• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas e Discos que Marcaram

eita !!! Trem da Alegria !!!

eu tinha um disquinho rosa que era dado de brinde pelo supermercado Sendas. Lembro que ele era rosa... onde foi parar ?? Acho que foi para o Reino Perdido do Beleléu... 8O

vcs se lembram daquela música :

" Depois daquela curva vem um túnel,
peço pra pegar na sua mão...
... piuí, piuí, piuí abacaxi
choc-choc-choc
choc por aí ! "

lindo né ?

tinha umas bandas muito legais ( pra aquela época ... ) :

- Menudo ( não se reprima (?) )
- Dominó
- Polegar
- A-ha ( cry wolf !!!!!!!! )
- Information Society ( hoooooooooooooooooooooooow long )
- Criss Cross ( alguem lembra ?? )
- Dee Light ( grooves in the heart )

putz... puxei do fundo
 
Eu lembro desse da arca de noe! Eua dorava a musica do pato!
lembro varias partes mas acho q nenhuma frase interia!
"O Pato pateta...
...pulou na tigela...
...q foi pra panela!"
Viu como eu sei a musica toda! heheh!

Tinha aquela tb:
"O Barato Bom é da Barata,
Dona Girafa q Gravata!
O Canguro ta Dentro do Seu Bolso...!"
Mas essa naoe ra do da arca de noe nao, era do tremd a alegria ou do balão magico! esqueci!
 
Agora eu empolguei! Lá vai a música do Pato toda...

Lá vem o Pato, pata aqui, pata acolá,
Lavem o pato para ver o que é que há.
O pato pateta, pintou o caneco
Surrou a galinha, bateu no marreco
Pulou do poleiro no pé do cavalo,
Levou um coice e criou um galo,
Comeu um pedaço de jenipapo,
Ficou engasgado, com dor no papo,
Caiu no poço, quebrou a tigela
Tantas fez o moço que foi pra panela.

Outra das minhas preferidas era a música da casa: "Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada..."

Eu acho que já falamos disso, mas vcs se lembram deu uma coleção de discos de vinil com músicas e histórias famosas, como Branca de Neve e a Bela Adormecida? Eu tinha uma coleção deles, cada um de uma cor...
 
AH!!!!!!!!!!!!!
A musiquinha do pato! Agora eu lembrei de toda ela!!!!

Mais musicas flocloricas:
"A canoa virou, por deixa-la virar..."
"Fui no tororo, beber agua não achei..."

Uma musica q tinah no LP do Carrossel q adorava era aquela:
"Nem tudo q reluz é ouro, nem tudo q balança cai,
Nem sempre tem um tessouro, por onde agente vai!"
 
Nénar disse:
Eu acho que já falamos disso, mas vcs se lembram deu uma coleção de discos de vinil com músicas e histórias famosas, como Branca de Neve e a Bela Adormecida? Eu tinha uma coleção deles, cada um de uma cor...
E vocês sabiam que a coleção Disquinho (essa dos disquinhos coloridos com histórias) foi lançada recentemente em CD? 8O E coloridos também! :o Legal, né? Nossos filhos também poderão se divertir com eles! :D Os meus favoritos eram o dos 3 porquinhos (Bolinha, Bolota e Bolão), principalmente no final quando o lobo não lembro pq se queimava e saía gritando (AAIII!!! UUUIIII! AAAIIII! UUIII!). Outra que eu gostava era da Dona Baratinha (Que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha) que era super triste, mas eu gostava... Lembram da música que o macaco cantava para preparar a feijoada? ("Água no fogo, macacada água no fogo, sei lá oq, bota panela no fogão, está na hora de aprontar a feijoada, para o banquete do Doutor João Ratão"). Lembro que tinha medo da parte que os Urubus vinham informar com uma voz toda fúnebre e sinistra que o Rato tinha morrido ("João Ratão caiu na panela do feijão").

Os disquinhos eram legais mesmo... Bons tempos...
 
eu tinha, ha algum tempo, uma coleçao de fitas K7, que nem da coleçao Disquinho. todas coloridas e com historias, mas eram historias da Disney......tinha as historias do 3 Porquinhos, os Aristogatas, O Carro Falante e mais uma outras....naum me lembro exatamente qtas são.....
 
Legolus, não sei se é a mesma, mas eu tinha uma coleção da disney q eram varios livros com 2 historias cada q tb vinham com fitas K7 q continham as histórias narradas! Eles eram de varias cores tb! Eu adorva isso cara, meu pai lia sempr epra mim antes de dormir essas historias! No final da coleção finha um suporte pra quardar todos os livros e fitas, mas não durou muito tempo! hehehe!
Eu ouvia varias vezes essas histórias nas fitas, principalmente antes de aprender a ler!
 
Essa da Disney eu também tinha! Vinha o livro e a fita! Bem lembrado Digus e Legolus! :D

Uma das poucas musiquinhas que eu lembro de cabeça era a do Puff!

"Puff é um ursinho alegre... Gorducho como oq! Como demais; engorda! Se mel é tão gostoso, oq fazer???"

E na coleção diquinho tinha a música dos 3 porquinhos que eu me amarrava!

"Se eu visse o Lobo Mal não tinha medo não! Eu dava um pontapé; eu dava um bofetão!" E aí eles começavam a rir... Um riso de zombaria muito engraçado! :lol:
 
ai q lindo!!!!!eu amava essa coleção!!!!eram duas histórinhas por livro!!!!!ainda tenho aqui em casa dois livrinhos a dama e o vagabundo/mary poppins bambi/ursinho puff (agora na posse de meus maninhos), lembro q eu tinha tb o dos aristogatas , o do mogli e tinha um q não lembro qual nome mas era uma família q tinha umcrocodilo ou algo do genero...mó doidera!!gente qts fitinhas k7 com histórinhas eu tinha!!!a q eu mas amava era a do mágico de oz....eu tb tinha os discos de histórinha....bons tempos...puro trabalho de imaginação!!ai era tão booooooommmm...bateu uma saudade..aiai...

musiquinhas q por acaso lembrei...aquela do bento q bento é o frade (é isso?) ai responde:frade!!na boca do forno:forno!!tudo q seu mestre mandar?faremos todos!!e se não fizer?levaremos bolo!!!!

tb tinha o loiro ,moreno, careca cabeludo...rei ladrão polícia capitão!!estrelinha 1 estrelinha 2 estrelinha 3 do meu coração!!!

e uma q eu adorava ,mas achava tristissma era do cravo e da rosa....

ps:mal NAMUS!!!!!
 
Olá olifantasticos e nostalgicos de plantao!
Eu devia ter passado o dia inteiro estudando para as provas da proxima semana, mas o meu lado nostalgico falou mais alto e acabei passando a tarde inteira pegando mp3s dos temas das minhas series japonesas preferidas. Bom, quem tiver interessado em algumas delas, pode me mandar um mp que eu providencio o mais rapido possivel, aproveitem que estou com boa vontade :)

Ai estao:

1. JASPION - Tema de Abertura em japones
Tema do Gigante Guerreiro Daileon! (tenho tb a letra em japones de ambos)

2. Changeman

4. Flashman

5. Jiraya

6. Spectreman

Gente, estava com olhos cheios d´agua ouvindo essas musiquinhas....cara, isso foi a minha infancia...
 
Que é isso Niniana! 8O Essa Sintonia Olifantástica® me assusta as vezes! 8O Estava indo postar uma mensagem praticamente igual a essa! Ontem de madrugada fiquei complementando minha coleção de temas de Desenhos e fiquei tão feliz com minhas novas aquisições que ia postar aqui para comemorar!

Olha só oq consegui!

- Punky A Levada da Breca (versão do desenho que é raríssima)
- O Fantástico Mundo de Bobby (um trampo para conseguir também)
- Jayce (Muito, muito boa! Entrou para a minha lista de favoritas de todos os tempos!)
- Barato bom é da barata com Balão Mágico e Erasmo Carlos! (Citado há pouco tempo pelo Digus! Valeu amigo, me fez lembrar!)
- Tão Lindo com Simony e Roberto Carlos ("Se tem, bigodes de foca e nariz de tamanduá...")

E quem quiser, já sabe, é só pedir... Ou aguardar pelo Lendário e ainda não esquecido... CD NOSTALGIORÂMICO®!!!
 
ai gente hj me deu vontade de comer um pirulito....eh o q me veio a cabeça?pirulito q bate bate , pirulito q jah bateu, quem gosta de mim eh ela quem gosta dela sou eu!!essa musica era de q?soh de brincadeira mesmo?mas teve uma propaganda neh?


ai eu sempre amei balão mágico...se bobear meu disco ta no meio dos discos do meu pai....eu adorava ursinho pimpão....e a clássica do balão mágico, superfantástico!no balão mágico, o mundo fica bem mais divertido....sou feeeeeliz ,por isso estoooou aqui..tb quero viajar nesse balão!!!
do trem da alegria além de chocolate eu adorava aquela "quem não sabe assobiar?fiu fiu fiufiufiufiu, deve aprender....(eh isso?)eh impressão minha ou aquele cara do comercial da CA era quem assobiava?
e tinha uma q era de um lobisomem...ai como era???eu adorava....eh a clássica ...um homem bateu em minha porta!e eu?abri!!senhoras e senhores pule de um peh soh,senhoras e senhores ponham a mão no chão,senhoras e senhores dão uma rodadinha e vai pro olho da rua!!!!como era agora??
ai eu devo ter confundido um monte de coisa...alguém me corrige,por favor???
 
ai gente descuuuulpe!!eu nunca postei duas vezes seguidas,mas eh q achei umas musiquinhas clássicas do castelo ra-tim-bum....vou posta-las aqui ....ai se ficar mto grande vcs não vão brigar comigo vão????

tem a do ratinho q toma banho...quem quiser ver um video dele vai no
http://www.tvcultura.org.br/30anos/depoimentos.htm

Ratinho Tomando Banho
(Hélio Ziskind)

Tchau preguiça, tchau sujeira
Adeus cheirinho de suor
Oh!
Lava, lava, lava
Lava, lava, lava
Uma orelha, uma orelha
outra orelha, outra orelha
Lava, lava, lava, lava,
Lava testa, a bochecha
lava o queixo e lava coxa
e lava até...
meu pé, meu querido pé (eu me empolgo nessa parte!!!!)
que me aguenta o dia inteiro, ôh ôh
e o meu nariz, meu pescoço, meu tórax
o meu bumbum
e também o fazedor de xixi
La, la... laia laia la...laia la la la...

Hum...Ainda não acabou não
vem cá...vem

Uma enxugadinha aqui,
uma coçadinha alí
faz a volta e põe a roupa de paxá
Ha!...
Banho é bom
banho é bom
Banho é bom
banho é muito bom
Agora acabou

bem ,não postei todas pq ia ficar mto grande , eu tb tenho a do lava mão ea da fabricação do disco....se alguém quiser....ai como eu adorava!!!!
 
Yavie, muito legal esse site, adorei rever o ratinho e a musiquinha do banho! hehehe!

Gente, acho q ja falei varias vezes mas nucna postei ela direito, agora lembrei toda!
Essa aqui era minha musica favorita quando criança:

"Eu quis da minha estrela-guia, onde andaria, meu sonho encantado!
Fada madrinha, vara de condão, esse meu coração, sonhando acordado!
Vai me levar prum mundo de magia, onde a fantasia, vai entrar na dança!
E quando o brilho do amor chegar, eu quero é mais brincar, melhor é ser criança!

Uni, duni, duni tê, ôoooooo
Salamê mingue, ôooooo
Um sorvete colorê
Sonho encantado onde esta vc!

A carruagem vais eguir viagem, e o trem da alegria, vai pedir passagem!
Na direção do amor que preciso, do meu paraiso, doce paisegem!
Vai nos levar prum mundo de magia, onde a fantasia, vai entra na dança!
E quando brilho do amor chegar, eu quero é mais brincar, eu qeuro é ser criança!

Uni, duni, duni tê, ôoooooo
Salamê mingue, ôooooo
Um sorvete colorê
Sonho encantado onde esta vc!

AL: Por incrivel q pareça eu lembrei da primeira parte interia sozinho, dai não resisti e fui pegar o disco pra escrever oq faltava!
 
Digus eu também adorava essa música!!!!!!
Eu hoje achei uma fita antiga (relíquia) com as musiquinhas da Arca de Noe. Uma pena que a música da Barata não está inteira, faltou espaço... Nessa fita tinha tb Balão mágico, me deu uma saudade... "pegar carona nessa cauda de cometa, ver a via láctea, estrada tão bonita.... brincar de esconde-esconde numa nebulosa..."
 
...votlar rpa casa no meu lindo balão azul!
essa musica é muito amenira! apesar de ter ouvindo pouco!

Bom, vim aqui pra responder um desafio incivelmente dificil q tinah proposto a alguams paginas atras! Quem cantava a msuica:
"Lavem, o trem de cocolate;..."

bom, como resposta e prometida, aqui esta o link para a gravação q fiz dessa musica das fitas nostalgicas q tenho aqui:
Topo Gigio - Trem de Chocolate
peguem a musica e matem a saldades da voz do ratinho mais querido do brasil!
 
LEMBRANÇA BOMBÁSTICA !!!!!

8O 8O 8O 8O 8O

Acabei de lembrar de um clássico das musiquinhas infantis. Sente só o drama : :roll:

"... A bruxinha bonitinha da vassoura de capim
me carrega pro espaço, abre os braços só pra mim.

A bruxinha bonitinha da vassoura de capim
me carrega pro espaço, abre os braços só pra mim.

Dizem que as bruxas são feias, alcéias, meméias e tal
não sabem que na Lua Cheia elas mudam o seu visual..."

MEU DEUS !!! :roll:

de quem é essa música ? Seria da ultima geração do Balão Mágico ? Eram duas gêmeas, filhas da cantora Adriana e um menino... :?:

O que será ?? Me ajudem nesta questão de suma importância !!!! :? :idea:
 
ai isso!!!eu nunca lembrava dessa segunda parte...mas agora me lembrei dessa parte de meméias...o q serah isso?
mas estou com vc transcendus!!!alguém responde da onde eh?eu perguntei uma vez no tópico de músicas e ninguém deu bola.....vamos ver se esse povo para de ser egoísta e partilha seus conhecimentos conosco... não eh trem da alegria neh?
 
CAramba, eu lembro da musica, mas não faço a menor ideia onde ouvi ela tb!
O ritimo dessa msuica era bem legal, aidna lembro!
Na verdade, parecia até um encantamento de buxar mesmo!
Sera q por isso não cosneguimos lembrar?
Onde estão os hediondos do clube?

Editado:
Estou lembrando de algo, esta vindo a mente uma imagem de gente cantando essa musica, mas nada muito claro pra definir! Maldito Forgethor!!!!
 
Balão mágico não deve ser. Eu lembro dessa música como sendo da era Xou da Xuxa. Trêm da Alegria? Também não deve ser, minha irmã tinha muitos discos e não vi esta música em nenhum, mas não é definitivo.
Se eu tivesse que apostar em alguma coisa eu diria que deve ser de algum conjunto mirim que não foi pra frente, mas é só um chute.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo