1. Visitante, concluímos no último sábado (05/out) a migração do Fórum Valinor. É um sistema novo, com muitas novidades e diferenças. Por favor, em caso de dúvidas ou problemas, utilize este fórum: Valinor - Migração (Dúvidas / Problemas / Etc)

Novidades na Seção RPG da Valinor!

Tópico em 'RPG' iniciado por Deriel, 29 Abr 2008.

1.  
    Deriel

Deriel Administrador

Saudações, caros RPGistas

A partir de hoje (29/abr/2008) o Fórum Valinor inicia uma experiência no fórum RPG: estamos ampliando as operações. Agora, mais do que um subfórum para passar o tempo, sem muita profundidade, RPG passa a ser um fórum de destaque, com vários sub-fóruns próprios, de forma a proporcionar uma casa adequada a todos os RPGistas.

Achamos que será uma boa experiência, e de sucesso. Sabemos que além de Tolkien gostamos de outras coisas (até mesmo por isso o nome da Categoria "Fãs de Tolkien Também Têm Outros Interesses!") e resolvemos dar ao RPG a chance que merece.

Os fóruns da renovada área de RPG são:

RPG: o fórum base, onde serão discutidos todos os assuntos pertinente a RPG de forma geral

Notícias de RPG: notícias fresquinhas, retiradas diretamente do RSS da Wizards (mais por vir - aceitamos sugestões de feeds RSS)

Play by Forum: o espaço que já existia, agora ampliado, para disputar suas partidas de RPG no próprio fórum

D&D 4ª Edição: espaço exclusivo para discussão da quarta edição do D&D. Como é de longe o assunto mais em voga no momento, ganha um fórum próprio

D&D 3.5ª, 3ª, 2ª e 1ª Edições: onde todas as demais edições do D&D serão discutidas

Card Games: espaço para discussão das tão viciantes cartinhas. Magic, Spellfire, Munchkin e todos os outros

Outros Sistemas: GURPS, World of Darkness e todos os demais sistemas têm seu lugar aqui. Havendo necessidade e movimento, outros fóruns podem ser criados (como para GURPS ou WoD, por exemplo)

d20 System: sistemas que usam o d20 System mais não são D&D

Quero Jogar!: divulgue seu grupo, consiga jogares, consiga um grupo
    Última edição: 30 Abr 2008
  2.  
    Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Surpreendente.
  3.  
    Deriel

Deriel Administrador

Não sei muito bem se você achou bom ou ruim =]

De qualquer forma, espero que a experiência dê certo e que possamos expandi-la para outras áreas da Valinor (The One Valinor??)
  4.  
    Deriel

Deriel Administrador

Acrescentei mais um subfórum:

Se quiserem sugerir outros feeds, é só avisar
  5.  
    Barlach

Achei legal.

Fiquei um tempo sem acessar o fórum e ao entrar me deparo com isso. Considerando que é praticamente a única parte do fórum que eu acesso (até começar o bolão do brasileiro, pelo menos), faz uma grande diferença.

Quanto a expandir, acho legal, mas só pra algumas áreas. Eu lembro da época em que tinha sub-fórum até de religião aqui e tava meio descaracterizado. Foi legal que depois o foco voltou à ser Tolkien, com o resto com menos destaque. Por isso qualquer expansão tem que ser feita com cuidado.
  6.  
    wsnjr

wsnjr Sir Auron

Poxa, tomei um susto com essa mudança, pensei que tinham tirado a àrea de RPG do fórum "Mas como, o lugar tava tão bem, pq tiraram?" foi a 1ª coisa que veio à minha cabeça, mas na verdade a coisa mudou pra melhor, tá muito mais organizada, trabalho :joinha: Tem até uma àrea só pra CardGames:joy:

Ficou muito bom mesmo.
  7.  
    Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Eu também me surpreendi ao não achar a área de RPG dentro da área dos jogos, mas minha primeira reação foi procurar onde estava... Muito boa mudança!
  8.  
    Skywalker

Skywalker Great Old One

9.  
    Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Sei lá, talvez RedeRPG. E o RSS da Wizards ficou meio confuso, tem notícias demais.
  10.  
    Lyvio

Lyvio Usuário

Bem, eu gostei e percebi logo, saboia que não tirariam afinal tava bombando e ainda tá.
  11.  
    Deriel

Deriel Administrador

Notícias demais não é o problema, a meu ver, o problema é que ficou meio misturado. Mas depois da primeira leva de notícias (mais de 70!) eu coloquei um prefixo em cada notícia, dizendo de onde ela vem e do que ela trata. Ficará mais fácil identificar, com certeza.
  12.  
    Skywalker

Skywalker Great Old One

Bizarramente, a RedeRPG não tem um feed.

Na minha opinião, o único feed de rpg obrigatório é o do ENworld. O ENworld é tipo o hub das informações rpgísticas na internet e tem vários feeds. É meio chatinho de se usar, mas vale a pena. http://www.enworld.org/index.php?page=syndicate
  13.  
    Barlach

Order of the Stick também tem feed.
  14.  
    Elminster

Elminster Usuário

Ficou bom, muito bom! Estamos ganhando respeito e espaço no fórum. :cerva:
  15.  
    Deriel

Deriel Administrador

Acrescentei as notícias da 4E do EnWorld (se quiserem os demais feeds, avisem) e a Order of the Stick
  16.  
    WildGuardian

WildGuardian Nine

Gostei!
    sabem, é muito legal alguém se preocupar em deixar um assunto como RPG com maior importância dentro de um fórum em que nao é o tema inicial.
    eu gosto muito dessa parte "Fãs de Tolkien Também Têm Outros Interesses!".
    sei que o site é conservador, porém ficar apenas em um assunto costuma ficar massante, posso estar errada, ainda mais sobre Tolkien.
    mas é a minha opnião.
  17.  
    vinicius kamikazee

vinicius kamikazee Usuário

maneiro sou novo no forum e ja estava prcurando por RPG

Compartilhar