• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu jogo de tabuleiro preferido?

Qual o seu jogo de tabuleiro preferido?


  • Total de votantes
    72

Esse Board Game que fala no link que você postou não é o mesmo que eu postei não.

Outros Board Games de GoT:

http://www.gameofthronesbr.com/2010/10/jogos-de-tronos.html

- - - Updated - - -

Forever Alone na Batalha Naval!!! Mas eu super amo!!!

Votei no WAR tb, mas hj em dia mais que tabuleiro, estou gostando do jogo de cartas do WAR, já viram?

war-cards.jpg


02600_war-cards_det2.jpg

Bem mais rápido e prático, nada de partidas épicas de dias :lol: mas muito divertido E baratinho hehehe

Eu comprei esse War de cartas (alias, eu comprei todas as versões de cartas de jogos de tabuleiro lol), mas nunca encontrei ninguém interessado em jogar. Detetive, pelo menos, eu consegui jogar uma vez. =P

Um jogo de tabuleiro queeu sou louca para jogar é Catan.

Eu jogo Heroclix, que é um jogo de miniaturas, mas também dá para considerar como tabuleiro. Eu tenho a coleção quase completa de LOTR e The Hobbit já está encomendado. =)

178698_374857265913528_99290317_o.jpg

411031_374855119247076_462881023_o.jpg
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Comprei no Mercado Livre um Scrabble e os Colonizadores de Catan (que chegou ontem e claro que ainda nem joguei).


Estava pensando em também comprar o Domínio de Carcassonne...

Alguém dá uma opinião? :think:
 
Da última vez que postei aqui, queria comprar Catan. Bem, agora já comprei. É muito legal. O próximo provavelmente vai ser Carcassonne (todo mundo fala tão bem desse jogo) ou então War Batalhas Mitológicas. Uma pena ser tão difícil encontrar pessoas que gostem de jogos de tabuleiro (e card games também, com exceção de Magic). Comprei o card game de GoT e ainda não consegui jogar completo. ¬¬
 
Comprei Carcassone (que é muito foda) e mais um monte de outros jogos. Estou na febre dos jogos de tabuleiro e cartas. O último grande foi Zombicide (que é muito foda também). Tem uma empresa nacional (Galápagos Jogos) fazendo um trabalho sensacional, trazendo os jogos modernos e lançando por aqui. Afinal, já era mais do que tempo de sairmos do atoleiro de War, Banco Imobiliário e Detetive. Apesar de ter lançado Catan e Carcassone, a Grow é muito medrosa. Alias, ela só lançou esses jogos por serem ganhadores de jogo do ano.

Então, mais alguém que curte jogos de tabuleiro? Vamos sacudir esse tópico. Depois vou ver se coloco umas fotos dos meus jogos.
 
Tabu e Imagem e Ação.

Pra quem não conhece, Tabu é um jogo em que fica separado em dois grupos, geralmente homens e mulheres, e o grupo tem que sentar formando uma roda, intercalando pessoas dos grupos (exemplo: mulher do lado de homem, homem do lado de mulher). Uma pessoa tem que tirar uma carta, onde ela tem duas palavras pra escolher. Ela escolhe uma, e ela tem que fazer alguém do grupo dela adivinhar qual palavra é, mas na carta há algumas palavras que ela não pode falar. Se alguém do grupo acertar, ela pode tirar outra carta. Se ela falar uma palavra que não pode ou o tempo acabar (tempo de 1 minuto e meio), passa para a próxima pessoa, de outro grupo.

Jogo divertidão pra jogar em reuniões de famílias/amigos :D
 
Colonizadores de Catan, e podem encerrar o tópico!

Ah, Lunna Llena também é muito bom.
 
Tabu e Imagem e Ação.

Pra quem não conhece, Tabu é um jogo em que fica separado em dois grupos, geralmente homens e mulheres, e o grupo tem que sentar formando uma roda, intercalando pessoas dos grupos (exemplo: mulher do lado de homem, homem do lado de mulher). Uma pessoa tem que tirar uma carta, onde ela tem duas palavras pra escolher. Ela escolhe uma, e ela tem que fazer alguém do grupo dela adivinhar qual palavra é, mas na carta há algumas palavras que ela não pode falar. Se alguém do grupo acertar, ela pode tirar outra carta. Se ela falar uma palavra que não pode ou o tempo acabar (tempo de 1 minuto e meio), passa para a próxima pessoa, de outro grupo.

Jogo divertidão pra jogar em reuniões de famílias/amigos :D

Já joguei é muito bom!

E nada como uma mesa bem cheia de amigos pra jogar! :cerva:
 
Que surpresa, xadrez como segundo mais votado... Geralmente as pessoas acham xadrez um bicho de sete cabeças...

Eu não curto xadrez pq sou afobado demais pra esse jogo. Isso de ficar ponderando qual vai ser sua próxima jogada, pensando em um jeito de pegar o rei sem ser pego antes... Ah não, demora muito, tem que ficar muito tempo parado sem fazer nada, ou parado esperando o outro jogar. Não curto, não...
 
Aqui estão as fotos que falei no meu último post. Minha ideia inicial era editá-lo, mas achei melhor fazer separado mesmo. Vai ficar mais organizado.

Vou começar pela minha última aquisição e que também é a sensação desse ano.

zombicide.jpgzombicide1.jpgzombicide2.jpgzombicide3.jpg

Zombicide é um jogo que vem com nove partes que juntas vão formar diversos cenários diferentes, de acordo com a história que você for jogar, cada parte é frente e verso, então dá para diversificar bastante. E você não vai jogar sempre com as nove, tem missões de 4 e 6 partes também. Como funciona: Você tem um objetivo e vários zumbis para atrapalhar sua vida. Matar zumbis te dá pontos de experiência, mas quanto mais experiência, mais zumbis vão surgir no tabuleiro a cada turno. Você começa com alguns itens e vai vasculhando no cenário para achar outros, esses são representados pelas cartas que você compra. A quantidade de zumbis que entram também é determinada com cartas, que vem com quantidades diferentes para cada nível. Os personagens tem habilidades e vão ganhando outras conforme subam de nível. Os zumbis também são diferentes uns dos outros: temos lerdos, corredores, balofos e abominação em ordem de dificuldade. Eu tentei dar uma explicada no jogo bem por alto, só para dar uma ideia mesmo. Se alguém se interessar tem vários vídeos no Youtube. Esse jogo foi lançado aqui no Brasil pela Galápagos Jogos, a expansão dele já vai sair no final do ano, vai ser cenário de shopping.

Queria colocar outros jogos, mas não estou conseguindo anexar as fotos. Será que estão pesadas demais? Depois eu tento, separei várias fotos dos jogos que eu acho mais bacanas. Desculpem a empolgação, mas é que eu estou muito nessa onda de board e card game. É um universo muito rico.
 
Agora que eu vi o limite de 5 imagens por post. Eu sou muito lerda. Continuando...

game_of_thrones_bg.jpggame_of_thrones_bg1.jpggame_of_thrones_bg3.jpg

Esse eu não tenho não, ainda não saiu no Brasil. Eu até ia importar, mas aí a Galápagos anunciou que vai lançar no final do ano. Adeus 13º. Bom esse board game de Game Of Thrones não tem muito mistério quanto ao objetivo. É o mapa de Westeros e cada jogador controla uma casa e parte todo mundo para o pau. Ganha o jogo quem dominar primeiro 7 castelos ou quem tiver mais castelos ao final do último turno. Mas existem diversas regras para dificultar a vida. Existe limite para criar exército e todos decidem suas ações secretamente, mas ao mesmo tempo. Muitas alianças e traições. E as influências contam muito em todas as áreas. Seja na coroa, na espada ou o corvo. E ainda tem os selvagens, que são sempre uma ameaça para todos. As partidas desse jogo costumam ser bem longas, até porque são muitas regras e sempre tem um novato, mesmo para quem já joga é complicado.

game_of_thrones_cg.jpg

Esse foi o jogo onde tudo começou. Até então não me importava muito com jogos de tabuleiro ou cartas. Eu já jogava Magic, Pokemon e Heroclix, mas esses são jogos que tem eventos "exclusivos" digamos assim. Se não me engano já tinha comprado o Catan, mas era uma parada mais diversão mesmo. GoT: CG fez eu começar a frequentar os encontros e conhecer outros jogos. O objetivo do jogo é consegui acumular 15 poderes. Existem 3 tipos de disputas: coroa (que dá poder), armas qur mata um personagem inimigo e intriga em que você pega uma carta da mão do adversário. Os personagens vem com os símbolos de acordo com suas personalidades, por exemplo, Casa Stark quase não tem personagem de intriga. Se você faz um ataque e o adversário não defende, você ganha poder também. Outra forma é a supremacia contada ao final de cada turno que conta a quantidade de personagens e o dinheiro. Além das cartas de personagem, existem as cartas de habilidades, os locais e as cartas de plano. Essas últimas são trocadas todo turno. Essas cartas determinam quanto dinheiro você vai receber (além de possíveis bonus que você já tenha por personagens ou locais), iniciativa e quanto você vai ganhar nas batalhas. Quando você joga com 3 ou mais pessoas entra em jogo o tabuleiro da imagem. Ele basicamente serve para aumentar a intriga, representa o pequeno conselho. Todo turno você escolhe uma função e ganha bônus, além de não poder atacar um membro ou outro do conselho. Eu só joguei essa modalidade uma vez. Geralmente eu jogo 1x1. Esse jogo é um lançameto da Galápagos Jogos e é bem fácil de achar. Ou contrário de Zombicide, por exemplo, que esgotou na pré-venda e só tem previsão de retorno em novembro. O jogo básico vem com os decks Targaryen, Lannister, Stark e Baratheon. E recentemente foram lançadas as expansões Martell e Greyjoy.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
battlestar_galactica.jpggalactica1.jpg

Esse é importado e acho praticamente impossível ser lançado aqui no Brasil. É jogo para fã da serie mesmo. No início do jogo, cada um escolhe um personagem e são distribuídas as cartas de lealdade, que mostram quem é cylon e quem é humano, isso claro fica secreto. O objetivo é chegar até a Terra, a cada salto você pega uma carta de destino que te dá uma pontuação quando você atingir a pontução exigida (não me lembro quanto é exatamente), você faz mais um salto e ganha o jogo. Acho que eu não lembro porque nunca consegui ganhar esse jogo. Para os humanos só há essa forma de ganhar, já para o cylons elas são diversas. As vezes eles nem precisam fazer nada, os humanos se fodem sozinhos. Se a Galactica for destruída, se qualquer dos indicadores (população, comida, combustível, moral) zerarem também acabou (é o que geralmente acontece) e ao final do turno de cada personagem tem uma carta de crise que geralmente é difícil para caralho de ser resolvido mesmo sem os cylons para atrapalhar. No jogo, qualquer um pode ser cylon, mesmo o Adama ou a Roslin. E você pode roubar a posição de poder de um personagem, você pode acusar alguém de ser cylon e colocá-lo na prisão ou você pode se revelar cylon e ir para a área destinada à eles e aí a coisa fica mais feia ainda. Dependendo do número de jogadores, no meio da partida rola uma nova distribuição de lealdade, então podemos ter o despertar de um cylon adormecido. Eu gosto de jogar de piloto, sair como meu viper para perseguir os riders. Nesse jogo ninguém morre, você vai tipo para a enfermaria. Pelo menos isso, senão aí mesmo que os humanos não teriam chance. lol

drizzit.jpglegend_of_drizzt.jpglegend_of_drizzt1.jpg

Eu adoro esse jogo, apesar de não ser meu. Eu nunca fui de acompanhar D&D, mas achei esse lance de ir abrindo a masmorra e descobrindo os monstros sensacional. O tabuleiro é tipo o de Zombicide, em várias partes que vão ser montadas de acordo com a aventura escolhida. Só que não se coloca tudo de uma vez. Começa com apenas um e a medida que você vai explorando vai aparecendo os outros e os monstros que são completamente aleatórios. Além das cartas de monstro tem também os encontros (que são só desgraça). Quando você mata um monstro a carta dele fica com você para somar experiência, mas você só passa de level tirando D20 em combate, bem difícil. Só existem 2 revive no jogo então as chances de morrer são bem grande. É um jogo que eu tenho muita vontade de ter futuramente.
 
myrmes.jpgmyrmes1.jpg

Esse é um jogo que eu também não tenho, só joguei uma única vez, mas adorei. Tem uma temática muito diferente. É um jogo de formigueiro. O tabuleiro maior é o jardim onde você vai buscar suprimentos entre outras coisas e o menor é o seu formigueiro particular onde você os administra. Vence quem se sair melhor ao longo das 4 estações de 3 anos nos quais o jogo se passa. É um jogo muito estratégico e inteligente. Você precisa pensar direitinho em cada ação que vai fazer.

Agora vamos aos mais populares: Catan e Carcassone.

catan.jpg

Acho que foi meu primeio jogo de tabuleiro propriamente dito. Faz tempo que não jogo por isso não lembro as regras direito. Mas é tipo: cada hexágono dá direito a um tipo de matéria-prima, cada jogador rola o dado para definir quem vai ficar com qual terreno. Então, colocam-se duas estradas e duas aldeias, que precisam respeitar uma determinada distância entre si. A cada rolamento de dado o jogador que estiver naquela localidade vai ganhando recursos. Você pode negociar recursos com outros jogadores ou com o banco também. Os recursos são para realizar as construções. Ganha quem fizer 10 pontos primeiro, cada tipo de construção dá uma determinada pontuação. Se sair o 7 é o ladrão e quem tiver mais de 7 cartas na mão perde metade e o local onde o ladrão estiver não dá recurso. Preciso jogar esse jogo novamente. lol

carcassone.jpgcarcassone_castle.jpg

Sou viciada. Carcassone funciona meio como um quebra-cabeça. Tem a peça inicial e os jogadores vão encaixando suas peças formando um grande cenário. Você tem um determinado número de peças que serviram para contar os pontos. Os pontos são contados por localidades que você fechar: cidade, estrada e monastério. Quando você fecha uma localidade, recebe sua peça de volta e conta logo os pontos. Você pode colocar sua peça no campo também, mas aí ela fica presa lá até o final do jogo e os pontos dela serão contatos de acordo com o número de cidades fechadas ao redor determinadas pelos limites da estrada. No final do jogo tudo o que não foi fechado também conta pontos parciais que pode mudar tudo.

Esses dias, descobri uma variação chamada Castle, que é um pouco mais complicada, porque enquanto no Carcassone normal você pode colocar as peças na direção que quiser, Castle é delimitado por muros e não conta os pontos parciais.

Bem pessoal, acho que é isso. tentei mostrar e falar um pouco sobre os principais jogos de tabuleiro que eu tenho, gosto ou joguei e achei interessante. Queria mostrar um pouco da diversidade desse universo. Espero não ter me empolgado demais (eu tentei ao máximo ser bem contida lol) e chateado vocês.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
Povo, qual é o nome daquele jogo, que a gente vê muito em filmes, em que o objetivo é formar palavras com as letras que estão no tabuleiro e as que você tem em mãos (quanto maior a palavra, mais pontos)?
 
Scrabble, Eriadan. Tem (ou tinha) uma versão pra facebook, inclusive.

Tentei jogar, mas levei umas surras porquê a parada era em inglês. Acabei largando bem rápido.
 
Eu votei em War, mas joguei na vida muito menos do que gostaria. É tão difícil encontrar um pessoal disposto a jogar... Falam que demora muito. Esse povo com ejaculação precoce de endorfina no cérebro que não manja nada aproveitar um jogo mais extenso, viu... #chatiada #injustiça #pimlinda #nãosãoapenas20minutos #morremorfindel
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo