• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hannibal (1ª Temporada)

Karnillë

Geologista
hannibal-poster.jpg

A série tem como base o livro "Dragão Vermelho" de Thomas Harris e mostra a vida do Dr. Hannibal Lecter antes de ser preso. Existe bastante destaque para o detetive Will Graham, um ex-detetive de homicídios que se tornou acadêmico. Graham retorna ao trabalho de campo para ajudar o policial Jack Crawford a analisar o comportamento de assassinos em série e tentar detê-los. Além do diploma, Graham tem o talento de sentir exatamente o que se passa na mente dos criminosos no momento em que eles atacam suas vítimas.

Apesar da precisão na hora de encontrar as pistas dos crimes e chegar perto dos serial killers, Graham vive constantemente perturbado e preocupa a equipe do FBI que acompanha. Na tentativa de controlar o ex-detetive, Jack Crawford convoca Hannibal Lecter, tido como o psiquiatra ideal para tratar pacientes como Graham.


Elenco principal:

Hugh Dancy: Agente especial Will Graham.
Mads Mikkelsen: Dr. Hannibal Lecter.
Laurence Fishburne: Agente Jack Crawford.
Caroline Dhavernas: Dr. Alana Bloom.
Hettienne Park: Agente especial Beverly Katz.
Lara Jean Chorostecki: Fredricka "Freddie" Lounds

Exibição e desenvolvimento:

A série foi desenvolvida por Bryan Fuller para a NBC e está sendo exibida no Brasil pela AXN.


-------------------------------------------------

Sou fã dos livros de Thomas Harris e das adaptações para o cinema, já estou no sexto episódio e estou achando interessante, visualmente bonito e instigante. Confesso que no início achei que Mads Mikkelsen não daria um bom Hannibal, mas ele está se saindo muito bem no papel. Estão fazendo uma adaptação digna, cheia de referências ao "Silêncio do Inocentes" além do "Dragão Vermelho", algumas bem óbvias. Pena que não está dando muita audiência nos states, ou pelo menos não tanta audiência quanto a NBC gostaria de ter.

Quero ver no que vai dar, só espero que os produtores não acabem afundando o barco.
 
Peguei esses dias uma maratona e assisti uns três episódios. Olha, não sei dizer se é uma boa adaptação porque não li os livros, mas que a série é assustadora, ah isso ela é.
 
Cara, eu acabei de falar sobre Hannibal na minha apresentação aqui! Só estava esperando mesmo pra vir correndo procurar se alguém tinha comentado algo por aqui </3 Admito que também achei que o Mikkelsen não seria tão bom, mas desde que comecei a acompanhar, estou cada vez mais surpresa em como ele faz muito bem o papel, quase como um sociopata nato. Também não li os livros, porém me recordo bem do filme. A série é boa.
 
Eu estou achando a série cada vez melhor. Está fazendo jus aos livros e filmes, os diretores estão conseguindo adicionar detalhes novos na trama a cada episódio, o que é difícil quando o público-alvo já sabe quem é o assassino e como vai terminar a história.
Eu ficaria muito satisfeita se eles conseguirem continuar a série, avançando para a trama do Silêncio do Inocentes e também do último livro (o diretor comentou que eles têm planos para isso).

Ah e Earina, se você gosta de Hannibal e não leu os livros, eu recomendo que leia. Vale cada página. :yep:
 
Após uma primeira temporada considerada como "boa" pela NBC (o que significa que gerou lucros), a rede de TV decidiu continuar a série para uma segunda temporada. :mrgreen: (mesmo porque é um série relativamente barata de se produzir se for comparada com outras do mesmo gênero).

Bryan Fuller, desenvolvedor da série, está muito satisfeito com os resultados obtidos com a primeira temporada e afirma que tem muitos planos e surpresas para a próxima.

Encontrei uma entrevista interessante com Bryan Fuller (aqui), na qual ele explica alguns dos elementos gráficos e visuais usados no seriado, bem como fala um pouco sobre os personagens principais e dá alguma ideia do que será revelado na próxima temporada. Aviso: está recheado de spoilers.

O que eu não esperava na reação dos telespectadores foi o fato de eles se surpreenderem com o que Hannibal é capaz de fazer. As pessoas parecem se esquecer de ele é um psicopata, que é capaz de qualquer coisa. O interessante é que, mesmo sabendo previamente de que Hannibal é um assassino serial, as pessoas ficam chocadas com seus atos.

Particularmente adorei a primeira temporada, estou muito satisfeita tanto em termos de enredo quanto em detalhes técnicos e visuais. Amei a atuação de Mads Mikkelsen, ele deu (literalmente) uma cara nova ao Dr. Lecter (algo que eu pensava impossível) e realmente encarnou o personagem, é claro que de uma forma diferente do que o imbatível Sir Anthony Hopkins fez, mas igualmente assustadora.
Também devo ressaltar que os outros atores que fazem personagens principais também estão ótimos e têm feito a série funcionar muito bem, pois é, obviamente, impossível criar uma trama que tenha foco apenas em Hannibal.

Já deu para notar que fiquei fã. Estarei esperando alegremente pela próxima temporada que, de acordo com a NBC, sairá do forno em 2014.
 
GENTE, me falaram da série e tal.
Não dei bola. Achei que era meh...


Daí abro o tópico e vejo o pôster e descubro que é com o MADS MIKKELSEN!!!1!!one!!


Tipo, já estou baixando. :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo