• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor discurso?

Qual o melhor discurso?


  • Total de votantes
    943
Knolex disse:
Theoden em pelennor.. me arrancou lágrimas todas as vezes que vi

Sem dúvida, a cena da chegada de Théoden e dos rohirrim e o discurso do rei, seguido dos gritos de morte, foi magistral.

Também acho lindo quando Aragorn se vira para os hobbits, no final do filme, e diz que eles não devem se ajoelhar pra ninguém, o que se segue a um préstimo de honra de todos os presentes aos quatro halflings.
 
De todas as opções eu fico meio na dúvida entre o dircurso do Théoden que me deixou arrepiada e o do Aragorn que eu falo junto toda vez que vejo o filme...mas não tem jeito eu penso nos discursos e me lembro do Théden falando....é maravilhoso :grinlove:
 
aquele do aniversário dele... que ele ama mais da metade das pessoas menos da metade do que elas deveriam e ama menos da metade mais da metdade do que eles merecem...ou algo assim
 
Bom, meu voto vai para o discurso de Théoden em RDR (em Pelennor), antes de a Cavalaria de Rohan atropelar os Orcs que cercavam Minas Tirith.

Mas, como já disseram, o discurso de Aragorn, principalmente quando os Hobbits reverenciam ele, e ele diz "vocês não devem se curvar a ninguém", também foi muito emocionante...

Mas nada se compara ao Rei Théoden incitando seus cavaleiros à morte honrada... Quando ele começa a gritar "DEATH!!! DEATH!!! DEATH!!!", é difícil alguém se segurar e não chorar, pelo menos dos que admiram a trilogia...

Abraço a todos,
FendiOrc
 
Votei no discurso do Théoden :D Foi uma das cenas que mais me marcou em toda a trilogia - um momento magistral. Vi o filme quatro vezes, e das quatro vezes chorei nesse discurso. Ainda hoje me arrepio só de pensar 8O

DEATH!
 
com o maior prazer :cry:
Arise, arise, Riders of Théoden!
Spears shall be shaken, shields shall be splintered,
a sword day, a red day, ere the sun rises!
Ride now! Ride for ruin, and the world's ending!
Death! Forth Eorlingas!
 
Nenhum dos discursos me impressionou tanto.
O filme para mim é uma experiência visual tremenda sendo que a parte linguística e sonora vem em depis. eu me impressiono muito mais com as falas e textos quando leio os livros
Apesar disso, neste momentom o discurso que mais facilmente me vem a mente e agrada é o do Gandalf sobre o merecimento ou não da morte e vida.

PS: não gostei de qualquer discurso no filme que antecedesse batalhas, muito piegas.
 
aquele do aniversário dele... que ele ama mais da metade das pessoas menos da metade do que elas deveriam e ama menos da metade mais da metdade do que eles merecem...ou algo assim

essa foi muito boa tb mas votei na do gandalf
 
lord_guardian disse:
eu gostei muito do discurso de gandalf o cara é muito bom em discurso....

Votei na opção do Gandalf, as palavras dele são muito bonitas e ele fala muito bem, mas ainda gosto mais do Bilbo na festa (prefiro essa parte no livro do que no filme).
 
O texto do discurso do Aragorn é mais foda, mas o modo como o Théoden fala ficou melhor... votei nele... :) me arrepia quando eu ouço o discruso dele...
 
Nossa, são discursos e tanto! Difícil de escolher...mas o que mais me emocionou, que me levou às lágrimas todas as vezes que eu vi, foi o do Theoden.
Morte!Morte!Morte! - Inesquecível.... :grinlove:
 
nossa! É tão dificil escolher.
Tudo é tão lindo, tão impactante para aquele momento, para aquela situação. Pq escolher todos es explicar cada pode onde eles são belos e emocionam.

Mas.... eu escolhi um simple, porque as melhor coisas, pessoas, amizades, situações na vida são simples. Escolhi a do Frodo nos Portos. È ali onde a gente mais percebe a nobreza do carater do personagem. É tão real, bondoso, generoso. Parte meu coração. Eu não consigo não chorar quando eu vejo aquela cena, quando eu pesso no valor e no sentidos daquelas palavras para todos que estavan ali. Penso o qto podiamos dar para os outros sem a espera de nada em troca só a felicidade daqueles e amamos. Foi por isso q escolhi esse. E saber q o q ele está dizendo alí está no livro contribue para minha escolha.

Do Gandalf. É uma lição valorosa que vou levar para o resto da vida. E q vou passar para todo mudo oa meu redor. Lindo tbm absolutamente. :roll:

Todos são. Palavras de esperança e honra. Muito bonito.
Do Theoden é lindo mesmo e muito parecido com o q tem no livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo