• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis d20 - Erratas e miscelânea

:blah: Meu deus do ceú..
eu quero muito esse livro passei metade da noite lendo todos os posts com a maior atenção e depois .. uahuah
caramba tenho que rir uhauhauah
o MALDITO link está quebrado, eu daria muito dinheiro por esse arquivo
auahuahua
pelamordedeus alguém passa outro link pra gente
 
Eheheheheheh.
É, como eu to tendo q usar D&D na minha próxima campanha tava atrás do livro tb :P
 
Vou passar isso pra administração. Tenho certeza que eles vão priorizar, sabendo que tem gente atrás do livro.
 
Ainda bem que não estou perdendo nada, vide que tenho os livros do CODA que são( na minha opnião) absolutamente melhores que o d20 sistem. Irei dar uma olhada rápida mais tarde só pra ver as diferenças básicas...
 
Bom, vamo lah, naum sei se eh aki q eu devo postar mais lah vai...

Deixando a discusão acima de lado, gostaria primeriamente parabelisar o belo trabalho realisado pelo pessoal do valinor.

Eu sei que o livro deve ter sido revisado algumas vezes, no entanto, numa passada de olho rápida, notei alguns erros de falta de atenção ao longo do texto.

Existe erros na história das raças, como a que diz respeito aos elfos:

"O povo mais sábio e antigo da Terra média. Surgiram
quando a Terra média estava todo tempo sob a luz da lua,
antes do nascer do sol"

Naum existia luz da lua quando os elfos nasceram, mas sim a foice dos Valar, que por sinal tinha acabado de subir ateh Ilmen.

outro trecho:

"Tûk expulsou os orcs que tinham
invadido a região. Nos anos de 2758 e 27599 segue-se o Inverno Longo por toda Eriador e Rohan"

Nem preciso falar nada ...

ainda outra naum taum problematica:

"...Legolas, Círdan, Celeborn e Thranduil são Sindar."

Legolas, Celborn e Thranduil são sindar, ateh ai tudo bem, mas Cirdan.... Na primeria era, Thingol e Cirdan possuiam reinos coexistentes no entanto diferentes. O primerio reinava na parte central de belreriand, Doriath, o segundo morava na costa e seu povo naum recebeu os ensinamentos de Melian, por isso, creio eu saum enquadrados nos seus antepassados teleri...

Enfim, isso tudo eu achei em 5 páginas do livro. Eu sei q deve ser um saco fica ouvindo um monte de gente reclamado do seu trabalho mas acho que vale apena dah uma nova revisada, quem sabe um pessoal de fora que ainda naum teve contato com o livro e possuí um certo conheimento tolkiano. Isso tudo soh teria a acrescentar, dando as pinceladas finais na parte histórica e didática contextual do livro, melhorando a boa descrição da história tolkiana contida no mesmo.

Caso seja possível, uma breve sugestão seria engrossar um pouco mais essa parte introdutoria a terra-média, tendo em vista que há muitos jogadores de
D20 que não leram qualquer livro, e tem curiosidade e facinio pelo SDA.

Seria interessante tb a criaçaõ de outras raças, assim o livro naum ficaria taum preso a terceira era. Ex: Teleri, vanyar ...

Jah mais para o futuro, gostaria de topar aki no site com uma nota dizendo que foi lançado um novo livro da série sobre o panteão tolkiano, com descrição dos valar, alguns maiar e kelvars, e personagens´"épicos" como a casa de Finwë e outros, bem como a ficha dos personagens da sociedade adapatados para o sistema... hehe


Bom, eh isso ai raça

Falow
 
Post inteiro

Cara, seguinte: valeu pelos erros apontados, apesar de haverem controvérsias sobre o Círdan.

Sobre as tuas sugestões de raça: o SdA d20 é, propositalmente, fixado na Terceira Era, pois existem projetos para suplementos para as outras eras também.

E o CODA é tão melhor, mas tão melhor que o d20 system que a Decipher tá falindo...
 
Achei o livro interessante, aliás, muito bom mesmo. Gostaria de saber se há alguma previsão de lançamento de outros livros no mesmo gênero.
 
Que bom que gostou do livro!

Olha, ainda estamos estudando algumas coisas nesse sentido.

Uma coisa que é certa é a atualização do jogo para a quarta edição do D&D.
 
Obrigado pelas informações.

O fato é que não tenho o menor interesse na quarta edição.

Talvez minha opinião não valha de coisa alguma mas creio que o SdA d20 estaria muito melhor se fosse um PHB variante com o mínimo possível de vinculação aos movimentos marketeiros da HA$BRO (dona da marca D&D).
 
a 4e do D&D é muito superior à 3E, em todos os sentidos. E tornar o SdA d20 um livro independente do D&D só tornaria o já imenso pdf maior ainda com regras que os jogadores poderiam ler em outro lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo