• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ótimas Bandas mas (quase) Desconhecidas

Probot - projeto que o Dave Grohl lançou (em 2004 creio eu) com participações especias em cada faixa do álbum, como por exemplo Lemmy (Motorhead); Max Cavalera; entre outros.

Muito bacana, particularmente gradei.
 
Mägo de Oz. Puta banda de sucesso na Espanha, mas praticamente desconhecida aqui do outro lado do Atlântico. Mistura folk com heavy com country com músicas regionais e etc.
 
In Extremo- Eh uma banda de folk metal da Alemanha, formada em 1995, e dizem-se "no melhor estilo de Berlim do Oeste". Os caras se utilizam de instrumentos medievais (como foles...) com guitarras e bateria, fazendo um som num estilo "pagan", ou o "mittereiland metal". Eles cantam apenas em alemao, o que faz das musicas num ar de "bard´s songs". Os melhores cd´s sao, "Sängerkrieg" e " Rasend Herz".:disgusti:
 
Ta aqui uma amostra do In Extremo; "Raue See", uma das minhas favoritas...:mrgreen:[nomedia]http://http://www.youtube.com/watch?v=RNCS8nL0Wxc[/nomedia]
 
Hum... eu diria Sirenia, é norueguesa (metal gótico e metal sinfônico) está por ai desde 2001 (acho), faz um tempo que conheço, mas não sei se em geral ela é conhecida ou não pelo menos para quem falo não conhecem...apesar de ja ter trocado de vocalista, ainda sim gostei =)
 
Kivimetsän Druidi - Symphonic Folk Metal finlandês

Cruachan - Celtic Metal irlandês (suas letras contam a história da Irlanda, muito legal)

Coronatus - Symphonic Metal alemão

Keltoi - Música Celta brasileira (Roger Vaz, do Tuatha de Danann e do Braia, outras excelentes bandas, toca nesta aqui)

Stam1na - Thrash Metal finlandês

Gryphon - Banda dos anos 70 que mistura Rock e Música Medieval

Troll Gnet El - Folk Metal russo

Apesar de serem um tanto conhecidas, vale a indicação a essas excelentes bandas:

Tuatha de Danann - Celtic Metal brasileiro (eu diria que é a melhor banda do Brasil)

Braia - Música Celta (carreira solo de Bruno Maia, vocalista do Tuatha de Danann).
 
The Shins... Ótima banda, fez a trilha do filme Garden State...
Blue Judy

Ambas americanas, ambas com um rock/indie muito legal =]
 
Bandas desconhecidas são as melhores. Eu adoro ouvir essas:

Vanilla Ninja;
The Petalstones;
Fraulein Wunder;
Infernal;
Aloha From Hell;
Violina;
Ані Лорак;
N-Force;
Disko 4000;
Lenna
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo