• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O caso do goleiro Bruno!

Não pôde, porque não existe justa causa enquanto não se comprova judicialmente a culpa dele.
 
Eu prevejo a Patricia Amorim se travestindo de Elisa Samudio pra tentar livrar a cara do Bruno.



De qualquer forma, ele não será reintegrado de verdade. Só se a Patricia realmente estiver querendo fuder o clube de vez, mais do que já tem feito.
Vão chegar num acordo de rescisão, que certamente será mais uma divida grande pro clube. Ou tentar emprestá-lo pra algum clube longínquo onde a história dele não seja de conhecimento geral (o que é dificil hoje em dia).

O curioso é ver que se ele não tivesse feito merda, talvez ele realmente tivesse chances de ser o camisa 1 da seleção hoje. Pois o JC está tendo uma temporada ruim, Fabio perdeu o bonde, e hoje eu sei de fato que o Bruno era BEM melhor que o Felipe (que acredito eu eram os 2 concorrentes de 3 anos atrás).
 
Acho q eles estão apelando pro juiz dar o habeas corpus para q ele ainda tenha chance de atuar na Copa
 
Sem querer ser alarmista ou zicador, mas acho que uma das primeiras coisas que o Bruno fará ao sair da cadeia é querer mendigar uma graninha pendente pra receber do Flamengo.
 
O curioso é ver que se ele não tivesse feito merda, talvez ele realmente tivesse chances de ser o camisa 1 da seleção hoje. Pois o JC está tendo uma temporada ruim, Fabio perdeu o bonde, e hoje eu sei de fato que o Bruno era BEM melhor que o Felipe (que acredito eu eram os 2 concorrentes de 3 anos atrás).

Boa piada, Fusa. :lol: Bruno goleiro da seleção? Bruno era o um goleiro de altos e baixos, teve excelentes momentos, mas não inspira confiança.
Um dos maiores exemplos é o jogo contra a Universidad de Chile, no qual o Bruno projetou o Montillo para o mundo.

E pra mim, Felipe >>> Bruno. Apesar do Felipe ser um bossal fora de campo.

Hoje em dia, para goleiro da seleção torço para que JC se recupere, caso contrário, Jefferson será a melhor opção.
 
Vocês acham que mesmo solto ele ainda volta a jogar? :eh:

Além de toda repercussão, ele está parado a quanto tempo? 2 anos?
 
Boa piada, Fusa. :lol: Bruno goleiro da seleção? Bruno era o um goleiro de altos e baixos, teve excelentes momentos, mas não inspira confiança.
Um dos maiores exemplos é o jogo contra a Universidad de Chile, no qual o Bruno projetou o Montillo para o mundo.

E pra mim, Felipe >>> Bruno. Apesar do Felipe ser um bossal fora de campo.

Hoje em dia, para goleiro da seleção torço para que JC se recupere, caso contrário, Jefferson será a melhor opção.
Na boa.
Eu tive Bruno e tenho Felipe hoje. Vi quase todos os jogos do Bruno e vi quase todos os do Felipe desde que chegou.
Bruno passava MUITO mais confiança. O Felipe não sabe sair do gol (e isso todos viram desde que ele chegou) e de tempos em tempos fica com mania de bater roupa (neste ano ele está exagerando nesse quesito, tá quase me lembrando o Clemer).
Muito do problema que o Flamengo passou a ter de levar gols em bola aérea se dá porcausa do Felipe (e 50% porcausa do Wellinton). Ele simplesmente fica plantado embaixo das traves. De vez em quando tenta sair, e erra a saída. Quando era o Bruno, a bola cruzada na área não era um deus nos acuda, não ficava jogado inteiramente nas costas dos zagueiros. Ele saía na maior parte dos cruzamentos e fazia a defesa. O defeito dele é que ele gostava de sair em todas as bolas, e vez ou outra saía errado.
Essa é outra diferença entre eles que me faz preferir o Bruno. O Felipe não sai debaixo das traves quase nunca. Mesmo que o atacante estiver livre corendo na direção do gol, ele não se mexe pra fora da pequena área, não fecha ângulo, nada.
Em termos de reflexo, acho que o Felipe até leva alguma vantagem. Mas já vi defesaças igualmente dificílimas de ambos. Nesse quesito que o Felipe costuma sair como se fosse herói da partida, com alguma foto bonita pro jornal.
E em penaltis eu nem preciso falar. Bruno dá banho no Felipe. Foi herói de pelo menos 3 disputas de penaltis decisivas e alguns pelo brasileirão do titulo. O Felipe foi destaque em uma disputa de semifinal, mas eu não fico com a mesma esperança de que ele pegue o penalti como quando era com o Bruno.

Quando o Felipe chegou no Fla e teve a sua melhor fase, eu ainda dizia que confiava mais no Bruno.
Este ano que o Felipe tem falhado em alguns gols e falhado em muitos lances, eu me decidi de fato.


Pra seleção ele de fato não era um cara perfeito.
Mas dentre os que vejo hoje, sinceramente.
Eu também prefiro que o JC se recupere, mas o momento dele é apenas normal. O Vitor e o Fabio que eram os disputantes na época também deixaram de ser unanimidades.
 
Última edição:
Sem querer ser alarmista ou zicador, mas acho que uma das primeiras coisas que o Bruno fará ao sair da cadeia é querer mendigar uma graninha pendente pra receber do Flamengo.

Ele naõ tem nada a receber do Flamengo. O Flamengo suspendeu o contrato dele pela impossibilidade de cumprimento do mesmo (afinal o Bruno estava preso). Portanto, ao sair da cadeia, o contrato volta a ser vigente com os prazos e valores que ainda faltavam a serem cumpridos no momento da suspensão. No caso dele ser condenado, aí sim o Flamengo pode demiti-lo por Justa Causa.
 
Boa piada, Fusa. :lol: Bruno goleiro da seleção? Bruno era o um goleiro de altos e baixos, teve excelentes momentos, mas não inspira confiança.
Um dos maiores exemplos é o jogo contra a Universidad de Chile, no qual o Bruno projetou o Montillo para o mundo.

E pra mim, Felipe >>> Bruno. Apesar do Felipe ser um bossal fora de campo.

Hoje em dia, para goleiro da seleção torço para que JC se recupere, caso contrário, Jefferson será a melhor opção.

Cássio vem aí, hein! :lol:

Na boa.
Eu tive Bruno e tenho Felipe hoje. Vi quase todos os jogos do Bruno e vi quase todos os do Felipe desde que chegou.
Bruno passava MUITO mais confiança. O Felipe não sabe sair do gol (e isso todos viram desde que ele chegou) e de tempos em tempos fica com mania de bater roupa (neste ano ele está exagerando nesse quesito, tá quase me lembrando o Clemer).
Muito do problema que o Flamengo passou a ter de levar gols em bola aérea se dá porcausa do Felipe (e 50% porcausa do Wellinton). Ele simplesmente fica plantado embaixo das traves. De vez em quando tenta sair, e erra a saída. Quando era o Bruno, a bola cruzada na área não era um deus nos acuda, não ficava jogado inteiramente nas costas dos zagueiros. Ele saía na maior parte dos cruzamentos e fazia a defesa. O defeito dele é que ele gostava de sair em todas as bolas, e vez ou outra saía errado.
Essa é outra diferença entre eles que me faz preferir o Bruno. O Felipe não sai debaixo das traves quase nunca. Mesmo que o atacante estiver livre corendo na direção do gol, ele não se mexe pra fora da pequena área, não fecha ângulo, nada.
Em termos de reflexo, acho que o Felipe até leva alguma vantagem. Mas já vi defesaças igualmente dificílimas de ambos. Nesse quesito que o Felipe costuma sair como se fosse herói da partida, com alguma foto bonita pro jornal.
E em penaltis eu nem preciso falar. Bruno dá banho no Felipe. Foi herói de pelo menos 3 disputas de penaltis decisivas e alguns pelo brasileirão do titulo. O Felipe foi destaque em uma disputa de semifinal, mas eu não fico com a mesma esperança de que ele pegue o penalti como quando era com o Bruno.

Quando o Felipe chegou no Fla e teve a sua melhor fase, eu ainda dizia que confiava mais no Bruno.
Este ano que o Felipe tem falhado em alguns gols e falhado em muitos lances, eu me decidi de fato.

Bom, posso falar bem do Felipe também, e é isso mesmo que comentou. Até pensei que ele fosse ser o "novo Dida", mas seu desempenho em pênaltis nunca foi excepcional. OK, teve aquele contra o Goiás em 2007 e a decisão da semifinal da Copa do Brasil 2008 contra o Botafogo, além do que o Corinthians teria caído bem antes se não fosse a boa fase dele. O que fode mesmo é o fora de campo. Ele forçou várias vezes o "ganho aumento ou saio do clube", e corintiano não engole isso. Não tá feliz aqui, vaza. Foi o que o Sanchez fez com ele.
 
Ele naõ tem nada a receber do Flamengo. O Flamengo suspendeu o contrato dele pela impossibilidade de cumprimento do mesmo (afinal o Bruno estava preso). Portanto, ao sair da cadeia, o contrato volta a ser vigente com os prazos e valores que ainda faltavam a serem cumpridos no momento da suspensão. No caso dele ser condenado, aí sim o Flamengo pode demiti-lo por Justa Causa.

Se for a primeira opção, encrenca a vista na Gávea então.
 
Felipe é hoje, de longe, o maior representante daquilo que chamamos de "goleiro pressão" (quem joga bola manja).

Lembram do Taffarel? Nego chutava lá uma bola de longe, telegrafando o canto. O velho Taffa dava um passinho pro lado e encaixava tranquilo a bola e já saia repondo o jogo. Nunca foi um goleiro lembrado por defesas impossíveis, aquelas pontes clássicas. Não porque fosse fraco (pelo contrário, era um monstro, TOP5 dos goleiros brasileiros que eu vi jogar, embora absurdamente injustiçado mesmo aqui no Brasil), mas porque seu excelente posicionamento não o forçava a se esticar todo pra pegar uma bola. Bastava um passo pro lado, defendia tranquilo. Parecia ser fácil, e era, mas porque o cara era muito bom goleiro mesmo. Rogério Ceni é um exemplo disso, não precisa dificultar o simples.

Felipe já é mais na escola Velloso (ex-Palmeiras). A bola vai lá no gol, ele pode dar um passo pro lado e encaixar numa boa, mas nãããããããããão... ele TEM que pular igual um filho da puta, dar uma ponte desnecessária e ceder um escanteio pro adversário. Isso tudo, só para que o Cléber Machado possa berrar "Feeeeeeeelllliiipeeeeeeeee!!". É mais ou menos uma versão goleiro do Denílson, que pegava a bola, dava quatrocentos dribles incríveis (tem um vídeo dele desmoralizando o Puyol no Youtube que dá até dó), mas no fundo não servia pra porra nenhuma! Não sabia chutar, tinha menos visão de jogo que o Stevie Wonder, não tocava a bola, uma lástima!

Manja aquele camarada que todo mundo tem, que vai nos churras, leva cerveja Bavária e um violão para ficar tocando música do Legião Urbana? Quer dizer, no começo do churras o povo até curte lá o cara errando a letra de Faroeste Caboclo (eu não curto Legião, mas isso não vem ao caso), mas depois de duas horas NINGUÉM dá mais bola pro desgraçado, no máximo um ou outro brother já manguaçado que fica pedindo para tocar uma do Raul Seixas. Fora claro, a maldita caixa de Bavária, que ninguém bebe (só se tiver acabado todas as outras e nego estiver mamado e na fúria de tomar mais uma).

Enfim, isso é o Felipe no gol. Na moral, Bruno sempre foi muito mais goleiro, mas muito mais. É que ele conseguia ser ainda mais babaca que o Felipe, então o povo falava mal, mas era muito bom goleiro. Isso antes, a carreira dele hoje acabou, é claro.
 
Pode parecer ironia, mas suspeita de crime a parte sempre achei o Bruno um goleiro frio em campo e pra enfrentar jogo dificil ele ganha com sobras em relação ao Felipe, fora que tecnicamente ele é melhor.

E hoje fala-se que a Patricia quer trazer o JC em péssima fase de volta, mas hoje acho que se voltar a treinar e ficar em forma o Bruno talvez é melhor que ele e o Felipe juntos.

Ele tinha potencial pra ter feito uma grande história no Flamengo não fosse tudo isso que rolou.
 
Felipe é hoje, de longe, o maior representante daquilo que chamamos de "goleiro pressão" (quem joga bola manja).

Lembram do Taffarel? Nego chutava lá uma bola de longe, telegrafando o canto. O velho Taffa dava um passinho pro lado e encaixava tranquilo a bola e já saia repondo o jogo. Nunca foi um goleiro lembrado por defesas impossíveis, aquelas pontes clássicas. Não porque fosse fraco (pelo contrário, era um monstro, TOP5 dos goleiros brasileiros que eu vi jogar, embora absurdamente injustiçado mesmo aqui no Brasil), mas porque seu excelente posicionamento não o forçava a se esticar todo pra pegar uma bola. Bastava um passo pro lado, defendia tranquilo. Parecia ser fácil, e era, mas porque o cara era muito bom goleiro mesmo. Rogério Ceni é um exemplo disso, não precisa dificultar o simples.

Você me fez lembrar do Ronaldo. Não chegava a ser tanto pressão quanto é o Felipe, mas ele tinha um péssimo posicionamento, que compensava com reflexos absurdos de bons.
Um dia estava eu e um amigo (são-paulino, mas que sempre adorou o Ronaldo também) pensando nele no Football Manager. A gente chegou à conclusão que ele teria (de 1 a 20) Reflexos 20, Posicionamento 5, Comunicação 20 (xingava a zaga o tempo todo) e Excentricidade 20. Sim, afinal, quem viu ele jogar lembra dele driblando zagueiro (teve uma vez contra a Lusa que ele deu um drible de letra :lol:), dando carrinho na lateral, indo até o meio de campo com a bola... :rofl:
 
O JC ainda é o melhor goleiro que vi no Flamengo, naquele período na primeira metade do novo milênio foi ele quem salvou o Flamengo do rebaixamento em 2 anos seguidos.
Mas o Bruno vem em segundo. E os 2 disparados na frente de qualquer outro (Clemer goleiro das defesas impossíveis e dos frangos inimagináveis, Diego mãos de alface, Lomba puta que pariu, Felipe bate-roupa, etc).

Volta Bruno!
 
Realmente, não fosse o Júlio César e o Mengo teria ido pra Série B mesmo. Aliás, não sei como ele não ganhou nenhuma Bola de Prata naqueles anos.
 
Você me fez lembrar do Ronaldo. Não chegava a ser tanto pressão quanto é o Felipe, mas ele tinha um péssimo posicionamento, que compensava com reflexos absurdos de bons.
Um dia estava eu e um amigo (são-paulino, mas que sempre adorou o Ronaldo também) pensando nele no Football Manager. A gente chegou à conclusão que ele teria (de 1 a 20) Reflexos 20, Posicionamento 5, Comunicação 20 (xingava a zaga o tempo todo) e Excentricidade 20. Sim, afinal, quem viu ele jogar lembra dele driblando zagueiro (teve uma vez contra a Lusa que ele deu um drible de letra :lol:), dando carrinho na lateral, indo até o meio de campo com a bola... :rofl:

Era bem isso mesmo! :lol:

Mas assim, Ronaaaaaaaaaldo era quatrocentas vezes mais goleiro que o Felipe, hein? Mesmo com a "pressão".

Realmente, não fosse o Júlio César e o Mengo teria ido pra Série B mesmo. Aliás, não sei como ele não ganhou nenhuma Bola de Prata naqueles anos.

rogerio-ceni-bola-de-prata.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo