• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Minha internet, de 10 MB, de uns dias pra cá baixou a velocidade, está por volta de 2.5 Mbps. Achava que foi a prestadora de serviços que abaixou, afinal esse valor tá com cara de que baixaram para 2 MB a velocidade da internet, porém curiosamente é só no meu computador de casa. Alguém sabe qual pode ser a causa do problema?
 
Minha internet, de 10 MB, de uns dias pra cá baixou a velocidade, está por volta de 2.5 Mbps. Achava que foi a prestadora de serviços que abaixou, afinal esse valor tá com cara de que baixaram para 2 MB a velocidade da internet, porém curiosamente é só no meu computador de casa. Alguém sabe qual pode ser a causa do problema?
se o modem ta ligado num filtro de linha, então o problema pode ser o próprio filtro
no começo desse ano minha internet tava caindo muito e meio lenta, quando o técnico veio ver a solução foi só trocar o filtro de linha...
 
Minha internet, de 10 MB, de uns dias pra cá baixou a velocidade, está por volta de 2.5 Mbps. Achava que foi a prestadora de serviços que abaixou, afinal esse valor tá com cara de que baixaram para 2 MB a velocidade da internet, porém curiosamente é só no meu computador de casa. Alguém sabe qual pode ser a causa do problema?

Se estiver usando wireless, conecte direto ao modem com um cabo de rede, pra descartar a placa sem fio como origem do problema.
 
μTorrent depois de um tempo funcionando faz a conexão cair (pelo menos a conexão dos navegadores, porque os downloads continuam funcionando). Alguém sabe o que pode ser? Procurei na internet já mas nada foi muito iluminador.
 
Depois de fechado a conexão volta?

TÔ no trampo, sem uTorrent aqui, mas talvez exista alguma configuração de banda, ele parece estar comendo a banda toda da net. Mas nunca vi isso.
 
Ele não tá só roubando muita banda? Se limitar a taxa do download, só pra teste, o problema persiste? :think:
 
Mesmo se fechar o μTorrent a conexão não volta, um jeito pra voltar é reiniciando o computador. A taxa de download já tava bem baixa...
 
vixe. acho que já tive isso muito tempo atrás e nem sei como se resolveu. hoje instalo e uso o utorrent numa boa. inclusive to baixando aqui filme a 1mb/s e navegando ainda. deve ser malandragem da operadora de internet talvez
 
Tenho este problema parecido. Infelizmente, tenho que reiniciar o modem pelo menos uma vez ao dia. Isto por que eles são bem limitados.
Tenta fazer isto. Se não der certo, você dá um toque.
 
Já fui usuário mais constante de uTorrent, mas nunca tive esse problema. É uma questão pra se observar de uma forma mais criteriosa verificando como está o consumo da banda antes de rodar ele e depois com ele.
 
O firefox atualizou para sua nova versão, o quantum, e ficou ó, uma bosta.
Está na mesma velocidade da versão anterior, só mudou os ícones de lugar, copiando a estética do crome, e ainda desapareceu com aquela coisa fofa que era o Screenshots.
Alguém sabe se é possível voltar a versão anterior sem ter que restaurar o pc inteiro através do windows? :sad:
 
Está na mesma velocidade da versão anterior, só mudou os ícones de lugar, copiando a estética do crome, e ainda desapareceu com aquela coisa fofa que era o Screenshots.

Clara, tava conferindo aqui, e o screenshots não sumiu, apenas ficou mais escondidinho:

firefox screenshot.png

Outra coisa sobre essa atualização: eu sempre acompanho o uso de memória dos meus programas, e o Quantum tá usando muito menos memória. Eu geralmente trabalho com uma porrada de abas abertas, e frequentemente o Firefox estava consumindo mais de 2GB de ram, às vezes mais de 3GB. A versão atual dificilmente está usando mais de 400MB, isto é, menos de 1/4 do que vinha consumindo. É uma baita melhora para quem tem pouca ram e/ou trabalha simultaneamente com muitos programas.

Para mim o único lado negativo, por enquanto, é a incompatibilidade de algumas extensões, mas isso tende a ser solucionado ao longo do tempo.
 
Clara, tava conferindo aqui, e os screenshots não sumiu, apenas ficou mais escondidinho:

Ver anexo 72538

Outra coisa sobre essa atualização: eu sempre acompanho o uso de memória dos meus programas, e o Quantum tá usando muito menos memória. Eu geralmente trabalho com uma porrada de abas abertas, e frequentemente o Firefox estava consumindo mais de 2GB de ram, às vezes mais de 3GB. A versão atual dificilmente está usando mais de 400MB, isto é, menos de 1/4 do que vinha consumindo. É uma baita melhora para quem tem pouca ram e/ou trabalha simultaneamente com muitos programas.

Para mim o único lado negativo, por enquanto, é a incompatibilidade de algumas extensões, mas isso tende a ser solucionado ao longo do tempo.

Descobri o screenshot, obrigada, Feanor. :joy:
Valeu mesmo.

E com isso decidi não voltar pra o antigo, até porque se a gente não atualiza ele fica ruim, começa encher o saco e a dar problemas com algumas extensões, e se é realmente como você disse, melhor deixar quieto e usar o atual mesmo.
De novo, obrigada! =]
 
Gente, quero comprar uma segunda tela para o meu computador. Mas estou um pouco confuso em como fazer essa logística.

Tenho somente 1 saída VGA disponível; a outra saída HDMI já está alojando o monitor que uso agora. Um vendedor de uma loja me sugeriu comprar um Hub, mas estou encontrando muitos modelos diferentes e com medo de comprar um errado. Alguns, pelo que pesquisei, servem só pra duplicar a tela - mas eu quero na verdade ter 2 telas diferentes.

Vocês poderiam me ajudar a entender isso melhor?
 
Última edição:
Gente, quero comprar uma segunda tela para o meu computador. Mas estou um pouco confuso em como fazer essa logística.

Tenho somente 1 saída VGA disponível; a outra saída HDMI já está alojando o monitor que uso agora. Um vendedor de uma loja me sugeriu comprar um Hub, mas estou encontrando muitos modelos diferentes e com medo de comprar um errado. Alguns, pelo que pesquisei, servem só pra duplicar a tela - mas eu quero na verdade ter 2 telas diferentes.

Vocês poderiam me ajudar a entender isso melhor?

Creio que hubs (ou splitters de HDMI) não vão lhe ajudar nesse caso, porque só um sinal está sendo enviado pela saída do computador, então esse sinal será apenas duplicado nas telas conectadas. O que você precisa é conectar a segunda tela em outra saída, USB por exemplo. Nesse caso, você precisa de um adaptador USB-HDMI pra fazer o trabalho.
 
Splitter funciona como replicador de uma mesma tela. O certo é usar um adaptador pra uma saída diferente e depois entrar no painel de controle e configurar pra expandir a tela pra mais de um monitor.
 
Muito obrigado pelas respostas! Ajudaram muito! Adaptador USB-HDMI seriam como estes, né?

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo