• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Pressionada, São Paulo decide não bancar transporte de voluntários da Fifa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Pressionada pelo Ministério Público estadual, a Prefeitura de São Paulo, afirma que não vai oferecer transporte gratuito para os voluntários da Fifa durante a Copa do Mundo. A decisão foi confirmada ao blog prela assessoria de imprensa da prefeitura.

O promotor do Patrimônio Público, Marcel Camargo Milani, havia enviado uma recomendação administrativa para o prefeito Fernando Haddad. O documento recomenda que o prefeito não banque as estruturas complementares para o estádio do Corinthians, não ofereça transporte coletivo gratuito para os voluntários que atuarão no Mundial, não coloque dinheiro nas fans fests (festas que a Fifa exige para os torcedores em dias de jogos) e que não compre ingressos das partidas.

Dessas ações, a única que a prefeitura admitia estudar era dar transporte de graça para os voluntários por entender que criaria um clima positivo para a cidade, apesar de a medida não estar prevista em contrato com a Fifa, que terá 1.250 voluntários no município. Antes da recomendação do MP, a prefeitura tendida a arcar com as despesas de transporte dos voluntários.

Por sua vez, o promotor disse que processaria Haddad por improbridade caso a cidade decidisse custear as despesas dos voluntários com locomoção.

O blog enviou perguntas à Fifa e ao COL (Comitê Organizador Local) sobre o tema, mas não recebeu resposta.

Fonte

-----------------------------------------------

Pra quem morre de orgulho do evento e ainda sonha em ser voluntário trabalhando de graça, prepare mais uma vez o bolso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo