• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
Outra, prefiro mitologia oriental, japonesa especificamente...

Youkais, Ayakashis, Akumas, Houshis, Boureis etc, etc, etc...

E não é só por que eu gosto de animes e mangás não, muitos vão pensar nisso por que esses termos que eu citei, são muito usados em animes, mais todos existem de fato na mitologia...

Em bergaminhos e pinturas antigas, você pode vê-los... É uma mitologia muito rica e linda... Um dos meus exemplos preferidos é a mascara de Hannya ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Hannya.jpg), muitos pensam que é apenas um monstro, mais na verdade é uma mulher... Uma noiva, que por ter tanto ciumes, acabou se transformando em uma entidade demoniaca...

Entre outras... Eu sou suspeito para falar, por ser amante de toda a história do Japão ( eu amo o Shinsengumi /fato *o*), hahahaha , mais faze o que xDDD


:lily:
 
Após algumas experiências, ando em dúvida.

Sinceramente a escolha de uma me torna mentirosa, não posso escolher uma quando cada uma é apaixonante.
-Mitologia Nórdica
-Mitologia Egípcia
-Mitologia Grega


Amo todos, até posso dizer que por a grega ser repleta de reflexões bem postas seria uma favotita, mas a Nórdica e Egípcia são excepcionais.
 
Última edição:
curto todas

- Mitologia Nórdica
- Mitologia Grega
- Mitologia Romana
- Mitologia Egípcia
- Mitologia Celta


Mais sou louco pela Grega e Nórtica
 
Dentre as citadas a que mais me chama atenção é a nórdica, devido a história que cerca todos os seres e os mundos.

Tem história pra tudo...desde a criação até o final dos tempos.
 
Dentre as citadas a que mais me chama atenção é a nórdica, devido a história que cerca todos os seres e os mundos.

Tem história pra tudo...desde a criação até o final dos tempos.

Nisso concordo tambem.:)
Acho que Tolkien devia gostar bastante da nórdica, encontra-se muito dessa mitologia.:)

Tambem a celta é porreira porque tambem provem das influencias nordicas.:)
 
Conheci uma mitologia nova e fantástica!

Li O Mahabaratha, adaptado pelo Jean-Claude Bernadet. E descobri que a mitologia Indú/sânscrita é fantástica!

Peguei o livro emprestado, mas preciso urgentemente comprá-lo e lê-lo novamente!
 
Outra mitologia que me agrada, mas da qual poucos falam, é a mitologia nipônica (ou shinto).
Gosto das excentricidades que contém.
 
Última edição:
Votei na Grega, que é a fonte da mitologia romana basicamente. O misto de deuses, lendas, mitos com acontecimentos reais como na Ilíada é muito interessante, e na Odisséia os mitos dos gregos são representados ainda mais profundamente. As centenas de histórias que se ligam, intrigas e toda a formação do universo.

A nórdica também é bastante completa e legal, o maior problema é que são poucos os registros sobre ela por ser em sua maior parte uma religião de povos que não dominavam a escrita, uma cultura falada, contada e não escrita e registrada como a grega o que permite que tenhamos maior acesso e conhecimento a ela.
 
Voto: mitologia grega.

Acho a mitologia egípcia interessante, de qualquer forma. Falta eu conhecer mais sobre o assunto!
 
Posso até não conhecer muito bem, mas o que conheço da mitologia nórdica me fascina mais do que a mitologia grega.
 
Acho que uma das coisas que mais faço da vida é ler sobre mitologias e folclores variados, mas acho que nenhuma me chamou mais atenção que a Mitologia Celta. Curto demais a nórdica também e tenho uma infinidade de livros sobre a tal. A egípcia talvez foi a primeira que me aprofundei a conhecer e é muito bacana também. Já a grega eu enjoei com o tempo, não vejo mais graça naquilo. A romana acho que dispensa comentários por ser a Mitologia Grega com os mesmos deuses apenas com nomes diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo