• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas e Discos que Marcaram

Digo_s disse:
Nega do cabelo duro, q não gosta de pentear!
Quando passa a boca no tubo, o negão começa a gritar:
Olha ela ai!!
Pra q?
Pra passar baton!!
Q cor?
De violeta, na boca e na bochecha!

hahahaha, nada a ver a msucia né?
Mas eu adorava ficar cantando!

Nossa.... Cid Guerreiro... sinistro... galera eu to ficando velho... isso era na época que lambada tava na moda ( tipo Rainha da Sucata )....

tinha uma música que o Bozo cantava direto :

" Fui numa festa na casa do Gago, e o rango demorou a sair....
... toma mais um limão que-que-que-que-que -que você fica bom "...

:lol: :lol: :lol: Hiláaaaaaaaaario
 
Putz, Cid Guerreiro! Que coisa hedionda (e hilariante) você acaba de lembrar, Transcendus! :lol:

E a música da "Negra das madeixas rebeldes" é um clássico! Todo mundo cantava! Isso sem contar as versões... como direi... chulas... :P

E a música do gago, por um motivo que transcende a minha compreensão, sempre era escolhida pelas crianças que iam participar do Show de calouros do Bozo! Que crianças toscas aquelas! Será que não tinha nada melhora pra escolher não? Ou será que só podiam cantar essa?


E lá vai mais um... Desafio Olifantástico®!!!

:?: Qual eram os nomes e aparência dos jurados do progama de calouros do Bozo? Vocês poderiam dizer? :?:
 
Eu amo aquarela! Aprendi a cantar na 1a serie, q eu tive q fazer um trabalho ilustrando a musica (me inspirei na prop da Faber Castel)
Engracado, eu sou novinha + tenhu tantas lembrancas nostalgicas...
 
Aquarela!
poxa.. essa musica é tao linda...
aprendi na pré escola.
A musica que o Erunamo citou ( caderno)
eu usei o primario todo pra fazer interpretaçao de texto e talz..
 
hehe
Eu sei cantar aquarela ate hj, tive q canta-la a uns tempos atras...
foi mto legal... sempre gostei dessa musica q me lembra da propaganda da faber-castel
 
Erunamo disse:
Lembra da propaganda da Faber Castel que tocava a música enquanto passava uma animaçãozinha baseada na letra? Era muito boa...

Esta propaganda da Faber Castel eu lembro até hoje! Por causa dela, eu ficava pedindo pra minha mãe comprar lápis de cor e canetinha Faber Castel. :D

E foi com um giz de cera da Faber que, quando tinha uns 5 anos, risquei todas as paredes de casa num dia que meus pais estavam fora e botei a culpa no meu irmão menor. :)
 
Hobbit_de_Cueca disse:
E foi com um giz de cera da Faber que, quando tinha uns 5 anos, risquei todas as paredes de casa num dia que meus pais estavam fora e botei a culpa no meu irmão menor. :)
Pq nos, irmaos mais novos, levamos a culpa de tudo? O q sera, que karma eh esse q nos, irmaos mais novos, carregamos? Eh f***.. tenho trauma ateh hoje disso...
A Faber CAstel fazia aqueles lapis bem bonitinhos de proposito p aperriarmos nossas maes!
 
Gandalfinha disse:
Pq nos, irmaos mais novos, levamos a culpa de tudo?

Essa é a função dos irmãos mais novos... :D

Brincadeiras à parte, eu me arrependi disto e, claro, depois de ter escapado da bronca, disse a verdade - minha avó havia visto eu fazendo minha obra de arte e com certeza não deixar meu irmãozinho levar a culpa de algo que ele não fez. :D
 
Poxa, que saudade ! essa música marcou minha infância ! Aquarela é muito linda! a do caderno também! Bem que a Faber Castel podia voltar com a propaganda antiga! Foi a melhor que les já fizeram!
 
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu sou masoquista de entrar nesse tópico, mil perdões, se eu depender dessa música para ser nostalgico ... he he

Eu não entendo meu trauma, mas escutar essa música me faz sentir mal, literalmente. Cresce um sentimento de opressão e tristeza tão forte, lembra tudo de ruim que eu tive em minha infancia e eu nunca entendi por que ...
 
Faramir of Ithilien disse:
Eu não entendo meu trauma, mas escutar essa música me faz sentir mal, literalmente. Cresce um sentimento de opressão e tristeza tão forte, lembra tudo de ruim que eu tive em minha infancia e eu nunca entendi por que ...
Eu sei como é! Eu me sinto assim com Alice no País das Maravilhas, o pior é que eu adorava o desenho, daí eu assistia e ficava triste que só...porque será? :o?:
 
Faramir of Ithilien disse:
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu sou masoquista de entrar nesse tópico, mil perdões, se eu depender dessa música para ser nostalgico ... he he

Eu não entendo meu trauma, mas escutar essa música me faz sentir mal, literalmente. Cresce um sentimento de opressão e tristeza tão forte, lembra tudo de ruim que eu tive em minha infancia e eu nunca entendi por que ...
Hum... Essa discussão está mais para CdI dq pra CdN... Mas vamos lá!

Bem, na minha opinião o problema não é a música em si, mas a época em que ela tocava... Provavelmente aconteceram eventos traumáticos na sua vida no mesmo período em que a música tocava com mais freqüência, e dessa forma o sub-consciente associou uma coisa com a outra... É uma pena que justamente uma música tão bonita e nostálgica como Aquarela tenha sido a "escolhida" para remeter a momentos ruins... Pq não foi uma da Xuxa, né? Simplificaria muito as coisas! :wink:

E falando em sensações estranhas que as músicas causam, eu lembro que sempre que ouvia a música do Caderno (cuja letra foi transcrita acima) eu ficava super triste no final, no trecho da música que fala "Só peço a você, por favor, se puder, não me esqueça num canto qualquer"... Ficava com pena do caderno! Muita pena mesmo! Ficava pensando nele jogado num canto, esquecido! Ainda mais pq ele pedia para não ser abandonado! E eu sabia que isso iria acontecer inevitavelmente! Dava até vontade de chorar! :cry:
É sério, não riam! :evil:

Mas é realmente impressionante esse poder que a música tem de servir como "marco temporal" em nossas vidas e lembranças!
 
Cara eu ia postar a mesma coisa sobre o final da musica do caderno! Io sempre fico melancolico no final dela! Quando eu era moleque tinha mó pena das coisas que eram esquecidas e abandonadas, com se elas tivessem vida, como numa estoria infantil das antigas que tinha uns brinquedos que era esquecido pelo dono... toystore inclusive teve sua ideia central retirada desta estoria...
 
Conan disse:
Quando eu era moleque tinha mó pena das coisas que eram esquecidas e abandonadas...
Acho que o meu negócio com Alice é por aí: Ela perdida naquele mundo, sem conhecer ninguém nem nada, esquecida lá, sozinha.... era esse sentimento que me apavorava.... eu sempre tive medo da solidão, de ter que resolver meus problemas sozinha...aquele desenho é muito ruim. Ainda bem que ela volta pra casa no final. E o quebra-nozes..também me senti assim. Nossa, acho que o meu problema é com mundos de fantasia inesperados...que pena, gosto tanto de fantasia! :?
 
Musicas antigas

Existe alguma música que lembrem a você o passado? Alguma cena, algum lugar, alguma ocasião??? :?:
 
Transcendus disse:
Yavenna disse:
Ai eu lemvrei de uma música q não sei se lguém aqui jah escutou:
Qdo o relógio bate as (eh no plural mesmo) uma, todas as caveiras saem da tuma,
tumbalacatumba tumba tá 2x }refrão
Qdo o relógio bate as duas todas as caveiras lalala
refrão
Qdo o relógio bate as três todas as caveiras jogam xadrez
refrão
Qdo o relógio bate as 4 todas as caveiras tiram retrato
refrão
...as 5, apertam o cinto....refrão
as 6, imitam chinês.....as 7 ????, as 8 , comem biscoito,as nove ???, as 10, comem pastéis....,as onze , pegam um bronze (!!!)
as doze, fazem pose....
sei lah....acho q era por ai......lembro q a gente fazia as ações da música...mó legal....tb tinha uma q tb não ta clara na minha cabeça...

EU LEMBRO !!!! Quem cantava era a........ VOVÓ MAFALDA !!!!!
nossa.. que demais Yavena... sensacional.. veio toda a imagem da cena... gente.. Bozo era muito lindo, eu sinto muita falta... :cry:

Ah!!! :D :D
Eu tenho essa música!
A letra é assim:

Qdo o relógio bate as uma, todas as caveira saem da tumba
tumbalacatumba tumba tá
tumbalacatumba tumba tá
Qdo o relógio bate as duas todas as caveiras pintam as unhas
refrão
Qdo o relógio bate as três todas as caveiras imitam chinês
refrão
Qdo o relógio bate as 4 todas as caveiras tiram retrato
refrão
Qdo o relógio bate as 5, todas as caveiras apertam o cinto
refrão
as 6 jogam xadrez
as 7 imitam a gretchen
as 8 comem biscoito,
as 9 vestem um short
as 10 comem pastéis
Qdo o relógio bate as 11 todas as caveiras se esconde
Qdo o relógio bate as 12 todas as caveiras voltam pra tuuuuumbaaaa!
refrao
refrao
 
Namus disse:
:?: Qual eram os nomes e aparência dos jurados do progama de calouros do Bozo? Vocês poderiam dizer? :?:

Agora eu só lembro do Papai Papudo, que era o inigualável ranzinza Pedro de Lara! mas tb nao lembro da aparencia dele no programa..... :?
 
1- Tema do "De Volta Para o Futuro"
2- Enter Sandman (Metallica)
3- Duel of the Fates
4- Backstreet boys (qualquer musica que tocava na mtv ano passado... passava-se semanas e lá estavam eles com até mais de 2 musicas na lista..... me faz lembrar os livros do Harry Potter :? :?)
 
Legolas o Elfo disse:
Namus disse:
:?: Qual eram os nomes e aparência dos jurados do progama de calouros do Bozo? Vocês poderiam dizer? :?:

Agora eu só lembro do Papai Papudo, que era o inigualável ranzinza Pedro de Lara! mas tb nao lembro da aparencia dele no programa..... :?
Opa... Acho que temos uma confusão aqui... Os jurados que estou falando são outros... Mais Muppetianos, se é que vc me entende... Lembrou agora??? :wink:

E a música da Vovó Mafalda é muito engraçada! Só de pensar na voz dela cantando já dá vontade de rir! :lol: E está presente no seu, no meu, no nosso...
CD NOSTALGIORÂMICO!!! :o
 
Bom não sei se lembraram dessas já, mas lá vai algumas que de repente vieram a minha lembrança repentinamente:

Pirulito que bate
bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela
Quem gosta dela sou eu

O Cravo brigou com a Rosa
Debaixo de uma sacada
O cravo saiu ferido
e a Rosa despedaçada

Samba léle tá doente
tá com a cabeça quebrada
Samba samba samba léle
Samba samba samba lála
O que samba léle precisava
é de umas boas palmadas

P.S:Essas músicas vieram em flash na minha mente, portanto pode ser que a letra esteja equivocada :P
E putz são velhas pacas :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo