• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O casamento entre os Valar

Olá a todos! Buenas, com a escessão dos Istari citados acima, nenhum outro maia assumiu as vestes humanas (ou seja, um hröa). A maioria optou, ou por permanecer invisível tanto para elfos como para os homens quando vagavam pela T-m, ou assumiram a forma dos Primogênitos; pois desde que entraram em Arda, nada sabiam sobre os Sucessores.

Sendo assim, a forma que Melian também escolheu ao partir para Arda foi a dos eldar.
 
Isso partindo do pressuposto que, digamos no português claro mesmo, o "corpo físico" que Melian materializou não passasse apenas de mera "roupagem", uma casca física como Tolkien cita - mas um corpo com órgãos, gônadas e produtor de hormônios...

Por isso digo da diferença biológica entre os corpos. Melian materializou um corpo "definitivo" e teve contato com um ser físico e suas substâncias (ah... vocês entenderam, né? :oops:), o que a possibilitou gerar filhos. Os Valar, entre si,creio que já não teriam essa capacidade.

E isso linka com outros tópicos, que também especulam as diferenças entre elfos e orcs, lembra? Aquele que foi debatido que os elfos deformados em orcs por Melkor deveriam, pela lógica, dar à luz elfos normais, e não orcs... Nossa, isso tá ficando complicado.

Bom, eu acho que a partir do momento em que eles vestem um corpo eles podem sim ter relações e se reproduzirem só não sei se eles sentiriam prazer nisso ou se sentiriam desejo.

Caracteristicas físicas, são sempre caracterisiticas fisicas e é isso que define o nascer de um ser, isso na nossa biologia e Tolkien n iria ignorar isso porque seria absurdo. Quando um ser assume uma forma fisica essa forma o segue, com suas caracteristicas, que são mais humanas do que o que imaginamos, ele era simplista demais pra isso.
Até porque acredito que quando é dito na pg. 15 do Silma:
. Isso envolve ter desejos terenos, inclusive os hormonais e carnais, mesmo que não praticando o ato com tanta frequência. Já a reprodução normal são outros quinhentos, os Valar não as teriam, porque não seriam de sua vontade. Ja é elfos sim e os Maia tb, se quizesse.

E, outra prova é: pg. 58 so Silma tb:
. Eu não acredito que esse desejo seja puramente espiritual, era carnal também. E ela também deveria sentir.

Tudo isso é para dizer que eu acho que uma vez assumindo a forma terrena é perfeitamente possível sentir tais desejos, porque são mais fisicos e corporais, e a esses desejos todos estão sujeitos, indepedente da frequência e intencidade.

são 3 hras da madruga e eu cansei, só amanha meus amores kkkkkkk

E minha dúvida quanto ao fato de eles sentirem ou não desejo continua...mas muito bem explicado Híswen!

AHsuash, primeiramente obrigado Seiko e tbm à minha Saitorë ^^
Agora vcs vão desculpar o comentário, mas al´guém ai consegue imaginar a Varda com TPM? Foi uma cena q me passou pela cabeça, ela esgoelando com Manwë pq ele deixou o tênis fora do lugar...=D
E quanto ao entrelaçamento dos tópicos, é realmente, está complicando hasuhasuahsuah
Por último, Gandalf e Saruman vieram com menos poderes por determinação dos Valar, Melian não possuia nenhuma limitação por estar na vestimenta dos filhos, assim como os Valar não as tinham. Ólorin era o mais sábio dos Maiar...E na mitologia de Tolkien sabedoria é indissossiada de Poder (ao meu ver), logo ele era o mais podereso (nem tentem me convencer do contrário ahsuhauhau), pode até ser predileção, mas ele era o mais poderoso ;)

Sério, não consegui imaginar Varda de TPM!Mas se ela tivesse Valinor viraria Mordor.:lol:
Concordo, sabedoria é sinônimo de poder pra mim nas obras de Tolkien.
 
Olá a todos! Buenas, com a escessão dos Istari citados acima, nenhum outro maia assumiu as vestes humanas (ou seja, um hröa). A maioria optou, ou por permanecer invisível tanto para elfos como para os homens quando vagavam pela T-m, ou assumiram a forma dos Primogênitos; pois desde que entraram em Arda, nada sabiam sobre os Sucessores.

Sendo assim, a forma que Melian também escolheu ao partir para Arda foi a dos eldar.

Isso esclarece muita coisa. Mas ficou em aberto a questão das limitações de poder sofridas por Gandalf & Cia, que aparentemente não foram muito sentidas por Melian, que viveu muito tempo em forma física.
Aliás, um Maiar que fica muito tempo - muito tempo mesmo, como no caso de Melian - sujeito a um hröa implica em enfraquecimento, além das limitações que já conhecemos?
 
Isso esclarece muita coisa. Mas ficou em aberto a questão das limitações de poder sofridas por Gandalf & Cia, que aparentemente não foram muito sentidas por Melian, que viveu muito tempo em forma física.
Aliás, um Maiar que fica muito tempo - muito tempo mesmo, como no caso de Melian - sujeito a um hröa implica em enfraquecimento, além das limitações que já conhecemos?


Ao que tudo indica não, Tokien nunca fez menção a qualquer tipo de enfraquecimento por tempo dos Maiar. Contudo, com relação aos Istari, nos conto inacabados ele fala que eles eram membro de casta elevada mas:

porém vestidos de corpos como os dos homens, reais e não ilusórios, mas sujeiros aos medos, às dores e à exaustão da terra, capazes de sentirem fome e sede, e de serem mortos; embora, por causa de sua nobreza de espírito, não morressem, e só envelhecessem em decorrência das preocupações e labutas de muitos e muitos anos

Isso esclarece muito sobre os Istari, mas pouco podemos dizer a cerca de Melian, já que eram motivos diferentes, corpos diferentes e eras diferentes. Ate porque quer Melian usava um corpo Eldar que era mais forte e suponho que mais resistente que o dos Homens, portanto seu poder poderia se manifestar melhor. :think:
 
Aliás, um Maiar que fica muito tempo - muito tempo mesmo, como no caso de Melian - sujeito a um hröa implica em enfraquecimento, além das limitações que já conhecemos?

Eu acho que não caso contrário, Melian não teria todo o poder pra proteger Doriath durante os anos que esteve lá.O Cinturão só foi quebrado quando ela foi embora, até então ninguém podia passar.

Isso esclarece muito sobre os Istari, mas pouco podemos dizer a cerca de Melian, já que eram motivos diferentes, corpos diferentes e eras diferentes. Ate porque quer Melian usava um corpo Eldar que era mais forte e suponho que mais resistente que o dos Homens, portanto seu poder poderia se manifestar melhor. :think:

Exatamente, sem contar na questão poder/sabedoria que foi levantada por meu nolyon.Creio que Melian era mais poderosa do que os Istari.E quanto a forma que cada um tomou( de elfos ou homens) não influencia em seus poderes afinal, o que conta é o fëa e não a "casca" deles.
 
Não, eu acho que o corpo influência sim, se ele pode fazer com que eles sintam cansaço e outras coisas, então de alguma forma os poderes serão afetados por isso, nem que seja uma limitação numa hora de extremo esgotamento físico. Até porque a meu ver o corpo não suportaria o limite dos poderes. Pode parecer absurdo, mas eu sempre lembro do Naruto quando fica possuido pela Kyubi, sabe, depois de um certo nível de poder o corpo começa a se desintegrar, não sei se o caso dos Istari e de Melian seria tão drástico, mas o corpo de uma certa forma não aguentaria todo o poder do qual eles dispõe, não foi feito para isso.
 
Não, eu acho que o corpo influência sim, se ele pode fazer com que eles sintam cansaço e outras coisas, então de alguma forma os poderes serão afetados por isso, nem que seja uma limitação numa hora de extremo esgotamento físico. Até porque a meu ver o corpo não suportaria o limite dos poderes. Pode parecer absurdo, mas eu sempre lembro do Naruto quando fica possuido pela Kyubi, sabe, depois de um certo nível de poder o corpo começa a se desintegrar, não sei se o caso dos Istari e de Melian seria tão drástico, mas o corpo de uma certa forma não aguentaria todo o poder do qual eles dispõe, não foi feito para isso.

Bom, eu acho que um corpo não aguentaria talvez Eru.
Já no caso dos Maiar creio que o corpo (independente da forma, élfica ou humana) poderia limitá-los ou não.
 
Eu falo de excesso de uso do poder.

Concordo com você, His. Acredito que justamente a incompatibilidade da natureza das energias - espírito e matéria - que causaria esse esgotamento pelo excesso do uso do poder. O próprio esforço para canalizar o poder enquanto matéria deve provocar essa exaustão, assim como a capacidade de recuperá-los também deve ser prejudicada, devido a essa barreira do corpo físico.
 
Concordo com você, His. Acredito que justamente a incompatibilidade da natureza das energias - espírito e matéria - que causaria esse esgotamento pelo excesso do uso do poder. O próprio esforço para canalizar o poder enquanto matéria deve provocar essa exaustão, assim como a capacidade de recuperá-los também deve ser prejudicada, devido a essa barreira do corpo físico.


Seiko-chan disse tudo. Um corpo fisico por sí só é uma limitação ao espírito, ainda mais a um espírito tão forte quanto o de um Maia, (Justamente por isso que me remete ao Naruto quando ele usa a Kyubi, ele fica absolutamente esgotado porque o corpo não aguenta), até porque mesmo assumindo o corpo de eldar, ainda assim o corpo foi feito para o espírito de tal. E, quando se trata de um Istari então é pior ainda porque o corpo de um humano é ainda mais fraco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo