• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nomes de personagens

Archbalt

Saruman
Quais os melhores nomes que vocês já viram em livros? Qualquer livro.

Venceslau Pietro Pietra, de Macunaíma é muito doido.
 
Última edição por um moderador:
Meriadoc, não sei porque:think:. Mas fugindo do Tolkien gosto de Dom Casmurro eu sei que não é um nome mais é um apelido bem legal.
 
To lendo um livro cheio dos nomes interessantes!!! Eis alguns: Tlepólemo, Íficlo, Dardânida, Agamémnone, Deífobo, Hipsénor, Cleóbulo, Amisodaro, Terpsícore, Pátroclo.... preciso citar mais algum???
O livro? A Ilíada de Homero... o livro é doido... e os nomes dos personagens então... hahahahah nossa!!!
 
Redden Alt Mer
Ard Patrinell
Antrax
Bek Ohmsford
Grianne
Jerle Shannara

São alguns dos nomes que aparecem na trilogia do Terry Brooks (Ilse, a Bruxa/Antrax, a Criatura/Morgawr, o Bruxo)

Meus favoritos são Gawain e Galahad, que aparecem nas lendas do Arthur ^^
 
de um livro meu de mitologia grega: Atenas, Íxon, Dédalo, Minos, Radamanto, Urânia....entre outros.
 
putz, uma vez eu tava lendo um livro pra escola, falava de uma menina com anorexia - ME DESCULPA SE ALGUÉM AÍ TIVER ESSE NOME - o nome era Anuska o0 muito estranho

em relação a Guinevere, em as brumas de avalon o nome dela é ainda mais bizarro: gwenaifayr ou coisa assim

sherlock(holmes) é muito doido ao meu ver mas eu até gosto...

quanto ao galahad - acho muito lindo! *.*
 
Eu também acho Galahad lindo ^^
é aquele tipo de nome exótico! sexy xDD

Nas Crônicas de Artur (Cornwell), há nomes como Cywwullog, Culhwch, Daffyd, Diwrnach, Hygwydd... xD
e ele disse que Guinevere provavelmente possuia outra grafia: Gwenhwyfar...
xDDDDD~
AMO ^^

nhai... em "Orgulho e Preconceito" (Jane Austen), os homens normalmente são tratados pelos sobrenomes...
mas um deles "mostra" o nome: Fritzwilliam xD (ou Fitzwilliam... não posso conferir...)
Lindo xD~
Prefiro Mr Darcy ^^
 
Leuconíquo, Noctambulo, Doravante, Apolo 11, Odisséia da Paixão, Divina Comédia da Paixão, Madrugada, Pirâmides, Babilônia, Muralha da China. Tudo nome de pessoas.

Equinócio - o calo; Pilhério - o papagaio.

O livro? "Luna Clara e Apolo 11"
 
Feanari disse:
Eu também acho Galahad lindo ^^
é aquele tipo de nome exótico! sexy xDD

Nas Crônicas de Artur (Cornwell), há nomes como Cywwullog, Culhwch, Daffyd, Diwrnach, Hygwydd... xD
e ele disse que Guinevere provavelmente possuia outra grafia: Gwenhwyfar...
xDDDDD~
AMO ^^

nhai... em "Orgulho e Preconceito" (Jane Austen), os homens normalmente são tratados pelos sobrenomes...
mas um deles "mostra" o nome: Fritzwilliam xD (ou Fitzwilliam... não posso conferir...)
Lindo xD~
Prefiro Mr Darcy ^^

Ehehe... MAs Fitzwilliam e Fitzjames eram nomes da moda... Mas Mr Darcy cai bem...eheh... ;)

hmm, nos de Juliet Marillier tem nomes bonitos que a pronúncia acaba por tornar complicados: Sorcha,Fainne,Darragh,Tuala,Brochan,Fola,Rhian,...
 
Roland Deschain de Gilead, da série a Torre Negra do Stephen King.

E Derfel Cadarn é foda msm, usei por um bom tempo no msn.
 
Gosto muito da repetitividade dos nomes em Cem Anos de Solidão.. ela me obrigou a fazer uma "árvore genealógica" para poder ler o livro numa boa.

José Arcadio Buendía
Aureliano Buendía
Úrsula
Remédios
Amaranta
Rebeca
Melquíades (tive um professor com esse nome... fantástico!)

e, o melhor deles ... Santa Sofia de la Piedad.

Nomes mitológicos, nem se fala! Ilíada, Eneida... são uma fonte de inspiração eterna! :grinlove:

Mas sabem de onde eu tiro os nomes de grande parte de meus personagens, locais, etc? Do Livro de Quenya! com algumas pequenas modificações, saem nomes muito bons! :D
 
Falando em Crônicas de Artur, adoro Ceinwyn... nome foda com personagem foda ^^

Nhé... não estou lembrando de mais nenhum agora... tenho lido pouco romance... mas Sherazade é bem legal (prefiro com a grafia original, mas é que não estou com o livro em mãos para lembrar).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo