• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O que um mestre de 3.5 deve esperar do 4.0

Suilantan ilquen!
Eu mestro D&D 3.5 há um par de anos e - apesar de ser o único sistema que já joguei mais do que uma sessão - acho ele excelente, principalmente pelo número de suplementos (vlw piratebay!) e por esse ar mais clássico, medieval, proprício para lendas de heróis que os bardos cantam. Enfim, eu acho que o clima do 3.5 é perfeito.
E o que eu tô fazendo na parte do fórum da 4ª edição? Pois bem: uns conhecidos compraram a Red Box/Starter Kit e querem que eu mestre.
Eu particularmente acho muito mais conveniente apresentá-los ao 3.5 e auxiliá-los com tudo que sei e tenho do que ler uma penca de regras de um sistema que não me agradou à primeira vista (COMO ASSIM NÃO TEM BARDO NAS CLASSES DO PHB I? QUEDELE OS GNOMOS COMO UM DAS RAÇAS BÁSICAS?), mas aprender um novo sistema nunca é ruim e o kit já vem com aventura pronta e tudo mais...

Enfim: o que gostaria de perguntar para vocês é: o que eu - fã da 3.5 - devo esperar da 4ª edição? Ela é virou um WoW de mesa como alguns dizem ou isso é coisa de mestre porradeiro? Compensa aprender o sistema ou mestrar no 3.5 mesmo?

Desde já agradeço!
 
Olá, também sou mestre e so mestrei 4ªed, pra falar a verdade não gosto muito de porrada, prefiro o bom e clássico Role playing...
De fato a no nova edição têm muitas regras baseadas em combate, fora o fato dos PDJs terem 30 Pvs no primeiro nível,obviamente você pode colocar monstros mais fortes, se necessário ou diminuir o pv de todos.
Mas com bom senso, não tem nada pra deixar o jogo mais chato.
De qualquer forma eu acho bem mais legal ensinar o 3.5, já que se decidirem mudar para Pathfinder ou 5.0 a adaptação será mais fácil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo