• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pink Floyd!

Qual o melhor album do Pink Floyd?

  • Obscured by the clouds

    Votos: 0 0,0%
  • Dark side of the moon

    Votos: 34 38,6%
  • The wall

    Votos: 16 18,2%
  • Animals

    Votos: 6 6,8%
  • The Piper at the Gates of Dawn

    Votos: 11 12,5%
  • The Division Bell

    Votos: 2 2,3%
  • Meddle

    Votos: 4 4,5%
  • Atom Heart Mother

    Votos: 1 1,1%
  • Wish You Were Here

    Votos: 9 10,2%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 5 5,7%

  • Total de votantes
    88
É....realmente foi apenas no Animals, Wish You Were Here e The Dark Side of The Moon onde as letras e a melodia andam juntas e perfeitamente geniais o tempo todo...mas as letras do The Wall são insuperáveis(e o solo de Comfortably Numb também!).

Mas mesmo assim, eu, Ruby Moon, depois de ouvir tudo que o Pink Floyd gravou, continuo achando o Ummagumma o disco mais genial deles....Sysyphus é uma obra-prima de Rick Wright(principalmente a parte II...pianista clássico é f***...). Grandchester Meadows leva você a um lago com cisnes pousando na água, pássaros cantando...moda de viola :obiggraz: ! A Several Species of Small Furry Animals Gathered Together in a Cave and Grooving With a Pict é so pra rir! Parece que os bichinhos estão vendo uma Playboy e se divertindo :lol: ...Já The Narrow Way representa pra mim um sonho...seria um sonho tocar no violão aquela primeira parte! É perfeita! A última música começa e termina com uma "flauta hobbit"(parece...não acha?)e o meio é só viagem na bateria... :obiggraz:
Fora o outro CD, que tem as melhores versões que eu já ouvi de Astronomy Domine e Set The Controls For The Heart of The Sun...que pena que esse CD custa 120 reais :( ...senão eu já teria comprado ele faz muito tempo!!!

Ummagumma é o melhor! :mrgreen:
 
Ruby_Moon disse:
Fora o outro CD, que tem as melhores versões que eu já ouvi de Astronomy Domine e Set The Controls For The Heart of The Sun...que pena que esse CD custa 120 reais ...senão eu já teria comprado ele faz muito tempo!!!

Escute a versão de Set The Controls... no In The Flesh, disco ao vivo de Roger Waters, está muito boa, mais fantasmagórica ainda.

Ruby_Moon disse:
Ummagumma é o melhor!

Interessante, acho que é o primeiro fã de Floyd que ouço dizer que o disco preferido é o Ummagumma, justamente o mais experimental
 
Waters disse:
Escute a versão de Set The Controls... no In The Flesh, disco ao vivo de Roger Waters, está muito boa, mais fantasmagórica ainda.
Eu já ouvi essa versão, eu tenho o In The Flesh...falso que nem o Ummagumma, não tenho 50 reais pra gastar num cd :( ...
mas mesmo assim eu continuo preferindo a versão do Ummagumma...não dá pra entender os vocais mas é mais legal... :obiggraz:
Waters disse:
Interessante, acho que é o primeiro fã de Floyd que ouço dizer que o disco preferido é o Ummagumma, justamente o mais experimental
É que eu amo experimentalismo...se tiver algo para me sugerir eu ficaria grata!
 
Ruby_Moon disse:
É que eu amo experimentalismo...se tiver algo para me sugerir eu ficaria grata!

Tem o side A do Atom Heart Mother do Floyd, a faixa título, mas aí acho que vc já conheçe.

O Emerson Lake and Palmer é um grupo prgressivo que experimenta bastante, o disco Tarkus é o mais legal deles que eu escutei, a faixa título é muito boa, mistura muitos elementos e viagens sonoras, principalmente no piano.

Tem o mestre do experimentalismo, Frank Zappa é claro, com uma mistura insólita de estilos, não é muito a minha praia, mas que gosta de som ousado e sem medo é perfeito.

Thick as a Brick, um dos discos mais geniais do Jhetro Tull. Só tem uma faixa.
 
Parte 1

Uma das bandas mais fodonas de todos os tempos na minha opinião. Estou escutando a discografia completa deles e cada vez pago mais pau pros caras. Acho que foi a banda mais marcante desde os Beatles, e por falar nisso, estou querendo a discografia completa deles, se alguem tiver. Vamos agora para o ano de 1967 quando foi lançado o primeiro cd da banda.

1967 - Piper At The Gates Of Dawn

Um album bem diversificado. Mostra que o estilo da banda não está bem definido e há muito experimentalismo. E também não tem toda a crítica que estaria sempre presente nas letras do grupo mais a frente.

Destaques: a esotérica Astronomy Domine, a explosão de Lucifer Sam, a loucura de Flaming e a divertida The Gnome.

1968 - Saucerful Of Secrets

Este é um album mais nivelado. Tem apenas 7 faixas e a banda está no caminho do amadurecimento.

Destaques: os solos de Let There Be More Light, a lenta See Saw e o ritmo de Jugband Blues.

1970 - Atom Heart Mother

Com 5 faixas apenas, este album é o começo da fase psicodélica do grupo. Faixas longas e cheia de sons instrumentais.

Destaques: a longa instrumental faixa-titulo e melodia de Fat Old Sun.

1971 - Meddle

Um album curto também, só com 6 faixas mas a qualidade ainda está em alta.

Destaques: a nervosa One Of These Days, a traquila A Pillow of Winds, a batida de San Tropez, o blues gostoso de Seamus e a lenta Echoes.

1971 - Relics

O melhor disco do grupo até o momento. O estilo da banda já está definido, mas ainda dá pra perceber o experimentalismo da banda.

Destaques: a abertura impactante de Arnold Layne, os solos fenomênais de Interstellar Overdrive, a balada de Remember A Day, a melodia de Paintbox, os passarinhos em Cirrus Minor, a bluezinho de Biding My Time e a divertida Bike.

top five os Pink Floyd songs # 1

1) Interstellar Overdrive
2) Echoes
3) Remember A Day
4) Matilda Mother
5) Paintbox

pink_floyd_simpsons.gif


Depois posto os meus comentários dos cds: Dark Side Of The Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977), Final Cut (1983), Works (1983) e o resto.
 
1971 - Relics

O melhor disco do grupo até o momento.

não sei se conta como disco de carreira, trata-se de uma coletânea de singles, lados B e músicas não lançadas nos álbuns.

é interessante notar como essa primeira fase do floyd é bem diferente da segunda.
É mais psicodélica, ácida e viajante, as letras não tinham tanto realismo como na segunda; enfim era uma banda ainda amadurecendo, achando o seu caminho.
 
Waters disse:
1971 - Relics

O melhor disco do grupo até o momento.

não sei se conta como disco de carreira, trata-se de uma coletânea de singles, lados B e músicas não lançadas nos álbuns.
Por isso mesmo é o melhor...agora não sei se conta, em todo caso o melhor de inéditas então é o primeiro Piper At The Gates Of Dawn .
 
Hugo, tu tinha de pular o melhor disco, né? E o Ummagumma??? e a trilha sonora do More, não conta?

Poxa, Cymbaline(More), The Narrow Way, Sysyphus(Ummagumma)...merecem mais respeito!!! :(

Ummagumma é o melhor! :mrgreen:
 
Poxa...eu sou nova no forum -_-" e alguem sabe se tem..e onde tem o DVD do PF...The Wall pra vender?? to cansada de procurar mas so acho o CD...esse DVD e tudo de bom...e a musica Confortable Numb (num lembro se e assim q se escreve) e mto linda....
Valews
 
Ruby_Moon disse:
Hugo, tu tinha de pular o melhor disco, né? E o Ummagumma??? e a trilha sonora do More, não conta?

Poxa, Cymbaline(More), The Narrow Way, Sysyphus(Ummagumma)...merecem mais respeito!!! :(

Ummagumma é o melhor! :mrgreen:
Nunca vi na minha vida...
 
Lady of Mordor disse:
Poxa...eu sou nova no forum -_-" e alguem sabe se tem..e onde tem o DVD do PF...The Wall pra vender?? to cansada de procurar mas so acho o CD...esse DVD e tudo de bom...e a musica Confortable Numb (num lembro se e assim q se escreve) e mto linda....
Valews

Humm.. é o DVD do filme de Wall, ou do show? Pq se for do show acho que não existe DVD dele não.
 
Se vc fuçar bastante vc acha alguns videos mal feitos de uns shows na Europa... mas nada q mereça o trabalho... o DVD do filme eu encontro em praticamente toda loja q eu entro...
 
Há alguns dias eu comecei a analisar extensa discografia dessa que é uma das melhores bandas que já passou pelos meus ouvidos. Falei do Piper At The Gates Of Dawn (1967), Saucerful Of Secrets (1968), Atom Heart Mother (1970), Meddle (1971) e do Relics (1971). Agora vamos ao restante:

1973 - Dark Side Of The Moon

darkside.jpg


Esse pra mim é o divisor de águas na carreira do PF. O primeiro grande album que levou a banda ao estrelato.

Destaques: a abertura lenta de Speak To Me, a gostosa On The Run, a loucura de Time e o hit Money.

Cotação:
4.jpg


1975 - Wish You Were Here

wishyou.jpg


Um grande album com 5 músicas apenas.

Destaques: a longa Shine On You Crazy Diamond, a batida de Have A Cigar e a clássica Wish You Were Here.

Cotação:
5.jpg


1977 - Animals

animals.jpg


Mais um album com 5 faixas apenas e muito longas. Muito bom mesmo.

Cotação:
5.jpg


1979 - The Wall

the_wall_t.jpg


Finalmente chegamos nesse que é considerado o melhor album do grupo. E talvez seja mesmo o mais sólido e marcante da banda.

Destaques: a potente trilogia de Another Brick In The Wall, a triste Don't Leave Me Now a trágica Goodbye Cruel World, a melancólica In The Flash e a lenta Stop.

Cotação:
5.jpg


1983 - Final Cut

finalcut.jpg


Eu não gostei muito desse aqui não. Achei bem lento e morno.

Cotação:
25.jpg


1983 - Works

works.jpg


Um album curto com regravações. Enfim, nada de novo.

Cotação:
3.jpg


top five os Pink Floyd songs # 2

1) Another Brick In The Wall
2) Wish You Were Here
3) Money
4) In The Flash
5) Shine On You Crazy Diamond
 
Bem acabei de olhar o :pray: The Wall :pray:, e vi q Tem duas versões, Hugo...


A primeira eh "In the flesh ?" ( faixa 1 dico 1 )

A segundo eh "in the flesh" ( faixa 8 disco 2 )

Varia nas letras principalmente nas letras


"In the Flesh ?"

So you thought you might like to,
Go to the show.
To feel the warm thrill of confusion,
That space cadet glow.
Tell me is something eluding you, Sunshine?
Is this not what you expected to see?
If you wanna find out what's behind these cold eyes,
You'll just have to blow your way through this disguise.




"In The Flesh"

So ya thought ya might like to go to the show.
To feel the warm thrill of confusion, that space cadet glow.
I got me some bad news for you, Sunshine.
Pink isn't well, he stayed back at the hotel,
And he sent us along as a surrugate band.
We're gonna find out where you fans really stand.
Are there any queers in the theatre tonight?
Get 'em up against the wall. -- 'Gainst the wall!
And that one in the spotlight, he don't look right to me.
Get him up against the wall. -- 'Gainst the wall!
And that one looks Jewish, and that one's a coon.
Who let all this riffraff into the room?
There's one smoking a joint, and another with spots!
If I had my way I'd have all of ya shot.




Se vc reparar a letra da segunda eh mais forte e fala sobre preconceito...acho q nazismo. Como naquela cena do filme msm... do final... :mrgreen:
 
voce esqueceu desses albuns:

Obscured by the clouds (72)
A Nice Pair(73) que sao dois cds com musica ja lancadas
More(69)
Ummagumma(70)
A Collection of Great Dance Songs(81)

tem a terceira parte ae.....vai q ta boa a sua analise..soh noa gostei das 4 estrelas pro DSOTM, o melhor de todos disparandamente na frente
 
Lady of Mordor disse:
Humm.. é o DVD do filme de Wall, ou do show? Pq se for do show acho que não existe DVD dele não.

E o DVD do filme mesmo..num e o do filme mesmo...
vcs sabem se tem pra vender???
O do filme eu já vi pra vender no supermercado BIG...tinha uma época que tava só 25 reais, mas eu tava sem grana e não comprei...aí depois aumentou pra 45 reais :( ....

Uma vez na Saraiva Mega Store do Shopping Morumbi eu vi uma versão muito legal do Is There Anybody Out There? - The Wall Live 80-81. Era num livro muito lindo! O chato era que o bichinho era importado e custava 230 reais 8O !

Ah, e vocês sabem da última? Em comemoração aos 30 anos do The Dark Side Of The Moon, foram lançadas 2 versões mais do que especiais do álbum:

- Um CD híbrido...num CD Player comum o álbum toca normalmente...mas num Home Theater ele tem reprodução em 5.1 canais! Oportunidade para ouvir o álbum do jeito que ele deve ser ouvido!!
Preço: 41 reais na Saraiva Mega Store(só vi lá...) - Importado, sem previsão de lançamento no Brasil.

- O LP igual ao original de 1973, com os adesivos e pôsteres que vinham no original!
Sem previsão de lançamento no Brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo