• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Projeções do novo Maracanã

21/03/2012 13h31 - Atualizado em 21/03/2012 13h40


[h=1]Escritório responsável por projeto divulga imagens do futuro Maracanã[/h] [h=2]Parte interna e externa do estádio ganham forma nos desenhos divulgados nesta quarta-feira pela empresa de arquitetura contratada pelo governo[/h]
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro







Responsável pelo projeto executivo do novo Maracanã, o escritório Fernandes Arquitetos e Associados divulgou nesta quarta-feira em sua página na internet novas imagens do futuro estádio. Além de mostrar a parte interna, os desenhos ainda exibem como será a fachada do "Maior do Mundo", que ficará pronto em fevereiro de 2013.


O Maracanã, que já tem 39% das reformas concluídas, receberá sete jogos da Copa do Mundo, incluindo a final do torneio, no dia 13 de julho de 2014. O estádio também vai ser sede da Copa das Confederações de 2013.


projeto_maracana2_60.jpg

Projeto Maracanã Copa 2014 (Foto: Fernandes Arquitetos e Associados)





projeto_maracana_60.jpg

Escritório divulga novas imagens de como ficará o Maracanã (Foto: Fernandes Arquitetos e Associados)


untitled-12_65.jpg

Veja também como vai ficar a parte externa do estádio que receberá a final da Copa (Foto: Fernandes Arquitetos e Associados)

Fonte

Principalmente os cariocas, que acharam?
 
A extensão da cobertura do Maracanã é praticamente igual ao do Mineirão.

E pelo andar a carruagem o Maracanã não vai receber a seleção brasileira :lol:
 
Vi muito carioca reclamando demais da morte do maraca, que esse aí não era o Maracanã. Como eu nunca tive a chance de ver o antigo, não vai ME fazer falta.
 
Eu vi as criticas do Romário muito bem feitas, mas verdade seja dita, o Maracanã começou a ficar descaracterizado quando perdeu a "Geral". Pros mais antigos aquilo era um patrimônio que deveria ter sido tombado.
 
Geral em qualquer estádio é feio demais. Tinha emoção? Tinha e muita. Eu mesmo fui muitas vezes na geral do Mineirão, mas achava aquilo algo tosco.
 
Até aí, certeza que deve ter inglês com saudade de ficar gritando em pé enroscado nas grades, e nem por isso as coisas deixaram de evoluir por lá.
Geral foi legal, foi folclórica, mas não cabe mais em era de "todo mundo sentado".
 
É. Geral era foda. Mas é coisa do passado.


De fato perdeu um pouco da identidade com essa arquitetura.
Mas isso eu não acho tão grave assim também.
É um pouco de saudosismo reclamar.


O que eu duvido é que fique bonito assim mesmo.
 
Mas faltou essa ousadia aqui no Brasil.

Wembley foi pro chão, mas nem por isso deixou de ser tão tradicional tanto. E ao partir do zero ficou um estádio muito mais bonito e moderno.
 
É. Geral era foda. Mas é coisa do passado.


De fato perdeu um pouco da identidade com essa arquitetura.
Mas isso eu não acho tão grave assim também.
É um pouco de saudosismo reclamar.


O que eu duvido é que fique bonito assim mesmo.

Acho que ficará muito bonito o Maracanã. Só não é bonito o preço dele. Tem muito coisa errada nisso aí.

Você lembra do tópico que criei sobre o novo estádio da Juventus? Um puta estádio, super moderno com um preço muito, mas muito inferior ao do Maraca e Mineirão. Os caras usaram até material reciclado que pertencia ao antigo estádio na construção do novo.
 
Os times cariocas que mais usam o Maracanã já tem alguma idéia se o custo do aluguel vai subir?

Se bem que o Flamengo é igual o Seu Madruga, vai pendurando a conta e levando a vida numa boa :lol:
 
Vão ter que ganhar no braço de ferro com a torcida do Flu que é minoria, mas que pode equilibrar jogo se mobilizar nos bastidores politicos e começar a colocar prefeitos e governadores tricolores :mrgreen:
 
Ainda mais que a dirigencia tricolor tem a sua força com havelanjão e o cardiologista lá.

Colocar o Maraca pros tricolores seria até hilário.
Como dar um tenis 45 pruma criança de 10 anos.
 
Sim só que a diferença é que agora o tamanho desse tênis diminuiu um pouco e está mais macio e confortável, o que só faz aumentar a vontade dessa criança por esse sonho de consumo.
 
Tudo muito bonito, né? Mas olha o custo...

Demolição de uma das melhores escolas do Rio para ensino de 1ª a 5ª série

Privatização a um valor irrisório

Demolição de um museu histórico

No início do mês, o secretário de obras anunciou que a reforma não iria afetar a escola. Era época de eleição!
Hoje, com o prefeito reeleito, é muito oportuno o anúncio da demolição da escola para dar lugar a uma quadra de aquecimento para atletas.

Quanto desses R$ 231 milhões serão usados para construir uma nova escola, no mesmo local e com o mesmo padrão de qualidade?

E sobre o Museu do Índio, o governador Cabral declarou que "o imóvel não tem valor histórico".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo