• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu jogo de tabuleiro preferido?

Qual o seu jogo de tabuleiro preferido?


  • Total de votantes
    72
Eu não jogo War por motivos que sempre perco, sempre tive muito azar nesse jogo.

Tem tópico de card-game?
 
Eu votei em War, mas joguei na vida muito menos do que gostaria. É tão difícil encontrar um pessoal disposto a jogar... Falam que demora muito. Esse povo com ejaculação precoce de endorfina no cérebro que não manja nada aproveitar um jogo mais extenso, viu... #chatiada #injustiça #pimlinda #nãosãoapenas20minutos #morremorfindel

Aqui no RJ tem vários grupos de jogos de tabuleiro. Eu costumo jogar na Barra e no Largo do Machado. Meu noivo também tem tentado organizar um evento em Guadalupe, é uma versão ZN do evento da Barra, esse mês foi a segunda edição. Foi bem legal, deu bastante gente. Quase todo final de semana rola alguma coisa em algum lugar. Eu não sei como seria para você que é de Niterói, deve ter grupos de jogos por aí também, mas não conheço. Quase nunca atravesso a poça. Mas se tiver disposição de vir aqui no RJ serás muito bem-vinda. Sábado agora tem evento na Barra. Eu jogo muito em casa também como meu noivo e amigos, compramos até uma mesa nova para ficarmos mais confortáveis, é a primeira foto do Zombicide. Eu só não frequento mais eventos por causa dos campeonatos de Heroclix, em geral não tenho disposição para sair dois dias seguidos para eventos longe e compridos, além da tralha toda para carregar. Quando vou para evento saio de casa pela manhã e só volto de noite.

- - - Updated - - -


Abre para criar novo tópico. Já ia lá dar uma perturbada também. lol
 
Enfim, ninguém jamais venceu de mim no War. :cool:
300px-Challenge-accepted.jpg


Zoeira, nem sou tão fodão em War. Mas Scotland Yard eu vejo a hora de o pessoal não deixar mais eu jogar. :mrgreen:
 
Última edição:
Votei no Scotland Yard.

No war sou fraco, nunca fui bom em jogo de estratégias, mas topo sempre que puder, pois acho um jogo foda.

Tempos atrás estive lendo sobre vários tipo diferentes de jogos de tabuleiros, alguns extremamente bem elaborados com regras complexas e que pareciam bem divertidos.

E aos fãs de war ai, deveria experimentar o Game Of Thrones boardgame, a crítica que ouvi é a seguinte "É um war melhorado."

No mais SOHO for the win, belo horizontinos entenderão.
 
Pô, sou uma das poucas pessoas que gosta de Jogo da Vida??? Adoro esse jogo e me traz muitas lembranças boas!!! Cresci jogando ele com meus primos... claro que a gente tb jogava WAR (só ganhei uma única vez :osigh:), Batalha Naval, etc.... mas Jogo da Vida é um xodó :grinlove:

Aproveitando, tô meio perdida, mas tem algum tópico ou canta que fala de jogos do PS3? Mais precisamente do Senhor dos Anéis Lego??? :mrgreen:
 
Pô, sou uma das poucas pessoas que gosta de Jogo da Vida??? Adoro esse jogo e me traz muitas lembranças boas!!! Cresci jogando ele com meus primos... claro que a gente tb jogava WAR (só ganhei uma única vez :osigh:), Batalha Naval, etc.... mas Jogo da Vida é um xodó :grinlove:

Tenho a versão mais nova, o Jogo da Vida - Famílias Modernas, é divertido.

JV-03.jpg
 
Quando criança, jogos de tabuleiro eram alguns dos meus brinquedos favoritos, junto com Hering-Rasti (similar ao Lego) e trenzinhos. Gostava da maioria deles (Ludo, Xadrez Chinês, Banco Imobiliário, Jogo da Vida), mas alguns deles me marcaram mais:
  • War II - Joguei War na casa de minhas primas e gostei, era um jogo bem mais complexo do que aqueles que eu estava acostumado. Quando vi a propaganda de lançamento do War-II, já sabia qual seria meu pedido de presente de Natal. :dente: Felizmente, meus pais puderam comprá-lo e o joguei pela primeira vez no dia de Natal, tendo as regras explicadas por uma outra prima mais velha. Por azar, meu exército foi completamente eliminado dessa partida. :(
    WAR-II.jpg

  • Zoo-Safari - Jogo de caça aos animais, de mecânica bem simples, mas que proporcionou boas partidas. Todo mundo corria para as montanhas para caçar a maior quantidade possível de ursos para ganhar mais pontos. XD
    Zoo-Safari.jpg

  • Pescadores Intrépidos - Jogo de caça aos peixes, mais simples ainda que o anterior, mas ainda assim me divertiu bastante.
    PescadoresIntrepidos.jpg
Menção honrosa ao Scotland Yard, que só joguei bem depois dos 20 anos e que se encontra guardado lá em casa, junto com mais alguns jogos antigos. Aliás, o maior problema hoje em dia é encontrar gente disposta a jogá-los. XD

Agora, meu primeiro contato com jogos de tabuleiro mais "modernos" se deu em 2009, quando meu irmão trouxe um jogo da Alemanha, Stone Age, a pedido da minha irmã. Ela queria experimentar outro desses novos jogos de tabuleiro, depois de ter conhecido um sobre trens (acho que Ticket to Ride), na casa de um amigo.

Meu irmão escolheu Stone Age porque era um jogo recente na época (foi lançado em 2008), havia ganhado alguns prêmios, era bem cotado no BoardGameGeek, mas principalmente por ser um jogo relativamente simples de se aprender e não-dependente de cartões com texto. Eis um resumo com a mecânica básica de Stone Age:

Stone Age.jpg

É um jogo baseado na administração de atividades e recursos, de forma a desenvolver uma tribo da Idade da Pedra. As regras, à primeira vista, não parecem tão simples, mas o jogo foi muito bem construído tematicamente, contribuindo para que novatos logo compreendam a mecânica do mesmo. O interessante é que, apesar de usar dados, o jogo não depende só de sorte, envolvendo uma boa dose de estratégia.

Cada rodada consiste em três fases:
  • Alocação de homens das cavernas: cada jogador, por vez, coloca um ou mais membros de sua tribo em uma área do tabuleiro, até que todos os participantes tenham alocado todas as pessoas de suas respectivas tribos.

    As opções são: plantação, caça, criação de ferramentas, extração de recursos (madeira, argila, pedra, ouro), procriação (há uma "cabana do amor"), construção de cabanas e cartas de civilização.

  • Resolução das atividades: assim como em War, cada jogador realiza todas as atividades possíveis dentro da sua jogada, antes de passar a vez ao jogador seguinte. Algumas atividades, como a plantação, possuem retorno imediato, enquanto outras dependem do rolamento de dados.

    O bacana é que, embora haja influência da sorte, isso é amenizado pelo fato do resultado dos dados ser sempre dividido por um número (proporcional à raridade do recurso) e também poder ser modificado pelo uso das ferramentas que o jogador possuir.

  • Alimentação da tribo.
play.jpg

O jogo encerra-se com o término das cabanas ou das cartas de civilização. Vence quem mais tiver pontos, oriundos das cabanas e cartas (ambos são "comprados" com recursos). Só é possível conhecer o vencedor após uma contagem que leva em consideração as cartas de civilização que cada jogador acumulou durante o jogo, cartas essas de diversos tipos, que acrescentam pontos-bônus baseados, por exemplo, no total de membros da tribo ou na quantidade de ferramentas desenvolvidas.

Game board.jpg
Tabuleiro


Player board.jpg
Cartela individual
 
Tinha um chamado Lince também que eu ficava brincando fazendo companhia a um colega na fonoaudiologa.


E eu não gostava muito desse War que tinha os aviõezinhos. Achava um adendo sem graça.
 
Tenho o War II também, acho legal porque dá um dinamismo enorme ao jogo. Não adianta construir aquela muralha de exércitos porque a força aérea pode destruir tudo.

E opa, topo muito jogar Scotland Yard! Jogava bastante na casa de um amigo de infância, muito bom!
 
Bem lembrado, eu adorava jogar Lince também, esta versão do jogo:

Lince.jpg

Meus irmãos e eu disputávamos para ver quem conseguia reunir o maior número possível de cartelas "bonitinhas". :dente:

Outro jogo que lembrei agora era um que minhas primas tinham, Tom & Jerry, lançado pela Estrela:

Tom&Jerry.jpg

Bem básico: verde - perde uma jogada; vermelho - sobe; azul - desce.


Tenho o War II também, acho legal porque dá um dinamismo enorme ao jogo. Não adianta construir aquela muralha de exércitos porque a força aérea pode destruir tudo.

Pois é, e veja bem, quando criança, era muito mais bacana ficar brincando com aquelas pecinhas todas. :dente:

E opa, topo muito jogar Scotland Yard! Jogava bastante na casa de um amigo de infância, muito bom!

Falta tempo e oportunidade. :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo