• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

o de 8,5gb vc tem tudo em cd, o de 70 vc vai gastar um boooooooooooooooooo...oooom tempo baixando update, pacotes etc etc
 
Tem.

O Knoppix é um CD. Vem com um número bom de programas, os mais importantes, digamos assim. O que faltar, pode ser facilmente baixado.

Tem o Kurumin, uma distribuição brasileira, derivada do Knoppix, que tem 200Mb, ou seja, cabe em um mini-CD. 200Mb dá para baixar numa conexão discada, basta programar durante uma madrugada ou um fim de semana. Esse em termos de programa é mais básico, tem o essencial, mas algumas coisas úteis não vêm, como o OpenOffice, que é um pacote com editor de texto, planilha, fazedor de apresentações, etc.

Há lugares que vendem CDs do Linux, e como em geral são CDs gravados, o custo é baixo. Mas você também poderia pedir a alguém que tem banda larga baixar para você e gravar o CD. Com a diferença que agir assim não só é perfeitamente legal, como também estimulado. :mrgreen:
 
Em geral, os preços giram em tornos de 10 reais por CD. Existem lojas virtuais que vendem esses cds; O site do desenvolvedor do kurumin tem uns cds bacanas lá. Existem inúmeros sites que vendem esse tipo de cd e eu só não dou uma relação mais completa porque estou com preguiça :mrgreen: Lá tem o Knoppix e o Kurumin, que são os citados pelo Cild. <propaganda>Recomendo eles, principalmente porque eles podem ser usados sem instalar no HD (pra você ver como é e tal; bootando o pc com o cd. fica mais lento, mas tem suas vantagens :) ) e podem ser instalados normalmente no HD se você preferir. Na realidade, a instalação deles é bem mais fácil, justamente porque você instala o linux com o sistema já funcionando. Se fosse pra recomendar entre um dos dois, eu recomendaria o Kurumin. A versão mais atual tem sim OpenOffice e tauz. Não tem tantos programas quanto o Knoppix, mas eu acho que é o suficiente.</propaganda>

Sabe, no seu caso, uma coisa que eu acho legal é ir nas bancas e ver alguma edição de revista de infomática, como a revista do linux (isso ainda sai?) ou geek. Lembro que o primeiro linux que usei foi um conectiva 7.0 que veio com uma revista do linux. O legal é que na revista tem ensinando como instalar e tal. Instalei sem traumas, botou o grub lá, tudo bonitinho. :mrgreen:

Pedir pra um amigo baixar é realmente a melhor opção, de qualquer forma. :)

edit: ah, faltou falar que o kurumin é baseado no knoppix. uma espécie de versão lite/customizada do knoppix, com menos programas e configuração um pouco diferente.
 
to pegando o Kurumin 3.3
foi uma boa escolha?
dps de instalado tem alguma coisa que eu precise saber?
 
Peguei o Linux Kurumin 3.3.
tentei instalar mais ñ to sabendo como fazer uma partição no hd.
no programa que vem com ele, o QTparted vc pode redimensionar uma partição pra dar espaço pra criar uma pro Linux.
é seguro fazer isso?
 
Alguém aqui me ajude também Neutral :

Antes aparecia uma mensagem no IE que ele tinha que ser fechado e tals...perguntava sequeria mandar relatório de erros,etc. daí eu até já mandei mas não adianta nada, agora mais de uma vez por dia aparece uma mensagem quando eu estou nave gando do IE:

"Este programa executou uma operação ilegal...

Detalhes:
IEXPLORE causou uma falha de página inválida no
módulo LBBHO.DLL em 017f:016e5476.
(...)
Esvaziamento da pilha:
bff5573d 0078a0cc..."
Tente baixar outro navegador para Internet...
Um muito bom é o Mozilla Firefox , além de ele possuir anti-popup ainda tem um sistema de downloads muito parecido com getright e Download Acelerator Plus...
 
Aqui vai o meu:

O som do meu computador, de uns dias pra cá, sai com um chiado e não é mal contato do cabo da caixa de som, pq eu já experimentei trocar e não adiantou. Queria saber se tem algo a ver com a placa de som, de vídeo ou conflito de codecs, e se tiver como eu resolvo o problema....

Desculpe, e obrigado...
 
Pode ser o Driver da placa de som...
Descubra o modelo da placa e procure algum driver novo pra ela...
Só chegar no Google e digitar o modelo da placa e a palavra "driver"... Muito fácil de achar...
:D
 
atualize o driver, pegue no site do fabricante.
o chiado dá toda hora? com jogos, musica, videos etc?
se dps de atualizado os drivers, pode ser pau na placa.
 
Como remover um vírus se ele está em um processo aberto e, ao iniciar em modo de segurança, o antivírus não detecta esse vírus?
 
É o Norton. Mas eu consegui remover os arquivos manualmente.

Fiquei acho que umas duas horas utilizando programas que mostram os processos em andamento e acho que consegui acabar com o problema "Internet Explorer" (que eu descrevi aqui). Não sei se realmente terminou, mas já são pelo menos 10 minutos sem o Gerenciador de tarefas mostrando os dois "IEXPLORE.EXE" lá. Além disso, removi um monte de processos que se iniciavam juntamente com o Windows e que já não serviam para nada, possivelmente aumentando a velocidade de inicialização.

Parece ser um milagre.
 
Pelo visto vc usa WinXP...
Creio que essa seja uma dica de utilidade pública a todos os usuários do winXP que não entender m*rda nenhuma daquele monte de processos...
ProcessLibrary.com: Free Process Information
Nesse site da pra descobrir quais processos são essenciais pro sistema, quais são virus, trojan, afins... Muito bom...
 
Úvatar disse:
Nob disse:
Eu tentei instalar o Service Pack 2, mas o Windows acusa que a Product Key do sistema pode ser inválida. :|
Se vc ja tinha o SP1 instalado, a chave valeria... Ambos os SP usam o mesmo banco de dados de registro...

Mas como eu resolvo o problema?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo