• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

‘Mônica parade’ comemora 50 anos da personagem de Mauricio de Souza

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
2013110836600.jpg

Uma das 50 estátuas da personagem Mônica espalhadas pela cidade de São Paulo Michel Filho / Agência O Globo

SÃO PAULO — Famosa por bater no Cebolinha com o coelhinho Sansão, a Mônica ganha a partir desta sexta-feira várias personalidades que podem ser vistas espalhadas por São Paulo em esculturas de mais de 1,80 metro de altura. Para celebrar os cinquenta anos da personagem, foi criada a "Monica Parade", exposição ao ar livre com 50 esculturas da baixinha, gorducha e dentuça pintadas por 50 artistas convidados por Mauricio de Souza, criador da personagem.

Na Avenida Paulista, altura do número 901, o artista Danilo Beyruth transformou sua Mônica numa caveira. Já o próprio Mauricio de Souza optou por pintar sua Mônica de maneira tradicional, do mesmo jeito que ela aparece nos quadrinhos. Mas com um detalhe: ela aparece com uma faixa de embaixadora da Unicef. A artista Erica Mizutani transformou a Monica numa boneca japonesa, que poderá ser vista na Praça Irmãos Karmam, em Perdizes. Em todas, o inseparável Sansão está agarrado pelas orelhas.

A exposição vai até dia 8 de dezembro. Ao término, algumas peças serão leiloadas. As demais serão expostas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte em datas ainda não definidas.

Fonte
------------------------------------------------

50 anos já! Como o tempo passa.
 
Pô, nenhuma para este lado de baixo. Sacanagem! Merece todas as comemorações o Maurício e suas criações, parabéns!
 
Pô, nenhuma para este lado de baixo. Sacanagem! Merece todas as comemorações o Maurício e suas criações, parabéns!

Pois é se fosse nos EUA o Maurício de Souza ficaria com a agenda lotada por alguns meses de tantos eventos a prestigiar pois uma marca histórica expressiva envolvendo a sua principal personagem teria homenagens e reverencia em todos os cantos do país.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo