• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quanto custa um computador bom?

Haran

ㅤㅤ
Olá,

Quanto custa mais ou menos um computador bom? Queria obter um que dê pra eu jogar alguns games dessa nova geração de videogame e tal.

Seguiu dessa discussão.
 
Na casa de uns R$5.000,00... Com os softwares e Sistema Operacionais todos originais. Dê uma olhada no site da Dell. Lá dá para você montar um computador com a configuração que quiser e ter uma idéia do preço. Daí é só procurar outras configurações semelhantes e comparar os preços...
 
Foi o preço que o Fusa me passou. O que estranhamos foi que, por exemplo, achei esse computador como um dos primeiros que aparece no submarino (geralmente são as melhores ofertas que assim aparecem), e está bem abaixo desse preço. O que talvez esteja não tão bom é a placa de vídeo, mas de resto dá conta desses jogos, não?
 
R$ 5,000,00? Caramba, tão fazendo orçamento com o que? ATI 5870 x2?

Dá pra tirar um PC excelente por R$ 3,500 comprando nos lugares certos.

Recomendo tirar suas dúvidas aqui. Você posta até quanto pode pagar ou mais ou menos o que quer rodar, daí o pessoal recomenda lojas, preços, as peças, etc. Tudo certinho.
 
Foi o preço que o Fusa me passou. O que estranhamos foi que, por exemplo, achei esse computador como um dos primeiros que aparece no submarino (geralmente são as melhores ofertas que assim aparecem), e está bem abaixo desse preço. O que talvez esteja não tão bom é a placa de vídeo, mas de resto dá conta desses jogos, não?

Este que você viu no site do Submarino, roda Linux. Aí o preço cai assustadoramente, mas você não vai conseguir rodar os jogos que seus amigos têm...

Além disso, placa de vídeo integrada com alocação dinâmica de até 224MB??? Isso daí, pra um jogo, é a mesma coisa que nada! Tem que ter uma placa de vídeo porrada! Com, quem sabe, 1GB de memória...
 
Para mim com uns 4 mil você consegue ai um computador de primeira, mas se é para jogar games, recomendo um com muita memória.
 
Dá para comprar por uns 2.200 2.300 um micro com win7, um tera de HD, 4 de memória e processador I5 da Intel. Com 32MB de memória integrada e 1 GB de memória total disponível para gráficos. Sem monitor.

Como eu não sou muito de jogo, até gostaria de saber a opnião dos mais entendidos se essa configuração segura jogo numa boa.
 
Dá para comprar por uns 2.200 2.300 um micro com win7, um tera de HD, 4 de memória e processador I5 da Intel. Com 32MB de memória integrada e 1 GB de memória total disponível para gráficos. Sem monitor.

Como eu não sou muito de jogo, até gostaria de saber a opnião dos mais entendidos se essa configuração segura jogo numa boa.
Fernanda. Não estou brincando. MAs com esse valor eu compro dois micros desse naipe.

Com 2.200 eu faço um micro pra rodar Call of Duty Modern Warefare 2 no talo. E você ainda consegue abrir um Photoshop junto.
 
Fernanda. Não estou brincando. MAs com esse valor eu compro dois micros desse naipe.

Com 2.200 eu faço um micro pra rodar Call of Duty Modern Warefare 2 no talo. E você ainda consegue abrir um Photoshop junto.

Aonde vc compra isso nesse preço? 8-O
 
ahhhhhhhhh, entendi.

só que pobres mortais que moram looooonge da Santa Efigênia duplicam os gastos :disgusti:

esse micro que eu falei é micro de grife :lol: :lol: :lol:

mas esse que falei, aguenta jogo? eu realmente não faço idéia de uma configuração robusta pra game.
 
Tenho sim um contato bom. Mas um micro sem monitor a 2.200 lulas... na santa efigenia vocoê faz sim e de sobra.

Assino em baixo as palavras do Mené. Em Santa (aká minha segunda casa) dá sim. Uma configuração com processador bom não é dificil de montar você tem mesmo é que escolher bem sua placa de vídeo porque pra jogos ela é quem vai fazer metade do serviço. Hah e uma fonte galopante sugadora boa tb.

Anyway, meu sonho é o ideal do Quarto da Lain. Quero que as luzes da minha casa e do meu quarteirão diminuam quando eu ligar meu micro.

By Raphael Silvério
Técnico de Informática desde 1995 D.C.
 
Última edição:
VGA PCI-E GF GTS250 512MB HDMI 256BIT DDR3 .......R$ 399,00

Alguém sabe me dizer se essa placa é boa e vale pelo preço cobrado?

Tava em dúvida em comprar ela ou juntar mais dinheiro e comprar um XBox... Isso porque eu teria que comprar uma fonte também, o que encareceria o preço final.
 
Não troco o computador desde 2009/10... Queria um computador que rodasse legal games, mas tô muito por fora... Até 3000 mil seria um bom preço, ou até 4000 mil forçando, a partir disso acho muito... Esse computador aqui me chamou a atenção, com cupom sai 3100... Mas tem tanta coisa a se observar que fico perdido... Ser notebook seria bom, mas não obrigatório, se pelo mesmo preço eu comprasse um PC muito melhor em configuração, por mim tudo bem...
 
Não troco o computador desde 2009/10... Queria um computador que rodasse legal games, mas tô muito por fora... Até 3000 mil seria um bom preço, ou até 4000 mil forçando, a partir disso acho muito... Esse computador aqui me chamou a atenção, com cupom sai 3100... Mas tem tanta coisa a se observar que fico perdido... Ser notebook seria bom, mas não obrigatório, se pelo mesmo preço eu comprasse um PC muito melhor em configuração, por mim tudo bem...

Cara, vai na Santa Ifigênia, lá você consegue economizar uma grana boa, se sair pesquisando de loja em loja. E muitos costumam cobrir orçamento de lojas concorrentes.

Ou faça como eu, se tiver disponibilidade de ir buscar em lugar longe na grande SP, procura PC gamer usado no marketplace do Facebook. Fiz isso e peguei um PC por R$1000,00 (a vista), com uma excelente configuração. Tem muita gente desapegando de uns computadores excelentes por preços super baixos, por dificuldade financeira ou para comprar um ainda melhor. O único problema é que nesses casos é pagamento a vista, e tem que testar antes de levar.
 
Eu sigo praticamente a sugestão do @Neithan, (PC gamer seminovo) mas com a diferença de comprar diretamente de um técnico de informática de confiança, que antes faz uma grande revisão geral em tudo e me atesta se aquele PC está com tudo em ordem e não é uma fria. Afinal da mesma forma que eu tenho automóvel e levo pra uma manutenção sempre num mecânico de confiança, o mesmo raciocínio é super válido pra um PC também, pois nele existem peças que sofrem desgaste natural como as ventoinhas e super importante verificar se a placa mãe e a de vídeo não possuem capacitores estufados que podem reduzir a sua vida útil a longo prazo.

Um PC gamer seminovo em muitos casos é realmente uma excelente opção, pois é muito parecido a situação de comprar automóvel seminovo em que você compra algo bom, com baixa defasagem tecnológica, mas sem ter que pago o elevado preço de algo novo "0 km", pois já houve uma razoável depreciação no custo.
 
Eu tenho certo preconceito com notebooks quando o assunto é games. Se eu quisesse um pra isso, compraria sem dúvida um PC. Mas o último que comprei já era meio que pensando nisso e no fim das contas não joguei foi quase nada... :lol: Tinha pago uns 3 mil nele (mantendo o gabinete, que custara uns 600 contos lá pelos idos de 2010, porque era grandão e à prova de som etc. e não fazia sentido trocar). Eu sempre comprei em lojas grandes pra não me incomodar com falcatruas nem golpes, ou com um fornecedor amigo do meu pai. Jamais compraria PC usado pelo market do FB, mesmo testando; vai saber se o que tem dentro é mesmo o que dizem... XD Enfim. Com uns 3500 acho que se consegue um baita PC; mas daí tem que ver se você quer jogar os games no talo da qualidade gráfica ou se já te satisfaz algo um pouco abaixo. Notebook também nunca tem a tela muito grande (os que têm são caríssimos). Eu já me habituei a jogar/usar em casa com tela 27".
 
Eu tenho certo preconceito com notebooks quando o assunto é games. Se eu quisesse um pra isso, compraria sem dúvida um PC. Mas o último que comprei já era meio que pensando nisso e no fim das contas não joguei foi quase nada... :lol: Tinha pago uns 3 mil nele (mantendo o gabinete, que custara uns 600 contos lá pelos idos de 2010, porque era grandão e à prova de som etc. e não fazia sentido trocar). Eu sempre comprei em lojas grandes pra não me incomodar com falcatruas nem golpes, ou com um fornecedor amigo do meu pai. Jamais compraria PC usado pelo market do FB, mesmo testando; vai saber se o que tem dentro é mesmo o que dizem... XD Enfim. Com uns 3500 acho que se consegue um baita PC; mas daí tem que ver se você quer jogar os games no talo da qualidade gráfica ou se já te satisfaz algo um pouco abaixo. Notebook também nunca tem a tela muito grande (os que têm são caríssimos). Eu já me habituei a jogar/usar em casa com tela 27".

E sua prioridade de investimento é jogar, por mais que exista até um note exclusivo pra jogos, ainda assim acho desvantajoso. O PC gamer tem um custo de manutenção bem menor e mais liberdade pra você configurar e atualizar as peças conforme a necessidade.
 
Não troco o computador desde 2009/10... Queria um computador que rodasse legal games, mas tô muito por fora... Até 3000 mil seria um bom preço, ou até 4000 mil forçando, a partir disso acho muito... Esse computador aqui me chamou a atenção, com cupom sai 3100... Mas tem tanta coisa a se observar que fico perdido... Ser notebook seria bom, mas não obrigatório, se pelo mesmo preço eu comprasse um PC muito melhor em configuração, por mim tudo bem...

Procura em lojas como www.kabum.com.br, www.terabyteshop.com.br, www.pichau.com.br, algumas delas possuem PCs prontos com configurações razoaveis (só tem que prestar atenção na Placa Mãe, Gabinete e Fonte).

Por seu valor, você consegue montar um pc "mid-end". Algo com uma GTX 1660, RX 590 ou RX 5500, Ryzen 3600, SSD de 500GB e uma placa mãe de entrada de uma marca boa (Asus, MSI).

Com um PC desse você consegue rodar jogos no alto (não no ultra) em 1080p 60fps.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo