• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor discurso?

Qual o melhor discurso?


  • Total de votantes
    943
O discurso de Theoden realmente é mais eloquente, porém o melhor tema tratado é o do colóquio de Gandalf. Para mim, esse último foi brilhante e puramente filosófico, digno de comparação com o Fédon de Platão:joy:.
 
O discurso de Théoden foi fenomenal. Eu fiquei todo arrepiado quando vi o filme e também quando li no livro. É simplismente fantástico e lindo!
 
Todos são discursos geniais, mas Théoden, nos campos de Pelennor, foi brilhante!
Aquela cena, me deixa arrepiada, encantada. Eu fico completamente estática em frente ao televisor. Emocionante!
 
Gandalf em SDA

Este discurso mostra parte da filosofia do autor. Como conhecemos o mestre esta questão da morte é tão percebida neste discurso...vejo o Tolkien escrevendo literalmente os seus pensamentos filosóficos mais pessoais nestas questões metafísicas.
 

Boa, Morfs. Isso me lembrou a excelente atuação de Clint Eastwood em Avatar:

6800673214_5f3b062c65_z.jpg


--

Antes que eu seja acusado - injustamente - de escrotizar o tópico, o meu discurso favorito é o de Théoden nos Campos de Pelennor. Aliás, como já deve ter sido dito umas trezentas vezes no fórum, quem faz esse discurso, na realidade, é Éomer. Nesse caso, acho que PJ mandou muito bem, já que as palavras combinam muito mais com o rei velhaco que estava totalmente na pilha de morrer de forma heróica depois de ter surtado em Helm's Deep.

tumblr_lcdax4EKBi1qe4tx4o1_400.gif
 
Última edição:
Todos são discursos geniais, mas Théoden, nos campos de Pelennor, foi brilhante!
Aquela cena, me deixa arrepiada, encantada. Eu fico completamente estática em frente ao televisor. Emocionante!

Realmente. É como eu me sinto também apesar de não achar esse o melhor discurso. O melhor para mim é o do Aragorn. Mas o do Théoden me deixa arrepiada!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo