• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Lobisomem:O Apocalipse!

Eu sei q não... por isso o d20 é mais enxuto q o storyteller e mais versátil....tu pode tranquilamente fazer uma campanha só de roleplay usando o d20, mas tenta fazer um hack&slash com o storyteller....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Real? Changeling e Mage são REAIS? Vem cá, q droga tu usa?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


e dragões voando pelos céus e magos lançando bolas de fogos é real??? o mundo das trevas é BEM mais real que qq outro de D&D

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Cara, tu tem q ver q os jogos do world of darkness se passam aqui. na minha cidade, na tua, enquanto os do d&d se passam em outros mundos.......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
vc só precisa jogar os d10 e ver os sucessos, não tem mais complicação
resolver toda uma porrada no d&d, não é só usar um d20

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
é só rolar o d20 pro ataque e o dado de dano... quer coisa mais simples q isso?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Não adianta.....cada um prefere o seu sistema e defende ele até a morte....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Acho o d20 mais real, completo e dinâmico q o storyteller....eu me pergunto: pq fazer um teste de lábia? se o jogador não tem capacidade de interpretação.....só lamento!

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge

bom mas se vc for ve, pa que serve a skill blefar se o jogador tb nao puder interpretar? e o mundo do wod não eh o nosso, diz no comeco do livro, eh um mundo punk gotico, mais sombrio, na verdade eh outro mundo a semelhanca do nosso mais com outra atmosfera, e o sistema de combate do d&d tb não e la essas maravilhas, ele não cobre danos á cabeca, quando um arqueiro mira na cabeca por exemplo, mesmo acertando vc não mata automaticamente.... deve tirar o dado de dano...
 
Não é por aí, cara. A jogada de lábia é muito mais complexa do que isso. Uma coisa é tu falar que não roubou o item mágico do necromante pro cara que é teu amigo e tá sentado atrás do screen. Outra completamente diferente é tu falar isso pro meio orc segurando uma great sword na tua garganta. É pra isso a jogada de lábia.
 
E tbm tem outra coisa: como jogador, você não é obrigado a saber usar uma espada, escalar, atirar uma flecha, ou então saber primeiros socorros ou consertar coisas, então porque você precisa ser capaz de blefar e de dar discursos??

Claro, o jogador tem que disser o que exatamente o personagem dele tá falando e não simplesmente "eu vou enganar o guarda pra ele deixar eu passar". O teste serve pra ver se você vai conseguir convencer ou não o guarda do que você falou. Por isso eu acho que o jogador nunca deveria ser punido por não conseguir interpretar a mentira e sim premiado se interpretar ela muito bem.

Mas esse detalhe existe nos dois sistemas, então não vejo o porque da comparaçao...
 
Barlach disse:
Claro, o jogador tem que disser o que exatamente o personagem dele tá falando e não simplesmente "eu vou enganar o guarda pra ele deixar eu passar". O teste serve pra ver se você vai conseguir convencer ou não o guarda do que você falou. Por isso eu acho que o jogador nunca deveria ser punido por não conseguir interpretar a mentira e sim premiado se interpretar ela muito bem.

Eu penso exatamente o mesmo. Caso o jogador interprete bem o personagem e saiba como convencer o mestre, ele não precisa nem jogar os dados. Ele conseguiu usar a lábia de uma maneira convincente o suficiente para fazer o que queria. Jogar os dados após isso seria um retrocesso, já que ele estaria tentando outra vez.
 
Não concordo, Lukaz. Conforme eu falei ali em cima: uma coisa é tu passar um xalalá pro teu parceiro, sentado na mesa e tomando uma coca cola. Outra é passar um xalalá prum meio orc com uma greatsword e tu estando com 3 HP. Interpreta, faz a tua parte e rola os dados. Até porque tem que bater com o sense motive do outro.
 
Skywalker disse:
Não concordo, Lukaz. Conforme eu falei ali em cima: uma coisa é tu passar um xalalá pro teu parceiro, sentado na mesa e tomando uma coca cola. Outra é passar um xalalá prum meio orc com uma greatsword e tu estando com 3 HP. Interpreta, faz a tua parte e rola os dados. Até porque tem que bater com o sense motive do outro.

Mas Sky, é obvio que o que eu disse varia de situação para situação. Ou você acha que eu vou deixar o ladino escapar de um dragão por que "precisa fazer aquilo para sobreviver" ou "precisa alimentar os 8 filhos carentes que tem em casa" ? O que eu tentei colocar é que se o jogador fizer uma lábia legal e o PdM estiver em condições de realmente ser convencido disso, o mestre determina se ele precisa ou não rolar o teste.
 
O mestre sempre pode dar o sucesso se ele achar que vai avançar a campanha de maneira interessante, já que em geral testes de lábia são feitos pelo mestre, assim como o teste de percepção, uma vez que o jogador não sabe imediatamente se foi bem sucedido ou não.

Mas eu acho importante sempre rolar o dado pra não criar situações do tipo "por que você me fez rolar o dado e não fez ele rolar se a minha interpretação foi tão boa quanto a dele?"
 
Lobisomem: o Apocalipse

Então, alguém joga, conhece o segundo elo do mundo das trevas?

Alguém chegou a ver como foi o Apocalipse, ou leu o livro em inglês? Ou tem alguma opinião sobre o jogo, tribos, seitas, livros lançados etc...
 
Gente se querem realidade vão jogar GURPS. Que com um tiro na barriga o cara morre de sangramento.

D&D não é nem um pouco real, um guerreiro level 20 mata 100 guerreiros level um com facilidade. Isso não é nem um pouco real.

O sistema de combate do WoD é bem fraco sim. Já vi vários tiros de cinco sucessos não gerarem nado algum pois tudo foi absorvido. E já um lobisomen de vigor 5 morrer ir para cicatriz de batalha num tiro dado com 6 dados que nem é tanto assim. Foram 4 sucessos de acerto + 1 de força de vontade + 6 de dano básico da arma Colt Anaconda totalizando 10 dado de dano que geraram 8 acertos. E três sucessos e três uns na absorção. O lobisomen morreu (cicatriz de batalha). Ainda tentou rolar fúria 4 dificuldade 8 para tentar curar e acabou ampliando a cicatriz de batalha.
Da mesma forma já vi 13 danos de dano somando acertos, dano da espingarda 8 + força de vontade gerarem nada de dano final.

O melhor sistema de combate e o mais complicado e demorado também é o GURPS, mesmo assim ele é falho. Ele tem regras de parte do corpo decaptações e incapacitações de membros etc. Mas peca em alguns aspectos.

Sobre lábia: Acho que um cara tímido pode querer representar alguém com lábia, enquanto um cara de lábia farta pode querer interpretar um pesonagem de lábia zero e manipulação um. Acho que para isso existem os dados. É claro que como mestre procuro premiar as boas idéias e criatividando dando dados extras, ou mesmo baixando a dificuldade.
 
Jogo de Furia negra Theurge...



Sim, Lobisomem é meio roubado porque quando crina ganha muitos dados adicionais, mas também com o que temos de encarar acho justificável... Ainda mais se colacarem alguém da Tecnocracia no meio... Lobisomem é forte, resistente e tem continue, mas não é imortal.
 
Gente.. os sistemas de D&D e Lobisomem são bem diferentes.. e cada aventura narrada e cada mestre que narra também são diferentes.. Uma boa lábia, manha, manipulação.. até mesmo carisma, empatia e uma aparência 5 (+ certas qualidade e claro, sorte nos dados) podem evitar uma boa luta ;)


Nem todo lobisomem precisa cair na porrada.. Os Theurges mesmo "ficam só de buff" na maioria das vezes... afinal, somos os que curamos. Mas mesmo assim, uma porrada faz-se necessária.
 
Última edição:
Gente se querem realidade vão jogar GURPS. Que com um tiro na barriga o cara morre de sangramento.

D&D não é nem um pouco real, um guerreiro level 20 mata 100 guerreiros level um com facilidade. Isso não é nem um pouco real.

O sistema de combate do WoD é bem fraco sim. Já vi vários tiros de cinco sucessos não gerarem nado algum pois tudo foi absorvido. E já um lobisomen de vigor 5 morrer ir para cicatriz de batalha num tiro dado com 6 dados que nem é tanto assim. Foram 4 sucessos de acerto + 1 de força de vontade + 6 de dano básico da arma Colt Anaconda totalizando 10 dado de dano que geraram 8 acertos. E três sucessos e três uns na absorção. O lobisomen morreu (cicatriz de batalha). Ainda tentou rolar fúria 4 dificuldade 8 para tentar curar e acabou ampliando a cicatriz de batalha.
Da mesma forma já vi 13 danos de dano somando acertos, dano da espingarda 8 + força de vontade gerarem nada de dano final.

O melhor sistema de combate e o mais complicado e demorado também é o GURPS, mesmo assim ele é falho. Ele tem regras de parte do corpo decaptações e incapacitações de membros etc. Mas peca em alguns aspectos.

Sobre lábia: Acho que um cara tímido pode querer representar alguém com lábia, enquanto um cara de lábia farta pode querer interpretar um pesonagem de lábia zero e manipulação um. Acho que para isso existem os dados. É claro que como mestre procuro premiar as boas idéias e criatividando dando dados extras, ou mesmo baixando a dificuldade.

Claro que dano de armas de fogo nao podem ser absorvidos por mortais. Ja garous, e' meio que esperado que eles consigam sobreviver.
 
Nunca gostei de rpgs, esse foi o primeiro que joguei e gostei.

Poxa, estava relendo os livros da coleção, e até comprei os últimos livros restantes: Portadores da Luz Interior e Uktena.

O sistema é difícil, mas eu curto muito os livros das tribos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo