• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas e Discos que Marcaram

AAAHHH!!! Aposto que minha pressão subiu quando achei essa página aqui. Fui pesquisar no google quem cantava essa música aí e descobri umas imagens que fizeram as lágrimas subirem aos melus olhos.

Chubaba!!

capa_balao-1982.jpg

capa_balao-1983.jpg

capa_balao-1984.jpg

capa_balao-1985.jpg
 
Nossa, que massa!!!
Eu tenho até hoje os dois do meio!!
Êita época boa........
 
Bons tempos esses...
Eu tenho o Vinilzão do terceiro.
Me amarrava na Turma do Balão Mágico, foi o maior choque quando em um belo sábado lá está Joelsinho esperando começar o programa da turma quando entra no ar uma tal Xuxa :?
Fiquei muito p da vida.... :x
 
Gildor disse:
AAAHHH!!! Aposto que minha pressão subiu quando achei essa página aqui. Fui pesquisar no google quem cantava essa música aí e descobri umas imagens que fizeram as lágrimas subirem aos melus olhos.

MEU DEUS ! 8O Era realmente o Balão Mágico !!! Gildor, vc é o cara !!!

Ae... eu mereço uma medalha por ter lembrado dessa musiquinha...

pô.. eu quase chorei aqui também quando vi essas imagens... 8O

demais ! :D
 
Que maneiro gildor ! Sem palavras para comentar... Talvez apenas

"Sou feliz, por isso estou aqui
também quero viajar nesse balão..."

Aliás, o site é que hospeda as imagens é dez, só para constar o endereço para quem ainda não tem (ou não pegou na foto) http://www.infancia80.com.br
Mas afinal, de quem era a música da bruxinha???
 
Eu tinha todos esses, eu adorava o carrosel que ficava girando cm cima do disco :D Além de ficar horas e hos olhando pra capa do primeiro, sonhando com a Simony, e imaginando como um balão conseguia voar só com esses balõezinhos em cima... horas e horas da minha infância :lol: :D

No entanto, vou frustrar um pouco o Transcendent: a música não era desse balão mágico aí que a gente conhece. Era de um grupo que surgiu depois, acho que pra pegar carona no nome, chamado "A nova turma do Balão Mágico". Procura a música nesse endereço aí que o Vilya passou, é um disco que tem um garoto e duas garotas na capa.
 
Putz gildor, eu tinha pelo menos dois desses aí...o ultimo que vc colocou (o do carrosel, que eu adorava a capa!), e o terceiro de cima pra baixo, que tem eles abraçados...

Ma os vinis aqui de casa ou forma todos pro lixo, ou foram doados, seila, sei que eles nào estão mais aqui...saudade!


Cara.....to emocionado.
 
Crianças, isso é tudo muito novo para mim. No meu tempo de criança só sabia musiquinhas da Vila Sésamo:

Todo dia é dia, toda hora é hora
De saber que esse mundo é seu
Se você for amigo e companheiro
Com alegria e imaginação
Vivendo e sorrindo, criando e rindo
Serás muito feliz e todos serão também...
 
Vilya disse:
Mas afinal, de quem era a música da bruxinha???


Essa musica ou era do TRem da Alegria ou era daquele grupo q tinha as duas filhas gemeas da Vanusa e um moleque loirinho q cantavam "Quem naum sabe assoviar"

Tenho quase certeza q eh od Trem da alegria.
 
Bastian Hawkins disse:
Vilya disse:
Mas afinal, de quem era a música da bruxinha???
Essa musica ou era do TRem da Alegria ou era daquele grupo q tinha as duas filhas gemeas da Vanusa e um moleque loirinho q cantavam "Quem naum sabe assoviar"

Tenho quase certeza q eh od Trem da alegria.

Eu já tinha postado isso antes, era dessa galerinha aqui:
capa_novaturma.jpg
 
ai com certeza a música do quem não sabe assobiar!!!!(eu não sabia!!!!)...eram esses ai?eh lembro q não tava reconhecendo os peqns na minha cabeça...não tinha um negro altão q assobiava?ou to viajando?..fiquei revoltada soh foi com o nome...a nova turma do balão..q audácia!!!!soh tem um único e eterno balão mágico!!!!humpf...mas na música das bruxinhas o menino não cantava neh?



gente, q lindo..no dia dos pais eu tava ensinando para os meus irmãos um monte de musiquinha q nem eu lembrava...alguém lembra de "hj eh domingo, pé de cachimbo, cachimbo é de ouro, bate no touro, o touro é valente bate na gente, a gente é fraco, cai no buraco, o buraco é fundo, acbou-se o mundo"..lembro q teve uma época q todo domingo eu falava isso..

tb tava lembrando daquela músiquinha, q tem vários tipos..a q eu mais conhecia era:
estaaava a velha em seu lugaaaar....veeeio a mosca atrapalhaaar,
a mosca na velha, a velha a fiaaaar..
estava a mosca em seu lugar, veio a aranha atrapalhar,
a aranha na mosca, a mosaca na velha a avelha a fiar..
estava a aranha em seu lugar, veio o rato...dai vai..tinha rato, gato, cahorro, pau, fogo ,agua, boi,homem, mulher,dia,noite,sol ,lua..eu acho..alguém sabe do q eu to falando?e tem q lembrar o ritmo senão não tem graça..
sem dizer aquelas de duas pessoas q fica batendo as mãos...várias....como , o trem maluco qdo sai de pernambuco vai fazendo xiq xiq ateh chegar no ceará..um pouquinho de coca-cola, um pouquinho de guaraná, dois burrinhos na escola aprendendo o beabá:b com a faz ba, b com e faz be, b com i faz bi, b com o faz o b com u faz BURRA!!...nada ver essas letras neh?uma coisa não tem mínima ligação com outra....ma s a gente gostava , fazer oq?
 
Caramba, muito bom relembrar do balão magico! Eu tinha visto todos esses discos a pouco tempo, nao tao pouco, ams relativamente pouco, foi nessas ferias, na casa do meu primo, ele tinha todos os discos! Eua cho q só tenho 1 aqui do balão magico, se nao me engano o q eles estao abraçados!
Eu lembro mais do trem da alegria do q do balão magico!

Quandoa musica da bruxinha era essa turma ai q contava mesmo, agora eu lembro perfeitamente dessas garotinhas dançando vestidas de bruxa! Eles nao fizeram muito sucesso não!

O Ultimo grupo de crianças q lembro de ter visto não faz muito tempo, mas não colou! Eram uns tais de Oxigenios! Era até legal sabe, tinha chance de fazer sucesso com a criançada de hoje, mas por pouco insentivo da midia mal apareceu! A ultima vez q eu vi tavam no gente inocente, mas nao é tao recente assim nao, a primeira vez q tinahv isto eles foi na epoca q a angelica aidan tinha o angel mix, ou seja, deve fazer 5 anos ou mais!
 
Caraca! :o Caraca! 8O Acabei de lembrar de uma música MUITO nostálgica! Vcs falando aí da Bruxinha Bunitinha me fizeram lembrar... Vindo diretamente dos confins hediondos da mente do Tio Namus.... Da Dona Felicidade! Lembram dessa???

Lua lá no céu, queijo, pão de mel na ponta do pincel,
mostra no papel aonde encontrar, a tal da Dona Felicidade

Perguntei pro céu, perguntei pro mar, prum mágico chinês,
mas parece ninguém sabe... aonde a Felicidade... resolveu de vez morar

Até que um anjo me disse, que ela existe e que é tão fácil encontrar
Bem lá no fundo do peito, o amor é feito, é só vc se entregar
E vc vai ser muito feliz... É só na vida acreditar
E vc vai ser muito feliz... É só na vida acreditar


Putz, eu adorava muito essa música! :D

Ah! Lembrei de outro grupo que não tenho certeza se já foi comentado... Os Abelhudos!
 
yávië disse:
gente, q lindo..no dia dos pais eu tava ensinando para os meus irmãos um monte de musiquinha q nem eu lembrava...alguém lembra de "hj eh domingo, pé de cachimbo, cachimbo é de ouro, bate no touro, o touro é valente bate na gente, a gente é fraco, cai no buraco, o buraco é fundo, acbou-se o mundo"..lembro q teve uma época q todo domingo eu falava isso..

não Yavena....

nao era pé de cachimbo... :D

Era : "Hoje é domingo, pede cachimbo... " sacou ?? domingo pede cachimbo.. :wink: o Arthur Xexéo Discutiu isso durante muito tempo na coluna dele no Globo.

Ae Gildor... sinistro hein... vcs acham cada coisa na internet... A Nova Turma do Balão Mágico... vc e o Fox tão disputando quem tem a memória mais sinistra... 8O
 
Eu lembro desse Abelhudos só de nome! mas achoq nunca ouvi nem vi esses caras não!

Aquela musica da velha no final era assim:

Estava a morte vida em seu lugar, e veio a velha lhe fazer mau,
A Velha na vida, a vida na morte, a morte na doença, a doença na mulher, a mulher no homem, e homem no boi, o boi na agua, a agua no fogo, o fogo no pau, o pau no cachorro, o cachorro no gato, o gato no rato, o rato na aranha, a aranha na mosca, a mosca na velha, e a velha a fiar!!!!!

A verção q eu cantava era essa, mas apartir do boi tem milhões de variações!
Agora com Sol, Lua, Dia e Noite eu nunca ouvi não! :D

Agora lembrando dessas musicas eu lembrei das festas flocloricas q tinha na minha escola, cada turma tinha q apresentar uma musica diferente e fazer umas danças malucas lá!

"Bandeira branca amor, não posso mais..."
"O jardineira pq estais tao triste, o q q foi q te aconteceu..."
"Minha jangada vai sair, do maaaar, vou trabalhaaaar, meu bem quereeeer..."
"Cirandeeeeiro, cirandeiro ah, a pedra do meu anel, birlha mais do q o sol..."

Caramba, isso é muito nostalgico pra mim... ninguem mais ai tinah festa floclorica na escola?
 
ai eu adorava as festas folclóricas!!!enho umas fotos de uma dança do boi bumbá q a gente fez..nossa roupa ficava caindo e tudo!!mas foi tão legal...soh q eu não lembro das musiquinhas não...eu lembro q teve um trabalho q cada um tinha q apresentar uma brincadeira..pula carniça, peteca, e não me lembro mais...

jura q a musiquinha eh "pede cachimbo"????nossa, fiquei boba agora..essa eu não vi chegando..sempra cantei errado!!apesar de q eu jah tinha me perguntado como seria um pé de cachimbo, mas música toda eh tão sem nexo q deixei para lah...

alguém se lembra daquela básica "abre a porta mariquinha!"eu não abro nããoo..vc foi lah na ...sei lah onde...
 
Lembram daquela Gloria Gaynor que cantava aquela música I Will Survive ? Mega Nostálgico ! Ela vai fazer alguns shows no Brasil agora em Agosto ...
 
Han..... eu acho q ainda tenho o LP do Balão... mais acho q os meus LP's estão tds perdidos... se não.... :D :D :D :D :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo