• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua personagem feminina favorita?

Qual a mulher que mais se destaca?

  • Arya Stark

    Votos: 48 50,0%
  • Catelyn Stark

    Votos: 3 3,1%
  • Cersei Lannister

    Votos: 9 9,4%
  • Daenerys Targaryen

    Votos: 29 30,2%
  • Outra, citar no post

    Votos: 7 7,3%

  • Total de votantes
    96
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Ainda não li o livro, ams pelo seriado meu voto vai pra Daenerys.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Claro, a Daenerys Targaryen. E tudo me indica que ela ainda vai guanhar com a morte de muita gente de westeros, ui se vai! :D
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Arya é a minha preferida! Não há como não se encantar com seu jeito de ser!
A mais besta, sem sombra de dúvidas, é a Sansa. Deslumbrada que só! Espero que sinceramente ela acorde pra vida.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

putz, então no segundo livro ela ainda tá sonsa? :lol:
Eu vejo a Sansa como aquela princesinha que acredita em contos de fadas, mas a vida lhe mostra um conto de horror, esse conflito com a realidade vai moldar a personalidade dela para que se torne uma mulher de verdade, com garra, ou pelo menos espero que aconteça assim...

Também tenho esperanças pra Sansa, apesar de tê-la odiado no começo. Fiquei com muita dó dela quando a Lady morreu, principalmente ao ler o livro.

Mas não adianta, Dany é minha favorita! Vibrei horrores quando ela sela o destino do Viserys no primeiro livro. =D
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Entre as mulheres Arya aos meus olhos é quem tem mais coragem.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Dúvida muito forte entre Arya e Dany. Sansa é MUITO sonsa e enjoada no primeiro livro, mas ela amadurece no segundo e terceiro livro depois de passar por muita coisa terrível!
 
Última edição por um moderador:
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Eu não li os livros. Provavelmente não lerei. Mas vi a série e quero opinar.

Eu vejo Arya como uma personagem extremamente clichê. É só mais uma daquela representação clássica do feminino que não se adequa, que se rebela contra as limitações das funções descritas para as mulheres. É a menina que brinca de jogar bola na rua ao invés das bonecas. Estereótipo clássico. O que é legal para que muitas mulheres se vejam em Arya e se orgulhem de si mesmas por extensão ao orgulho que sentem por Arya. Como personalidade ela é ótima, talvez a melhor de todas. Mas como personagem acho ela sem graça e só me desperta aqueles sorrisinhos por ver a menina levada.

Cersei é nojenta [3].

Daenerys eu precisaria ler o livro pra ter uma opinião melhor sobre ela. Na série ela ficou prejudicada pelo desempenho da atriz...

Tenho uma opinião parecida com a do Siker. Eu gostei mesmo foi da Sansa, que de garotinha deslumbrada, fútil, condescendente com a mentira do poder, sonhando em ser princesa, sofreu um choque ao presenciar as manobras políticas que fizeram seu pai soçobrar. Ao fim da série, eu percebi um grande potencial nela de revolta contra a hipocrisia e uma futura adversária vingativa e perigosa nas intrigas palacianas. Pelos comentários, parece que ela continua Sonsa, uma pena, porque eu gostaria mesmo que ela fosse por um caminho que demonstrasse a força da casa a qual ela pertence.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Arya e Daenerys sofreram com a adaptação para a TV. Uma pena =/

Sansa é Sonsa no primeiro livro. Nos segundo e terceiro, ela vai melhorando. E no quarto ela não é nem um pouco Sonsa.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Arya Stark com certeza...
Quanto a Sansa, por mais que ela apanhe ainda é muito sonsa e chata...:blah:
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Arya Stark sem dúvida alguma.

Daenerys é impressionante também, bem mais que a vadia da Cersei ou a Sonsa.

Ainda assim, Sansa é uma personagem que vai se desenvolver, vem se desenvolvendo. Pelos livros percebemos que no segundo, ela já está bem menos ingênua e desencantada, cheia de ódio e zanga. Mesmo essa zanga é imatura, mas... o desencanto diante do contraste entre o que cantam os bardos e o que a realidade mostra é o trampolim para que ela amadureça. Isso a série pôde captar bem, trazer bem, mas corre o risco de se perder em diferenças mais sutis de amadurecimento. Mas aí é pedir demais.

Já Cersei é uma traidora, venenosa, ardilosa. No primeiro livro. No segundo, pelos olhos mais sagazes de Tyrion percebemos suas fraquezas: o amor 'leonino', a instabilidade constante, raiva, desejo louco de vingança, ambição desmedida. Tudo nela é desproporcional, como o irmão Jaime. E é moralmente difícil de avaliar, muito por ser uma mãe admirável, diferente de uma Guinevere cornwelliana, por exemplo, que cospe na própria fundação da maternidade.

Catelyn é uma mulher como vejo a mulher medieval ideal. Ela não tem exércitos, nem habilidades marciais, nem a simplicidade do caminho da espada. É uma mãe dedicada e amorosa, uma esposa fiel, uma mulher fortíssima que faz das tripas coração para proteger suas crias, e, ao mesmo tempo, lhes dá liberdade de seguir com suas próprias patas. É o exemplo de mulher inserida em uma sociedade e extremamente forte exatamente pela entrega ao seu dever de senhora, mãe e esposa. Dever, dever, dever. Uma verdadeira Stark.

Daenerys tem a seu favor o fardo de ser filha da Tormenta, a última Targaryen, aquela que conduzirá guerra a Westeros para tomar o que lhe pertence pelo fogo e pela espada. Independente de como você olha para sua pretensão, é inegável que ela é parte central da trama desde o início. Isso atrai, causa devoção. Mas o impressionante é que ela transcende toda essa devoção, ela consegue arrastar para sua causa pela sensualidade ardente, a inocência nada ingênua, o poder que se revela nela, a jornada que ela atravessa.

Já Arya é muito menos superficial do que a série mostra. Nem ali ela é superficial, mas aponta para uma superficialidade já vista antes. Mas mesmo na série o caminho de Arya é bem prefigurado, como ele se desenvolve ao longos dos livros. Ela não é só mais uma princesinha revoltada que acaba tendo de se virar sozinha, como nos clichês. Ela anda pelo caminho da morte. É a morte que norteia o horizonte dela. A morte, a perda da inocência, a destruição das esperanças. Arya se defronta com desgraças, tragédias, ela tem de se mostrar forte o bastante pra encarar a solidão, o perigo da morte que se avizinha, ela é uma sobrevivente, alguém que se arrasta silenciosa e indo contra todas as convenções infantis de aventuras doces que ela esperava, tem de experimentar a morte em seu encalço, a morte que é sua companheira constante, a morte a que ela se alia, a morte cujo rosto e função ela assume. Pra sobreviver.

Todo o caminho dela é incerto, pedregoso, cheio de morte e sofrimento, é um caminho escuro, trágico, de sangue e um teste eterno de todos os sentimentos humanos. A jornada dela é um caminho de dor que a leva a superar-se a si mesma o tempo todo, que a leva longe. Ela é muito maior que aparenta, porque o que ela sofre é muito mais profundo, as transformações são muito mais sérias, é o crescimento de uma astúcia animal, é uma metáfora da vida que abraça a morte com o objetivo de enganá-la, desviar-se dela, dela ser senhor, é matar a morte.

Por isso, de longe, independente dos rumos das guerras e condicionada a elas, Arya é minha personagem favorita dentre todos de Westeros, Asshai, Ilhas do Verão, Valíria etc.
 
Última edição:
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Po depois dessa dissertação coerente do Paganus não tem nem mais o que dizer.
Achei a descrição precisa de como são as mulheres centrais da trama. :clap:
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Quanto a outras personagens, quero ver mais da Melisandre, não apenas os grandes feitos que ela talvez ainda faça, mas conhecer quem realmente ela é. Brienne me cativou assim que a vi, gosto da sua forma de pensar, agir e sentir.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Só estou no 1º livro e fiz a besteira de ler os comentários anteriores (se bem que não entregaram muita coisa não) então meu julgamento é talvez precipitado.

Daenerys sem dúvida, Arya é legalzinha, Sansa é uma idiota, a Lady morreu por culpa dela, fez o pai morrer humilhado sempre achando que o seu príncipe encantado iria salvá-la e ao pai, deve ter lido muito Cinderela e Branca de Neve, como alguém pode ser tão ingênua? Joffrey é um mauricinho mimado e talvez seja por isso que eles se merecem (ou é o que ela acha), embora no final do primeiro livro ela tenha uma triste surpresa sobre o seu príncipe encantado.

Catelyn tem os seus encantos e não consigo gostar da Cersei, me lembra ligeiramente alguém, mas não consigo me lembrar quem me lembra.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Fico entre Arya e Daenerys, mas ainda gosto mais da primeira, uma das mais corajosas personagens com certeza (senão a mais) e com tão pouca idade. A Sansa é tansa, nossa como me irritava ler os capítulos dela nos primeiros livros, agora parece que ela tá ficando mais espertinha, mas o processo é lento...
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Daenerys Targaryen é a Filha da Tormenta, Mãe de Dragões! :dancinha: Aposto que ela vai tomar Westeros, varrendo Tyrel, Lannister e o que tiver pela frente! \o/

É por ai.
Também gosto bastante dela.

Não gosto da Arya
Acho a Sansa uma sonsa
Admiro a inteligência da Catelyn
E a Cercei é uma bisca de primeira qualidade


mas é claro que só li os dois primeiros livros e minha opinião é muito precipitada.
 
Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

...Sansa é uma idiota, a Lady morreu por culpa dela...
Nunca pensei assim. Gosto mais da ideia do simbolismo na morte da Lady. Simbolizando a morte da visão ideal da Sansa de o que é ser uma Senhora/Lady. Se você olhar pro POV dela é exatamente isso que acontece. E também uma forma de mostrar bem cedo ao leitor o senso de injustiça nesse mundo. Nymeria foi responsável, mas Lady pagou a pena. Os inocentes frequentemente pagam pelos culpados, as mortes de Lady e Mycah mostram isso.

Até porque qualquer ação que a Sansa tomasse nesse momento da história não importaria, ela não podia salvar Lady não importa o que ela dissesse. Às vezes contar a verdade ou está certo não interessa.

@Topic
Voto na Arya. Meu POV favorito. Adorei a descrição do Paganus dela.:-D
 
Para mim a personagem mais interessante é Arya Stark, sem pestanejar. Apesar, também, de gostar da Daenerys e da Catelyn.
 
A Arya,com certeza.Ela tem força,coragem e a capacidade de se adaptar.E isso numa terra onde todos que ela ama se vão,são coisas muito importantes.Ela aprende a fazer da morte uma aliada e por isso sobrevive.Uma pergunta que sempre me faço é "onde esta a Nymeria":think::think: e "Será que a Arya e ela ainda vão se encontrar":think::think:

Seguindo a Arya,a Dany. Ela é uma personagem forte e a vida dela está sempre envolta em magias,profecias e traições.Nunca se sabe qual é o próximo movimento dessas forças.

Uma personagem que cresceu muito ao longo da história foi a Sansa.Sim,a vida dela gira em volta de sonhos infantis.Mas(depois de receber muitos tapas do "destino"),ela começa a crescer e deixa de ser (aos poucos) a Sonsa que conhecemos.

Cersei é nojenta [4]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo