• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que acham dos ideais nazistas?

Isso é relativo... Diz-se que a visão é alterada pq quem ocnta a história é quem vence. E os judeus. Em qual momento do holocausto venceram?
[...]


Os judeus podem não ter ganhado, mas no final os nazistas também não.
Então, pior seria para a "imagem" nazista se suas crueldades fossem contadas.

*********************************************************


Acho que uma prova de que o povo apoiava o governo de Hitler (ao menos no começo), foi o apoio dos autríacos, de origem alemã, ao Anschluss (união entre a Áustria e a Alemanha, em 1938).
Até a esquerda austriaca apoiava a união democrática entre os dois países, mas essa união (obviamente) não teve nada de democrática. "A Áustria foi obrigada a se submeter ao nazismo e Viena ficou subordinada a Berlim."

Ver anexo 20032 Povo saúda a entrada das tropas alemãs em Salzburgo, Áustria, 13/03/1938. (Notem as bandeirinhas)
 
Última edição:
Esse é o problema de se analisar uma guerra do conforto de casa. Não se tem a real dimensão do que um regime opressivo pode causar a uma nação. Em um país devastado economicamente e moralmente abalado em sem esperanças, qualquer idéia para reerguer o país seriam agarrada com unhas e dentes. Ora, um sujeito até então desconhecido surge com conceitos sobre arianismo, pureza da raça e supremacia; é claro que teria a aprovação geral. Hitler inflamou o ego alemão a tal ponto que qualquer tipo de barbaridade e atrocidade seria aceitável.

Mas e quando tal cegueira atinge os membros de uma mesma família? O que acontece quando um pai, uma mãe ou um irmão resolve contestar toda essa carnificina? E foi exatamente neste ponto que a nação alemã se deu conta do erro que cometera ao colocar um ditador e lhe dar poderes ilimitados. Quantos alemães não foram delatados por vizinhos, parentes e até pelos filhos para a polícia nazista por estarem acobertando alguém que fugia da perseguição ou se mostrava contra a metodologia do Reich?

Não se pode atenuar o que aconteceu na Alemanha e nem ressaltar aspectos positivos do nazismo. É assim que uma nação inicia sua caminhada para o totalitarismo.

"Os fins nunca justificarão os meios, pela simples e óbvia razão de que os meios empregados determinam os fins produzidos" - Aldous Huxley.
 
Olha na minha opiniao o q o Hitler fez foi somente o q sempre acontecem em tdas as guerras sejem elas utuais ou n...
E pensando bem foi ate melhor q outros pq se formos comparar:cm por exemplo Hiroxima e Nagazaki (n sei cmo q se escreve corretament) EUA ate hj mata cm akelas bombas atomicas...
Enquanto o Hitler (generalizando a Alemanha) fez foi envez d explodir as pessoas cm bombas atomicas,fez estudos...
Pq q nimgueim numk considera o fato do Brasil ter executado a populaçao do Paraguai (q na epoca era basicament uma futura potencia na qal "n existia" analfabetismo no pais) por causa d inveja da qal batalha sofez almentar a sua divida extera e acabar cm o Paraguai...
Na minha opiniao Hitle fez um bem para a humanidade pois tentou obter conhecimento aproveitando q iria matar.
Ouvi um boato q a medicina estava qrendo aproveitar dados das experiecias q faziao nos campos d concentraçao.Mas parec q n qizerao deixar...Axo (se issu for verdade) q e uma besteira temos q aproveitar tdo o conhecimento q temos para q poupemos vidas futuras...
E tbm vc's axao q d onde q os paises retiravao dinheiro paras as guerras?os campos d concentraçao foi apenas ao meu ver um modo d escravidao...O q tdos os paises ja fizerao...
Axo a coisa mais patetica as pessoas fikrem flando do Nazismo cm uma coisa d outro mundo, q Hitler e o maior carrasco q ja ouve no planeta... e talz,precisamos lembrar q tdo o q Hitler fez foi tentar levar seu povo à evoluçao tanto q o simblo do Nazismo e uma engrenagem...(mto encontrada em templos religiosos).As pessoas n veem q n existe so o nazismo axao q o simbolo é Nazista e n qrem neim saber se tem relaçao cm outra coisa...
N e apoiando a morte d outras pessoas para a evoluçao mas sim tentando mostrar a vc's (para qm n ve) q o Nazismo n foi o promeiro e neim o ultimo a persegui um povo e o escravisar ou matalo...
Temos q ver tbm a sociedade q vivemos hj e controlada pelos EUA (neim adianta negar pq e sim).Mesmo q aja outras super potencias a q manda atualment e o EUA assim como a Inglaterra ja mandou.E temos q considerar q o EUA doi um dos q ganharao e investirao na decadencia da Alemanha assim criando filmes e etc para q fizecem a cabeça da sociedade...
Ja me flaram q eu sou um ignorat por pensar assim e qdo eu evoluir + minha ment eu irei entender mas axo q o conhecimento do vai me fazer ser mais apoiador do Nazismo pois o conhecimento do q ja ocorreu antes do Nazismo e agora dpois so me faz o compreender mais tal...
E tbm como tdos nos sabemos apos a invasao na Alemanha do exercitos enemigos e o inicio do julgamento dos lideres Nazistas,medicos/cientistas q faziao as esperiencias nos campos d concetraçao...tv q o EUA intervir cm seus telefonemas para ter q prender mtos q iriao sair ilezos das acusaço por terem boas argumentaçoes...Me lembro q eu vi uma vez num progama d tv (National Geografic Channel)o jugamento d uma pessoa mas n me lembro o nome e tbm n me lembro o q era seu cargo.Apesar d ser um progama de origem EUA q mostrava o EUA cmo anjos do bem defedendo a justiça e o bem...Consegui adiqrir uma grand qtidade d informaçoes q me fizerao apoiar o Nazismo...
______________________________________________________________
Qria citar q eu sou ATEU para q tdos vejao...
Q eu so moreno claro,tenho 17 anos
E q apesar d tdo o q vc's pensao sobre o q eu penso vc's sabem q eu estou certo!!!
E tbm flar q eu axei mto loko esse smile :superupa:massa neh?
E q eu pareço cm esse smile:bamf:
Flws wspero q algueim me critiq pois terei o prazer d reponder cm tda a siceridade possivel e q mtos n enterao as minha msg's pois eu n sou mto bom para me espreçar , me axo melhor em criticar pensamentos d outras pessoas assim iniciando novas filosofias poi a filosofia inicia apartir da duvida e q nos so iremos estar filosofando apartir do ponto em q começar as duvidas e as criticas
Flws Bjs para tdas as mulheres...^^=****:kiss::abraco::hanhan:
 
A julgar pelo seu texto, eu diria que voce é um analfabeto de 17 anos. E isso significa que voce também deve ter problemas de assimilação de leitura, pois simplesmente não deve saber ler.

E isso justifica e até torna perfeitamente compreensível a sua admiração pelo nazismo.
 
Olha na minha opiniao o q o Hitler fez foi somente o q sempre acontecem em tdas as guerras sejem elas utuais ou n...
E pensando bem foi ate melhor q outros pq se formos comparar:cm por exemplo Hiroxima e Nagazaki (n sei cmo q se escreve corretament) EUA ate hj mata cm akelas bombas atomicas...
Enquanto o Hitler (generalizando a Alemanha) fez foi envez d explodir as pessoas cm bombas atomicas,fez estudos...
Pq q nimgueim numk considera o fato do Brasil ter executado a populaçao do Paraguai (q na epoca era basicament uma futura potencia na qal "n existia" analfabetismo no pais) por causa d inveja da qal batalha sofez almentar a sua divida extera e acabar cm o Paraguai...


Como hoje estou com alguma paciência vou responder: dois errados não fazem um certo. Não é porque alguém coloca a cabeça dentro do vaso sanitário e puxa a descarga que você irá fazer o mesmo. (pelo menos eu espero)


Na minha opiniao Hitle fez um bem para a humanidade pois tentou obter conhecimento aproveitando q iria matar.

Uma pena então que você ainda não era nascido na ocasião. Assim poderiam fazer experiências para ver como alguém consegue respirar, falar e escrever com tecido peritonial no cérebro.Tenho certeza que você não iria se importar de ser usado em uma experiência dessas visto que seria para o "bem da humanidade". Eu gostaria de saber como é possível que dentro da sua calota craniana ocorram movimentos peristálticos no lugar de sinapses.

Ouvi um boato q a medicina estava qrendo aproveitar dados das experiecias q faziao nos campos d concentraçao.Mas parec q n qizerao deixar...Axo (se issu for verdade) q e uma besteira temos q aproveitar tdo o conhecimento q temos para q poupemos vidas futuras...

Você ouviu um boato. Poderia, por favor, nos informar a origem desse boato.


E tbm vc's axao q d onde q os paises retiravao dinheiro paras as guerras?os campos d concentraçao foi apenas ao meu ver um modo d escravidao...O q tdos os paises ja fizerao...

Você quer dizer que a escravidão nos campos de concentração nazistas sustenta as guerras até hoje? Outra coisa, não é "sua opinião" que havia escravidão em campos de concentração. É fato histórico.


Axo a coisa mais patetica as pessoas fikrem flando do Nazismo cm uma coisa d outro mundo, q Hitler e o maior carrasco q ja ouve no planeta... e talz,precisamos lembrar q tdo o q Hitler fez foi tentar levar seu povo à evoluçao tanto q o simblo do Nazismo e uma engrenagem...(mto encontrada em templos religiosos).As pessoas n veem q n existe so o nazismo axao q o simbolo é Nazista e n qrem neim saber se tem relaçao cm outra coisa...

E porque o significado original da suástica era bom isso justifica o extermínio de milhões de pessoas? Acorda mané.

N e apoiando a morte d outras pessoas para a evoluçao mas sim tentando mostrar a vc's (para qm n ve) q o Nazismo n foi o promeiro e neim o ultimo a persegui um povo e o escravisar ou matalo...

E? Só porque não foi o primeiro está justificado?


Temos q ver tbm a sociedade q vivemos hj e controlada pelos EUA (neim adianta negar pq e sim).Mesmo q aja outras super potencias a q manda atualment e o EUA assim como a Inglaterra ja mandou.E temos q considerar q o EUA doi um dos q ganharao e investirao na decadencia da Alemanha assim criando filmes e etc para q fizecem a cabeça da sociedade...

Esse trecho não faz o menor sentido.


Ja me flaram q eu sou um ignorat por pensar assim e qdo eu evoluir + minha ment eu irei entender mas axo q o conhecimento do vai me fazer ser mais apoiador do Nazismo pois o conhecimento do q ja ocorreu antes do Nazismo e agora dpois so me faz o compreender mais tal...

Veja bem, há uma diferença entre o burro e o ignorante. Obviamente você é ignorante, talvez seja burro e com certeza é imbecil.


E tbm como tdos nos sabemos apos a invasao na Alemanha do exercitos enemigos e o inicio do julgamento dos lideres Nazistas,medicos/cientistas q faziao as esperiencias nos campos d concetraçao...tv q o EUA intervir cm seus telefonemas para ter q prender mtos q iriao sair ilezos das acusaço por terem boas argumentaçoes...Me lembro q eu vi uma vez num progama d tv (National Geografic Channel)o jugamento d uma pessoa mas n me lembro o nome e tbm n me lembro o q era seu cargo.Apesar d ser um progama de origem EUA q mostrava o EUA cmo anjos do bem defedendo a justiça e o bem...Consegui adiqrir uma grand qtidade d informaçoes q me fizerao apoiar o Nazismo...

Isso porque você não entendeu o que se passava.

Qria citar q eu sou ATEU para q tdos vejao...
Q eu so moreno claro,tenho 17 anos

O fato de ser ateu nada tem a ver com a discussão. E o fato de ser "moreno claro" só te qualifica para o Darwin Awards quando você defende a criação de uma "raça ariana pura".


E q apesar d tdo o q vc's pensao sobre o q eu penso vc's sabem q eu estou certo!!!

Seus pais sabem que você parou de tomar o seu Haldol?
 

Flws wspero q algueim me critiq pois terei o prazer d reponder cm tda a siceridade possivel e q mtos n enterao as minha msg's pois eu n sou mto bom para me espreçar , me axo melhor em criticar pensamentos d outras pessoas assim iniciando novas filosofias poi a filosofia inicia apartir da duvida e q nos so iremos estar filosofando apartir do ponto em q começar as duvidas e as criticas

Olha não vou citar nada mais do que vc falou pois acho que já deram um boa resposta a você.
Mas quanto a você ser bom em se "espreçar" eu não concordo, pois quando queremos nos expressar é necessario que isso seja feito em alguma lingua que no caso aqui seria o português, mas pelo que vejo você não o sabe fazer.
Agora quanto criticar os pensamentos dos outros, isso qualquer um faz, o dificil, e o que você tentou fazer aqui mostrando seua apoio ao nazismo ( mas sem sucesso) é ter argumentos palpaveis e coerentes .
 
Como hoje estou com alguma paciência vou responder: dois errados não fazem um certo. Não é porque alguém coloca a cabeça dentro do vaso sanitário e puxa a descarga que você irá fazer o mesmo. (pelo menos eu espero)

Uma pena então que você ainda não era nascido na ocasião. Assim poderiam fazer experiências para ver como alguém consegue respirar, falar e escrever com tecido peritonial no cérebro.Tenho certeza que você não iria se importar de ser usado em uma experiência dessas visto que seria para o "bem da humanidade". Eu gostaria de saber como é possível que dentro da sua calota craniana ocorram movimentos peristálticos no lugar de sinapses.

Você ouviu um boato. Poderia, por favor, nos informar a origem desse boato.

Você quer dizer que a escravidão nos campos de concentração nazistas sustenta as guerras até hoje? Outra coisa, não é "sua opinião" que havia escravidão em campos de concentração. É fato histórico.

E porque o significado original da suástica era bom isso justifica o extermínio de milhões de pessoas? Acorda mané.

E? Só porque não foi o primeiro está justificado?

Esse trecho não faz o menor sentido.

Veja bem, há uma diferença entre o burro e o ignorante. Obviamente você é ignorante, talvez seja burro e com certeza é imbecil.

Isso porque você não entendeu o que se passava.

O fato de ser ateu nada tem a ver com a discussão. E o fato de ser "moreno claro" só te qualifica para o Darwin Awards quando você defende a criação de uma "raça ariana pura".

Seus pais sabem que você parou de tomar o seu Haldol?

pwned.jpg
 
Eu gostaria de saber como é possível que dentro da sua calota craniana ocorram movimentos peristálticos no lugar de sinapses.
(...)
Veja bem, há uma diferença entre o burro e o ignorante. Obviamente você é ignorante, talvez seja burro e com certeza é imbecil.
(...)
O fato de ser ateu nada tem a ver com a discussão. E o fato de ser "moreno claro" só te qualifica para o Darwin Awards quando você defende a criação de uma "raça ariana pura".
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
PWNED!!!! [2]
 
Voltei.
Seguindo o conselho do luisfjc, passei um tempo no tópico de piadas para aliviar a alma.
Mas ao ler (ou tentar ler aquela fonte horrivel) o post do dracos, fiquei na dúvida se realmente tinha saído da área das anedotas.
Não. O menino deve estar tirando o sarro. Aquilo só pode ser uma brincadeira. Ele não pode realmente acreditar no que escreveu.
Ou pode?
 
Eu bem que pensei em responder também. Mas não tô com paciência pra ele, sua letra vermelha em alguma outra fonte, o português crasso e os argumentos fracos.
 
Hahmnnn, ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzz Letras vermelhas ZZZZZzzzzZZzzz ZZzzzzZZZZzzzzzZZZzzz Emoticon fofo ZZzzzzzzzzzzzz....

UAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHhhhhhhhhhhhh...

Emo.
 
O que foi aquilo ali em vermelho?

Enfim,respondendo ao tópico: Geniais em certo ponto. Porém...
Transformar um partido rural(Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei) em um movimento urbano e de apoio popular absolutamente enorme,chegar ao poder,derrubar o sistema vigente e instalar um novo modelo de governo,bom,não é para qualquer "povo". Os alemães tem um mérito enorme nesse ponto e se "os fins" justificam "os meios",eles fizeram um trabalho bem feito. Mas estou citando as misturas de ideologias que formaram o nazismo e ajudaram o mesmo a chegar no poder e não aquilo que aconteceu no poder. Claro que a reestruturação econômica alemã foi quase que irreal,isso inclui o desenvolvimento tecnológico(vale destacar a velocidade dos Panzers e depois dos Tigers),desenvolvimento da população (o que fica muito esquecido,devido a destruição seguida pela guerra) e,talvez a mais significativa,a redistribuição da renda,diminuindo e muito o nivel entre os pobres e os ricos(mas não removendo totalmente).

Não vou entrar na discussão sobre os campos de concentração(invenção britânica),os massacres de população e todo o decorrer do conflito,afinal,bombas americanas e bombas alemãs só se diferem no símbolo que carregam. A respeito da Eugenia,bom,era o que um ramo da ciência estava considerando como verdade para a "galera" na época,e seguir o "empirismo" sempre foi uma mania do homem moderno. Chega até ser engraçado que todos lembram do "racismo" alemão,mas não se lembram que até então,os soldados negros no lado americano passavam por situações muito mais "cabeludas".

As pessoas até esquecem de que o apoio a economia alemã partiu do próprio EUA,a partir de uma filial da IBM em solo alemão,era a mesma empresa,só mudava o nome. E isso se seguiu durante "quase" todo o curso da guerra.

Enfim,segue alguns livros que li sobre o assunto.
Os nazistas e a solução final - Mark Roseman
A anatomia do Fascismo - Robert O. Paxton
O Clã de Hitler - Pablo Allegritti
Clube Bilderberg - Daniel Estulin (TEORIA DE CONSPIRAÇÃO RULEZ)
IBM e o holocausto - Edwin Black.
 
Última edição:
Raphael, depois você quer discutir sobre karma.

:uhum:

o_O É mais forte que eu... Fala a verdade, depois de um post pérola destes, merece ou não merece ser chamado de emo?

E eu tenho que manifestar meu amor incondicional por este lugar... em que outro fórum da Terra eu veria um elfo peludo?

^_^

De qualquer modo acho que o assunto do tópico já deu o que tinha que dar. Eu encerro aqui meus posts neste tópico.

By Raphael S
 
Ja me flaram q eu sou um ignorat por pensar assim e qdo eu evoluir + minha ment eu irei entender mas axo q o conhecimento do vai me fazer ser mais apoiador do Nazismo pois o conhecimento do q ja ocorreu antes do Nazismo e agora dpois so me faz o compreender mais tal...

Ótimo primeiro post hein?
Nem falo mais nada rs...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo