• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Oromë é mais 'apelão', porém Tuor é/foi muito mais herói. Sua história contada nos Contos Inacabados é linda.

EDIT: a edição gráfica do chaveamento ficou perfeita. :clap:
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Votei no Tuor, mais pelo o que ele "deixou de fazer".
Afinal o capítulo original dos CI é "De Tuor e a Queda de Gondolin". Infelizmente Tolkien não acabou de escrever este conto, mas, por tudo o que é resumido no Silma, Tuor teria feito ali muito mais do que simplesmente fugir com Idril.
Sem contar o que ele fez depois da fuga e tudo o mais.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Oromë leva meu voto.
Sempre gostei das histórias dos Valar e ele sempre foi um dos meus favoritos.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Tuor. Para mim, dentre os heróis humanos, ele só fica abaixo de Húrin. E a história é muito mais desenvolvida e cativante do que a de Oromë.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Gostei mais da explicação do Orome! Não li o Silma, por isso vou me apoiar bastante na descrição dos personagens =p

E parabéns pelas artes das imagens, estão legais! Seja lá quem tenha feito =p
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Oromë, pois não tem comparação o poder de um para o outro, Oromë destruía só com um pensamento o Tuor por mais armas e músculos que ele tivesse.

A disputa não é sobre quem venceria quem na luta, elrohir... e sim quem foi o maior herói nas histórias - no caso, entre esses dois aí.

A propósito... Tuor. :cerva:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Radagasth disse:
Tuor, ocara foi definitavamente "O Cara"

Ah, muito obrigado. Mas eu "sou" o cara! :rofl:

Falando sério, se fôssemos comparar poder, Oromë ganharia, obviamente; mas Tuor é mais herói por tudo o que fez. Ele mereceu meu voto.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Tuor.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

E parabéns pelas artes das imagens, estão legais! Seja lá quem tenha feito =p

Obrigada! :cool: Se bem que, se vc prestar um pouquinho de atenção, vai ver q eu copiei a sua idéia, Shazanildo. :mrgreen:

Deu um pouquinho de trabalho, mas valeu a pena. =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Tuor... com certeza, adoro sua história. :joy:

Alanië parabéns, ficou lindo mesmo! :issoaih:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Oromë é um Vala, não tem jeito, Tuor não iria dar conta, é como um gatinho lutando contra um Tigre.
Flwww!!!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Tuor.

Oromë é um personagem foda também, mas Tuor fez muita coisa, sendo mortal.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Sou por Tuor também. Oromë nem é muito legal... o que ele fez, além de encontrar os Elfos? Praticamente nada - não que os Valar fizessem muito (tudo bem que eles tinham razões para).
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Seja lá como for, o BILL já ganhou /o/

4191.jpg
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Sobre os Valar, eu usualmente prefiro este ou aquele pelos demais personagens que eram relacionados/filiados a eles, não pela (pouca) descrição de personalidade e atitudes que aparecem de cada um.
Então, eu curto o Oromë só pela frase do Aldarion em que ele diz que não dividirá a Erendis com o Senhor das Florestas. Bem aleatório mesmo. :mrgreen:

Contudo, eu gosto *muito* do Tuor, de toda família dele e principalmente da esposinha bonita que ele arranjou (A habilidade de "arranjar boa-esposa" dele é uma das melhores, e deve perder só pro Celeborn e pro Beren). E ele é o escolhido de Ulmo, O Vala Mais Cool Ever.

Blablablablá só pra dizer: é Tuor mesmo. =)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Briga acirrada :yep:
Mas votei no Tuor :g:
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Pessoal, estou em treinamento pela empresa, entao só vou poder colocar a nova enquete mais à noite. Então, aguardem, ok?? ;-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo