• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno de uma Longa Viagem

Eu já estava entrando em desespero na sexta, ao ver sempre um tal de serve apache na tela, onde deveria estar a valinor. Fico triste pela perda de 4 meses, mas não pela perda da karma, Tiellë nem nada disso. Isso são coisas fúteis, só fico triste pelas belas discussões perdidas, momentos engraçados (Amigo Secreto, Bolão Pé na Cova, Destaques Valinor) e tudo o mais. Mas o mais importante está normal: Os usuários e a Equipe Valinor. Agora é bola pra frente, todo mundo junto e pronto!

PS: E como Palmeirense, não tenho muito do que reclamar desses meses perdidos. :lol:
 
Eu já disse que gatos são problemas???? :mrgreen:

Bom, voltei a ser Maia Gagá - rejuvenesci. :joy:

Bom, LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ!!!

Toquemos o barco.
 
Eu perdi quase 1000 posts!!! Mas isso é balela!!! Nada que um pouco de flood não resolva!!! Não é, Neithan?
 
Fiquei triste em voltar a ser anão resmungão!
:(

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
No más, apesar das perdas.
Q bom q voltaram, ou voltamos... rs

PS: Agora q me toquei, meu novo nolyon perdeu a conta né?
Vixe... isso vai dar trabalho...
 
Snaga disse:
Eu perdi quase 1000 posts!!! Mas isso é balela!!! Nada que um pouco de flood não resolva!!! Não é, Neithan?
Eu perdi mais de 1000 posts! :shock:

Apesar que eu acho que quem mais perdeu foi o Edrahil. Ele estava com uns 13 mil, não? o_O
 
Eu perdi entre 300 e 400... menos mal.
Mas ainda assim, é um nº alto pros meus padrões [nunca passei de 500 posts em outros fóruns]
 
Nem sei quantos perdi. Mas tenho certeza de que não tinha chegado aos 6.000. Então não deve ter sido muita coisa (algo entre 300 e 500, suponho).

Eu perdi quase 1000 posts!!! Mas isso é balela!!! Nada que um pouco de flood não resolva!!! Não é, Neithan?

:rofl:
 
Bom... O que importa é não desistir.
No meu caso resolveu um problema de ordem prática. Eu estava com 2 logins; tinha feito o novo (The Archer) pois não lembrava que tinha um antigo. Então estava esperando fazer 6 meses para juntar os dois e agora o problema foi resolvido! :D Devo mudar o nick!

Isso aí, gente... vamos retomar! :)

Ah... e como eu faço pra entrar na minha nosse Ttlandia again?? o_O
 
Bom... O que importa é não desistir.
No meu caso resolveu um problema de ordem prática. Eu estava com 2 logins; tinha feito o novo (The Archer) pois não lembrava que tinha um antigo. Então estava esperando fazer 6 meses para juntar os dois e agora o problema foi resolvido! :D Devo mudar o nick!

Isso aí, gente... vamos retomar! :)

Ah... e como eu faço pra entrar na minha nosse Ttlandia again?? o_O

Pra começar vai ter que convidar seu antigo saitor... pq com essa mudança, foram-se nolyoni, cadastros, saitori, tudo pro espaço...
É literalmente recomeçar!
 
Quando um desastre desses acontece existe uma vontade muito grande de desistir, de mandar tudos às favas e ir fazer alguma outra coisa da vida. Mas mesmo durante a recupração do backup a gente vai vendo toda a história que temos (são 10 anos on-line!), toda a história que vocês, nossos amigos, nos ajudaram a escrever - e simplesmente não há como desistir, não há como ignorar.

Faz isso não, Derielson. Não imaginamos nossas vidas sem a Valinor. E não imaginamos a Valinor sem Deriel.

Ave Deriel! :amem:



Abracinho de incentivo::superupa:

E só os números se foram. Mas as discussões não foram em vão, nem o esforço para retomar com o melhor forum nacional sobre as obras de Tolkien.


Às vezes temos a ousadia de achar que um forum de internet não tem nada de mais. Tem sim! Nele muitas coisas boas aconteceram; muitas delas ecoaram fora do forum, como encontros anuais, por meio dos quais nasceram diversos tipos de relacionamento e envolvimento como numa família de verdade. Valinor, para os fãs de Tolkien, é como uma segunda família. Ok, que seja um lugar-comum, mas só quem realmente sente algo MUITO especial pelas obras de Tolkien, entende o que significa passar um tempinho nesse refúgio, no qual podemos nos descontrair um pouco, e assim encontrar um espaço para expressar a legítima gratidão por tudo o que Tolkien nos legou, dentro de um lugar que nos seja confortável e familiar. Afinal, a maioria de nós possui uma mesma natureza, quase os mesmos gostos, interesses e modos de ser. Isso tudo sabemos...sentimos.

O Roy me emociona, gentes. Verdade, meu caro, perdemos as formas, mas ficaram o que essas formas simbolizavam, o que tinham de abstrato e realmente importante: o aprendizado, seja ele qual for, as amizades, as descobertas, os momentos de diversão ou de fuga do tédio. Tudo isso é o que realmente compõe o gosto que temos pelo fórum e que constitui a verdadeira mística da Valinor.
 
O meu único alívio é que, como disse pro Fëa pelo msn, achei que o meu computador é que tinha ido pras cucuias quando não conseguia entrar mais na Valinor!

Eu já falei que preferia que fosse seu pc. :dente:


* quem era novato terá que se registrar de novo?

Aham. Se a pessoa fez o cadastro nesse período, ele se perdeu com todo o resto. Todos usuários nessa condição precisam se recadastrar no Fórum, caso desejem continuar participando.


* quem tinha se formado terá que refazer todo o processo? [Pobres Rikky e Roger que se esforçaram tanto pra chegar a Saitor e a Tar, respectivamente!!!]

Infelizmente, sim. Sabemos que é difícil, o Rikky mesmo perdeu todos os pontos de Tyellë. Mas em compensação ele tá com o ânimo renovado, e espero que todos consigam o mesmo.

* os nolyons que entraram nesses 4 meses, se se registrarem de novo continuaram com os mesmos Saitori e Nossi ou poderão refazer suas escolhas?

Fica à critério deles voltarem aos mesmo saitori, ou se filiarem à novos. No meu caso, por exemplo, já conversei com meus nolyoni para que eles voltem a se tornar meus aprendizes. Sugiro que todos que tenham condições façam o mesmo.
 
O Deriel está vivo! (ouvi falar que ele tinha morrido, por isso que o frum estava fora do ar)
Postei lá na Comuna da Valinor, no tópico que a Anica abriu, para maiores esclarecimentos, puxa vida, quando a Valinor parou de funcionar, pensei que meu coração pararia junto.
Tá leve exagero-puxa-saquismo
Conversamos no Chat da Bird, e até tentamos entender o que tinha contecido, mas sem muita informação, era meio dificil especular alguma coisa.
No mas é um fato lamentavel, algo para replanejar e tomar novas expectativas, mas o que seriamos de nós usuarios se não pudessemos ajudar nessa grade tarefa.
 
(Amigo Secreto, Bolão Pé na Cova, Destaques Valinor) e tudo o mais.

Nossa, bem lembrado, vou recriar o Bolão desse ano.

O Amigo Secreto foi muito bom, principalmente por que eu organizei, mas vamos ter que nos contentar com a existência dele na memória.
 
A Valinor é minha segunda casa. Mesmo qnd nao posto estou sempre de olho aqui, e me espantei qndo saiu do ar do por mais de um dia. Achei inacreditavel, e tenho certeza que muitos tbm acharam e se preocuparam.
Não abandonaria minha casa só pq ela sofreu um incendio.

Ao contrario, retornaria para reconstrui-la, e é o que temos que fazer pela Valinor, pois somos parte dela!!
 
Hoje consertamos mais dois problemas que estavam afetando a Valinor: envio de e-mails e upload de imagens para Avatar/Perfil/Assinatura. Aos poucos reordenamos tudo.

A parte boa é que estamos em um novo servidor, com o dobro de memória e o dobro de bandwith, por U$20 a menos no preço mensal. E esses U$20 serão integralmente investidos em um sistema externo de backup diário, para evitar, definitivamente, que problemas semelhantes ocorram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo