• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o seu carro?

Puts, lá vai a minha tosqueira:

Carro: Celta Life 1.0
Ano: 2004
Combustível: Gasolina.

[Prós] Pouca mecânica e quando dá as peças são baratas e fáceis de achar. Nada sério em mais de 4 anos. Sem ruídos o que pra mim é bem importante. O consumo é mediano, pelo menos comigo, faz tempo que não faço medição com cuidado mas está na média pra categoria. Ótimo para revenda.
[Contras] Se ligar o ar o carro perde muito desempenho e se não tiver volante hidráulico prepare-se para adquirir um biceps avantajado.

Compre esse se estiver pensando em gastar o mínimo com carro e em revender com facilidade. Se estiver minimamente interessado em potência, esqueça. Não adianta comprar um carro desses e querer pisar, como eu insisto em fazer...:)

Que saudade do meu monza tubarão 96, melhor carro que já tive...
 
Carro: new civic
Modelo: 2009
Ano: 2009
Combustível:Flex
Opinião: Carro de dia/dia, bem confortavel e ótimo custo beneficio. Bebe 8 no alcool.
[Prós]
Conforto e qualidade de acabamento no interior.
[Contras]
Carro meio manco e nao tem fechamento automatico de vidros!!!!
____

Carro: 3000GT VR
Modelo: 1995
Ano: 1995
Combustível:Gasolina
Opinião:Carro de passeio, dou uns rolê só no final de semana e de dia! porque nao tenho seguro heheeh, é meu mimo e um sonho de consumo realizado recentemente.
[Prós]
Potência e Status. Dirigir um bi turbo e fazer e 0 a 100 em 5 segundos =D unico carro que realmente me faz grudar no banco.
[Contras]
Manutenção cara e bebe igual a um opalao 4 caneco.

Quanto tiver em casa coloco as fotos.
 
Carro:Fiat Tipo
Modelo:1.6 IE
Ano:95/95
Combustível:Gasolina
Opinião: Para mim é um otimo carro, mas a unica coisa que incomoda é sua mecanica, o preço é muito alto, é uma F-A-C-A-D-A, minha sorte que nunca precisei trocar nada do carro, apenas quando meu pai bateu ele em janeiro.
 
Última edição:
Carro: new civic
Modelo: 2009
Ano: 2009
Combustível:Flex
Opinião: Carro de dia/dia, bem confortavel e ótimo custo beneficio. Bebe 8 no alcool.
[Prós]
Conforto e qualidade de acabamento no interior.
[Contras]
Carro meio manco e nao tem fechamento automatico de vidros!!!!

LXS ou EXS?
 
Última edição:
Ê tenho um jeep Opel Frontera, pois adoro andar por estradas de terra e zonas selvagens.
:yep:
 
Troquei a Montana.

Carro: Volkswagem Amarok
Modelo: 2.0 TDI Highline
Ano: 10/10
Combustível: Diesel

Foto:
IMG_2309.jpg

Opinião:
Uma excelente pick-up, não fica devendo em nada as concorrentes. É a mais bem equipada em termos de tecnologia, com uma série de auxílios eletrônicos pra enfrentar os terrenos difíceis.

[Prós] são o interior (o mais bonito e bem acabado da categoria), a caçamba grande e o bom espaço interno. O motor merce um destaque a parte. O 2.0 TDI entrega 163cv e polui bem menos que os outros, com a vantagem dois turbos trabalharem juntos e nunca faltar força pra ela.

[Contras] Como é lançamento, ainda há dúvidas do tempo que ela vai aguentar. A suspensão é seca e barulhenta. O seguro é bem caro. O rádio touchscreen podia ter mais funções.
 
Eu nunca liguei pra carro, e só sei diferenciar fusca de "carro", e este de camionete, mas de poucos anos pra cá, que comecei a dirigir, vi que existem muitas diferenças entre estar no banco do carona e do motorista, então tenho tentado sem sucesso atentar-me mais aos diferentes modelos de carros e suas particularidades.

Meus pais tem dois carros, porém só dirijo um.

Carro: Toyota Corolla
Modelo: 2.0
Ano: 09 modelo 10
Combustível: Flex?
Foto: O do meu pai é pretão, tipo esse daqui.
toyota-corolla-s.jpg
Opinião: Nunca guiei, então não tenho opinião mais técnica.
_________________________________________________________________________________

Carro: Parati Titan
Modelo: 1.6
Ano: 09 modelo 10
Combustível: Flex
Foto: Parece muito com esta daqui. Também é prata!
autowp.ru_volkswagen_parati_8.jpg
Opinião:

[Prós] O carro é levíssimo, super fácil de dirigir e dá pra pegar o jeito rapidinho. Não notei perda de desempenho com o ar ligado, mas também só usei-o na cidade, então... :dente: No mais, o carro é amplo, de conforto mediano, bagageiro enorme, (cabe uns 2 ou 3 Conans), silencioso e muito gostoso de dirigir.

[Contras] É grande, então dificulta um pouco para estacionar em lugares mais apertados, mas esse nem é o problema maior... O grande contra, pros meus olhos leigos, é que tenho achado o carro muito instável! Com uma aceleradinha ele já fica todo bamboleante, ao ponto de eu não querer pegar estrada com ele. Carro que é carro tem que fazer triathlon.
 
Carro: Pegeot Sensation 206
Modelo: 1.4 Flex
Ano: 2006
Combustível: Gasolina/álcool
Opinião:[Prós] e [Contras]

pró: Custo de manutenção relativamente baixo

contra: bagageiro pequeno. Pra passear com a familia com o carro lotado não é vantajoso.
 
Eu ainda nem tenho carro, mas uso o Ford Fiesta 1.6 do (2009) do meu pai. :roll:
Mas futuramente, pretendo ter um Chevrolet Camaro (se eu tiver grana).
 
Gol G3 2005 Gas 1.0 Preto Com vinil Fosco, Xenon e Body kit;
Prós: Carro bonito, modificado sem exageros, ótimo kit de som porém sem direção hidraulica. haha.
Carro do dia-a-dia, trabalho e tal.



Fox Sportline 1.6 06/07 flex, completo, prata no tunning...xD
Carro da mãe, super confortável e bem econômico por ser 1.6


Montana 08, body kit, xenon farol e milha, vermelho-ferrari, sensores de ré, capota maritima e st. antonio.
Otimo carro pra aguentar terrenos mais irregulares, uso do meu pai pra trabalho.
 
Carro: Gol vermelho
Modelo: 2008
Ano: 2008
Combustível:Gasolina

Meu primeiro carro que meu pai me deu depois de tirar carta, até hoje com ele.
 
Eu sempre curti Toyota. Acho mais confiável e firme.
Isso e eu tenho uma tia que vende carros toyota e sempre arranja brindes e descontos.

Só preocupei que nas ultimas pesquisas o corolla entrou no top 10 como um dos carros mais roubados.
 
Depois de falar sobre os dos meus pais, vou comprar um Hyundai HB20 1.6 13/13. Alguém já dirigiu? Depois venho dizer minhas impressões...
 
Carro: Cobalt LT 1.4
Modelo: 2013
Ano: 2012
Combustível: Flex
Opinião:
[Prós]
- Porta-malas é gigante
- Espaço interno é muito bom
- O câmbio tem engates suaves
- Bem confortavel

[Contras]
- Visibilidade traseira é ruim, ainda não me acostumei
- O motor 1.4 não tem um bom desempanho (se for comprar um sugiro o modelo 1.8)
- O estepe parece uma roda de bicicleta, dura apenas alguns km's

No geral, estou muito contente com o carro!
 
Carro: Citroen Xsara Picasso
Modelo: 2009
Ano: 2008
Combustível: gasolina
Câmbio automático
Opinião:
[Prós]
- Porta-malas muito bom. Para quem tem criança isso é indispensável.
- Espaço interno ótimo.
- Ótima posição de direção, um pouco mais alto que a maioria dos carros.
- Bastante conforto, com vários espaços para objetos.
- Como um todo, é um carro que "guenta o tranco". Não dá um problema, seja de motor ou de suspensão. Nunca tem que fazer nada além da revisão preventiva.

[contras]
- Mesmo o motor 2.0 não tem uma resposta muito rápida. Mas quando responde é forte.
- O estepe fica embaixo do carro, como outros da marca. Péssimo quando necessário utilizá-lo.
- Péssimo valor de revenda. Desvalorização pior que outras marcas.
- Concessionárias com atendimento ruim (várias, em SP pelo menos).

Se a idéia é ficar um bom tempo com o carro, é ótimo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo