, e pra se segurar numa parede pode se jogra um clib ou um tumbling.... e realmente, a maior preocupação dos livros basicos do world of darkness é com o cenário, mas não deixa de ter um péssimo sistema de combate...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
pra uma perseguição de cavalos tem o skill ride, e pra se segurar numa parede pode se jogra um clib ou um tumbling.... e realmente, a maior preocupação dos livros basicos do world of darkness é com o cenário, mas não deixa de ter um péssimo sistema de combate...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


ora, mas todos os cavalos não tem a mesma velocidade (50 pés por turno, de acordo com o livro)???? outro detalhe que não faz sentido no D&D: todos tem a mesma velocidade.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Bom, aí eu não sei te responder, pq tô sem meu livro à mão......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
seguindo uma resposta bem "Balrogs":
se vc se diverte com D&D, esse é o melhor
se se diverte com storyteller, esse é o melhor.

agora falando sério: gosto dos dois sistemas, mas acho o storyteller mais "real", é mais flexível, e no caso do lobisomem, o universo é imenso
enquanto o D&D é mais "brincadeira", mais "fantasioso", viajante

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Real? Changeling e Mage são REAIS? Vem cá, q droga tu usa?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
eeeehhhhhhh, falo do sistema de jogo e não que existe lobisomem, magos, fantasma, vampiros.....
acho o sistema storyteller mais real que o d&d, e este mais prá diversão

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Acho o d20 mais real, completo e dinâmico q o storyteller....eu me pergunto: pq fazer um teste de lábia? se o jogador não tem capacidade de interpretação.....só lamento!

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
mas o storyteller não se resolve só em dados


Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo