• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual personagem do Hobbit vc está louco pra ver no filme?

Qual personagem de "O Hobbit" vc não vê a hora de conferir no cinema?

  • Bilbo

    Votos: 53 12,4%
  • Gandalf

    Votos: 62 14,6%
  • Thranduil

    Votos: 67 15,7%
  • Smaug

    Votos: 210 49,3%
  • Bard

    Votos: 35 8,2%
  • Thorin

    Votos: 68 16,0%
  • Gollum

    Votos: 28 6,6%
  • Beorn

    Votos: 132 31,0%
  • A patota dos anões

    Votos: 52 12,2%
  • Outro

    Votos: 26 6,1%

  • Total de votantes
    426
lulz

Ver anexo 49997

Realmente essa é a única imagem do personagem disponível até o momento. Acho até engraçado não ter vazado nenhuma imagem do Beorn de brinquedo.

Pois é, olha os cabelinhos ali. Ah, acho que não vazou porque ainda não tem mesmo. Radagast e Azog, além de alguns anões, só foram apresentados no início do mês.
 
Pois é!
E logo pra uma ELFA! Poxa, com tanta humana o Kili foi se encantar logo com o povo que leva consigo o desafeito de sua raça...

Agora mesmo é que eu quero rever o Thorin, pois estou esperando que o Rei dê uma bronca memorável nesse sobrinho descabeçado!

(Respirando aliviada. A fic que eu li felizmente não era baseada em informações reais. Porque, se o THORIN fosse gostar da Tauriel... ah, véi, ele perderia tanto o meu respeito que eu nem iria chorar no terceiro filme, vocês sabem em que cena! Detalhe: por enquanto estou preparada pra chorar horrores.)
 
QUÊ?!Mas, por falar no Thorin, estou extremamente ansiosa para revê-lo!
Nossa, PJ, CAPRICHOU nele, e Richard Armitage fechou com chave de ouro!

Thorin ficou muito mais heróico e mais nobre.

Eu achei esse Thorin muito pegável. :hanhan:
Nada a ver compara-lo ao Aragorn, ele tem um aspecto muito mais grave e austero - perfeito para um Rei Anão.
 
Verdade, Seiko-Chan!

São reis diferentes, com histórias diferentes. E Thorin tinha uma enorme responsabilidade nos ombros (que, querendo ou não. não pesava sobre os ombros de Aragorn), que era a de retomar um reino das mãos de uma criatura mortal. Além disso ele se sentia no dever de cumprir essa missão. Era uma questão de honra para ele e toda a sua Casa. Por isso ele era tão austero. O peso que ele carregava não era pra qualquer um não...

Quanto a ser pegável... hm, eu teria uma ou duas coisas a dizer a respeito (concordando com você, claro...) kkkkkkkkkkk :mrgreen:
 
Não sei se entendi bem, mas você diz que a resposabilidade de Thórin era maior do que a de Aragorn? Acho difícil, se for esse o caso. Sobre ele ser mais grave e austero, aí eu realmente concordo, não apenas pq essas características combinam com um Rei Anão, mas também pq Thórin nunca perdeu a majestade, enquanto Aragorn a renegou por muito tempo.
 
Grimnir, o que eu quis dizer é que esses dois res tinham missões diferentes, sendo que a de Thorin era mais pesada que a de Aragorn, pois Erebor, ao contrário de Gondor, estava sob as garras de uma criatura terrível. Além de ter de recuperar um reino, o anão ainda teria de encarar um dragão em pessoa. Era uma missão suicida. Felizmente tudo deu certo, mas ele não sabia disso quando aceitou essa tarefa. Além disso tinha a questão "dever para com sua Casa". Como eu disse no post anterior, era uma questão de honra recuperar Erebor.

Ainda ontem eu estava lendo sobre o Povo de Durin nos Apêndices do SdA, e lá falava claramente sobre o quão importante era para a Casa de Thorin tomar de volta o que era seu. Não estou com o livro aqui, mas assim que possível edito o post e coloco para vocês essa parte dos Apêndices.

Então pensemos bem na tremenda encrenca em que Thorin estava metido: Ou ele dava um jeito de retomar seu reino, não interessando se quem o invadiu era um monstro absurdamente forte e poderoso, ou carregaria para sempre a desonra de ter falhado ou de ter sido covarde a ponto de nem tentar.

Aragorn não tinha esse peso todo sobre seus ombros. Sua missão era importante sim, mas pelo menos ele não se sentia na obrigação de encarar um Smaug da vida para recuperar um reino, e nem precisava se meter em uma missão suicida por se sentir no dever de fazê-lo (descnsiderem a Demanda do Anel, pois é uma questão diferente).

Para Aragorn as coisas eram menos difíceis do que foram para Thorin.
 
Ana Lissë disse:
Para Aragorn as coisas eram menos difíceis do que foram para Thorin.

Bom, é sempre positivo cada um de nós termos nossos próprios pontos de vista sobre um determinado assunto.


Sobre a questão de quem tem um fardo maior, se é o Aragorn ou o Thórin, diria que os dois tinham fardos enormes. O problema é que eu vejo essa questão fazendo uma analogia com "meus problemas são maiores que os teus", sendo que as coisas não devem ser analisadas sob este prisma (erro da maioria de nós). Na visão do personagem Aragorn, este sabia que haveria enormes probabilidades de desafiar o próprio Sauron, seja mental ou fisicamente. Thorin, apesar de no livro não ficar exposto de maneira cabal a sua vontade de recuperar a glória de Erebor, tbm era um líder no qual todos os grandes anões se espelhavam. Mas ele, apesar de grande anão, era um entre os outros grandes, como Dáin, que tinha enorme responsabilidade em gerir As Colinas de Ferro. Aragorn, diferentemente, tinha um peso teoricamente maior devido à própria História de seus antepassados, que foram mais "importantes" em termos de manter o inimigo maior sob certo controle. Aragorn sentia que dependia dele manter Sauron distraído enquanto Frodo partia para uma missão secreta e suicida (dada a sua condição de "reles" e pacato hobbit). Thorin já era um guerreiro seguro de si e não temia inimigo algum, mesmo sabendo que o seu destino pudesse ser escuro. Não tinha muito a perder (mais do que os anões já tinham perdido até então). Aragorn, diferentemente, sabia que se não pudesse ocupar, distrair Sauron, tudo estaria perdido. "Tudo" era somente o Destino da Terra média.
 
Última edição:
Sim, ambos os fardos eram pesadíssimos. Concordo, ambos os argumentos são muito contundentes.
E Aragorn ainda tinha de administrar o fato de que se Frodo fracassasse, não haveria muito o que ele pudesse fazer, mesmo que fosse Rei. E isso incluía também o Povo Anão. Um luta pela honra, outro pela sobrevivência - não há comparativos, pois ambos os motivos são suficientemente fortes para que os personagens possam ser comparados. Comparar Thorin e Aragorn é típico de quem só viu o filme e julga a aparência de forma rasa, sem conhecer o fardo e o cerne dos personagens.

Mas que esse Thorin ficou gato, ficou, né Ana Lissë? :grinlove:
 
Hum, não comparo muito uns com outros. Cada um tinha o seu destino traçado, tudo dependia de cada decisão tomada, e só suas poderiam ser e de mais ninguem. Também podiam não ter conseguido restaurar os seus reinos, pois sabíamos que eram missões muito arriscadas, mas ainda bem que assim foi. :)
 
Apesar de ser possível selecionar vários personagens, escolhi apenas o Smaug, pois a vontade de ver este personagem é muito superior a dos demais.

A perspectiva de ver um dragão (e especialmente, este dragão) no cinema, sendo que este não seja uma mera fera, mas também uma criatura pensante, é muito agradável.
 
Saindo totalmente da discussão e respondendo ao tópico... >.<... Eu gostei de ver Thranduil e Bilbo, e estou esperando ansiosamente para conhecer Smaug.
 
Nem preciso dizer em quem eu votei né?
tumblr_mv8g68YSk21r5lxopo1_250.gif

Sooo fabulous!:grinlove::iei:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo