• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Qin

Por que um cara que luta melhor de espada do que eu pode se movimentar mais do que eu, ou beber um gole de vinho a mais do que eu? Isso não faz o menor sentido, realmente as ações extra pelo Martial Skill deveriam servir só pra atacar ou bloquear.
Concordo plenamente. Aliás, se as regras oficiais forem mesmo assim, então minha primeira house-rule será fazer o que você falou RPGista. Só permitir mais ações marciais, baseadas em martial skills.

Deve ter uma errata em algum lugar, mas é tudo em francês. Que raiva.

Bem que eles podiam ter perdido um pouquinho mais de tempo aperfeiçoando o sistema de combate. De que adianta ter um livro cheio de belas imagens e cheio de história se o mais importante é uma droga? Prefiro comprar um livro de arte e um romance duma vez :P
Calma rapaz. Essa é a primeira edição. É natural que hajam erros. ;D
 
Bom, ser indicado pra tudo que é prêmio desse ano, desde ENnies a premiações européias, por si só já atesta a qualidade do jogo.

Mesmo assim, nada vai conseguir agradar a gregos e troianos*.

*Se nem a Sylvia Saint agrada. (aaaaaave maria!!!!!! ).


EDIT: Elda e RPGista: o combate necessita decorar uma pilha de coisinhas como Feats, com regrinhas e sub-regrinhas, à la D&D? Ou é algo mais free-form? :think: Se for igual D&D já vai me desanimar...
 
EDIT: Elda e RPGista: o combate necessita decorar uma pilha de coisinhas como Feats, com regrinhas e sub-regrinhas, à la D&D? Ou é algo mais free-form? :think: Se for igual D&D já vai me desanimar...

Eu não sei o que é combate free-form, todos os RPGs que eu conheço, pra atacar alguem faz uma jogada de ataque, e se acertar faz uma jogada de dano, e o jogador ou Mestre descreve o que aconteceu. Tem uns jogos mais complicados que o atacado tem que fazer jogadas de defesa e de absorção de dano o que deixa tudo mais demorado, assim como jogadas de iniciativa todo round. O D&D acho que é o mais "free-form" que eu conheço, já que ele tem tantas possibilidades, então é bem "free" "form".
QUanto ao Qin, a cada rodada se faz uma jogada de iniciativa, cada ataque se faz uma jogada de ataque contra a "CA" do oponente. Se acertar o oponente ainda pode tentar um dodge ou bloqueio, que é mais uma jogada. Ae tem a jogada de dano. Considerando que a cada rodada os PC têm uma média de 3 ataques, então já viu, apesar que dizem que os combates não duram mais do que 3 rodadas, ou seja, uma média de, considerando um grupo de 4 PCs, umas 30 roladas de dados pra atacar, umas 20 de defesa, umas 30 de dano, mais umas 10 de iniciativa, em cada combate. Os combat techniques são sim como Feats, tem o CT charge, whirlwind, two weapon attack, double attack, double defense e outra manobras, cada uma com sua regra. Os Taos são identicos às Disciplinas do Vampiro, cada um tem 4 niveis de poder, e sao bem mágicos, e a maioria se usa no combate sim, e gastam Chi de acordo com o nível utilizado.
Não se engane, Qin é sim um jogo de ação wuxia. É pra ser algo como os filmes Hero, Tigre e Dragão, e aqueles do Jet Li e tantos outros, com muito combate, uma história chinesa como background e mais porrada!
É só ver a lista dos livros e filmes que eles usaram como inspiração pra você ter uma idéia.
MAs claro, quem faz o jogo é o mestre e os jogadores, não as regras ;)

Bibliography
Dao de Jing
Lao Zi
Chinese Classic

The Analects and Book of Rites
Kong Fu Zi
Chinese classic

Shi Ji (about famous historical characters)
Sima Qian
From the pen of one of the greatest Chinese historians,
biographies of themost important individuals in the his-
tory of Ancient China.

The Watermargin
Shi Naian and Luo Guanzhon
The best-known Chinese adventure story, describing one
hundred and eight big-hearted outlaws facing up to the
might of the imperial authorities.

The Art of War
Sun Tzu
The work of the great strategist of ancient times, with valua-
ble insights into war in the time of the Warring States.

Understanding Taoism
Jennifer Oldstone-Moore
Aperfect account of the many complex strands of
Taoism. Explains its origins, development, and beliefs,
and introduces its great thinkers.

Filmography

Hero
Zhang Ymou, Universal
Asublime and beautiful film recounting a legend concer-
ning the attempt to assassinate Qin Shi Huang Di.

The Emperor and the Assassin
Chen Kaige, Asian Star
Agrandiose historical panorama of the reunification of
China by the first emperor.

The Emperors Shadow
Zhou Xiaowen, Fox Lorber
Tells of a strange friendship between Qin Shi Huang Di
and a childhood friend who became a talented musician.

Musa The Warrior
Kim Sun-Su
AKorean epic involving proud tribes of Mongols, des-
cendants of the Xiongnu.

Crouching TigerHidden Dragon
Ang Lee, Warner
Amagical sword has been stolen, and is coveted by many.

Blade of Fury
Sammo Hung
Amartial arts movie backed by a remarkable plot of poli-
tical intrigues.

Green Snake
Tsui Hark
Asupernatural, poetical tale, telling of the time two
snake-women arrived in the world of men.

The Sword
Patrick Tam
The destinies of several knights meet over a cursed
sword.

Jiang Hu. Bride with white hair
Ronny Yu
Apoetic and bewitching work blending clan conflicts,
romance and the supernatural.

Zu, the Warriors from the Magic Mountain
Tsui Hark
Amagical and frenetic martial arts movie, an action
comedy which never stops for breath.

MisterVampire
Ricky Lau
Afast-moving fantasy comedy with an exorcist fangshi,
bungling disciples and leaping jiang shi.

KillerClans
Chu Yan, Wildside
Atwisting and turning plot describing conflicts between
clans of the jiang hu.

The Magic Blade
Chu Yan, Wildside
Conspiracies and disguises in the world of martial arts,
with a solitary, silent wu xia.

Blood brothers
Chang Cheh, Wildside
Atale of how ambition can destroy a friendship between
brothers in arms who had sworn eternal loyalty.

The new one-armed Swordsman
Chang Cheh, Wildside
Atale of heroism and vengeance, featuring a tragic one-
armed warrior and a classic ending.

The Golden Swallow
King Hu, Wildside
The first modern martial arts movie, directed by a master
of Chinese cinema.

Sword in the Moon
Kim Eui-Suk, Asian Star
Friendship, betrayal and politics : a Korean martial arts
movie of staggering beauty.
 
Não se engane, Qin é sim um jogo de ação wuxia
Nossa!!! Jura??? 8-O

:mrgreen:

Eu não sei o que é combate free-form
Chamo de Free-form sistemas de combate mais abstratos, que põe os efeitos e consequencias do combate mais na liberdade de imaginação dos jogadores, e menos numa lista de regrinhas. Algo sutil é claro, mas que pra mim faz grande diferença.

Ex. Unkonwn Armies ou Heroquest: simplismente faz-se uma rolagem entre as habilidades de combate e compara-se os resultados. Sem a necessidade de se decorar listas de feats, manobras, ou coisas semelhantes (GURPS and D&D, Im looking at you). Se o jogador quiser enfeitar tipo "vou tentar abaixar e contra-atacar com um bico no saco!" aí o mestre inventa algum modificador on-the-fly, sem precisar consultar listas de manobras, feats, etc.

Os combat techniques são sim como Feats, tem o CT charge, whirlwind, two weapon attack, double attack, double defense e outra manobras, cada uma com sua regra
É exatamente ISSO que me desagrada ( e o que eu NÃO chamo de Freeform). Já vi que terei que modificar esse sistema de combate de Qin. :osigh:
 
É exatamente ISSO que me desagrada ( e o que eu NÃO chamo de Freeform). Já vi que terei que modificar esse sistema de combate de Qin. :osigh:

É bem fácil de modificar: arrance fora as páginas de regras e sistema de combate. O jogador diz o que ele quer fazer e descreve a ação, e você como mestre descreve o que aconteceu de acordo com o que você acha que seria interessante acontecer em prol da história e de acordo com o bom senso geral!

Claro, deixaria de ser RPG e se tornaria outra coisa, um teatrinho provavelmente (o "inho" é em sua homenagem ;) ), mas o importante é ser feliz. Esse troço chamado RPG, cheio de regras e listas e decoreba não é pra qualquer um mesmo, tem que ser muito maluco pra gostar. 8)
 
o "inho" é em sua homenagem
Ihhhh esse cara anda reparando muito em mim.


(creio que cabe aqui o ditado do meu avô: "O que tu aguenta rindo eu não aguento nem chorando".

Sai pra lá BICHONA! :hxhx: )
 
Nossa!!! Jura??? 8-O

A ênfase está no fato de ser um jogo de ação, voltado pro combate e lutas, quase tanto quanto D&D. Pelo menos grande parte das regras são voltadas pra isso.

Ihhhh esse cara anda reparando muito em mim.


(creio que cabe aqui o ditado do meu avô: "O que tu aguenta rindo eu não aguento nem chorando".

Sai pra lá BICHONA! :hxhx: )

Você sabia que quem inventou a malícia foram os viados né?
 
A ênfase está no fato de ser um jogo de ação, voltado pro combate e lutas, quase tanto quanto D&D. Pelo menos grande parte das regras são voltadas pra isso.
Eu sei RPGista, eu sei. Mas o jogo ter o foco no combate não necessariamente implica nele ser hack-slash. Riddle of Steel é um exemplo disso. O Elda elaborou isso um pouco melhor acima.

Quanto às definições de RPG que citaste anteriormente... creio que voltar nesse assunto não seria produtivo (como provado naquele tópico "Artigo interessante sobre D&D" ). Basta saber que a sua definição é uma, a minha é outra. Enquanto eu respeitar a sua e você a minha, todos se divertirão com o hobbie. :D

ps: e quanto às provocações, é bom deixar claro que é só brincadeira falou? Senão daqui a pouco vai ter gente tentando processar outros aqui (acredite, aconteceu isso um tempinho atrás).
 
Ah, sim.

Nota-se que tu não frequenta o resto do forum, então vou te explicar uma coisa: sempre que tu ver o Lobo Nobre abrindo o berreiro, pensa contigo mesmo "ah, whatever" e desconsidera.
 
huAhAUHAUha

Pô zoação, o Lobo é maneiro.



EDIT:

Interessante notar que de uns anos pra cá, os holofotes estão se virando pra China antiga, que está tomando o lugar do Japão feudal. Filmes Wuxia, RPGs em cenários ou temáticas chinezas, jogos eletrônicos, etc. estão ofuscando os honrados samurais japoneses.
 
Eu não achei o sistema de combate tão ruim assim. A iniciativa só no início da luta é uma coisa que eu sempre achei meio tosca em D&D, você pode fazer o que for, se você atacou por último na primeira rodada você vai sempre atacar por último, dá um pouco mais de trabalho, mas se for realmente atrapalhar a luta é só jogar uma vez e manter o resultado. Quanto aos ataques, você joga a jogada de ataque e o oponente a de defesa (ou não...), não tem nem que rolar o dano. Tão simples quanto 3D&T, mas com qualidade. É claro que você pode utilizar um monte de Taos e técnicas de combate, mas considerando que o sistema tem poucas magias (e elas raramente são para usar no meio de uma luta) é até bem fácil; além disso, os Taos principalmente são bem genéricos, e deixam margem à imaginação do jogador. Ele é ligeiramente mais voltado para o combate, mas a maior parte dos RPGs é. E, em geral, o combate é a parte que mais precisa de regras...
 
Eu não achei o sistema de combate tão ruim assim. A iniciativa só no início da luta é uma coisa que eu sempre achei meio tosca em D&D, você pode fazer o que for, se você atacou por último na primeira rodada você vai sempre atacar por último

No livro do mestre tem uma regra alternativa pra jogar a iniciativa todo o turno. Além do mais, a questão do delay action dá todo um dinamismo ao combate, não ficando sempre nesse lance de se eu ataquei por último na primeira, vou sempre atacar por último.
 
A iniciativa só no início da luta é uma coisa que eu sempre achei meio tosca em D&D, você pode fazer o que for, se você atacou por último na primeira rodada você vai sempre atacar por último, dá um pouco mais de trabalho, mas se for realmente atrapalhar a luta é só jogar uma vez e manter o resultado.
Pois é, em Shadowrun é assim também - cada turno se rola uma nova iniciativa. Porém ha a opção de se manter a primeira, pra agilizar o jogo.

Quanto aos ataques, você joga a jogada de ataque e o oponente a de defesa (ou não...), não tem nem que rolar o dano.
Isso me agrada.

além disso, os Taos principalmente são bem genéricos, e deixam margem à imaginação do jogador
É o que chamo de Freeform. Legal.

a questão do delay action dá todo um dinamismo ao combate, não ficando sempre nesse lance de se eu ataquei por último na primeira, vou sempre atacar por último.
É verdade. Qin também tem isso? Delay Action?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo