• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o melhor lat. esquerdo brasileiro de todos os tempos?

Quem é o melhor lateral esquerdo brasileiro de todos os tempos?

  • Júnior

    Votos: 0 0,0%
  • Marinho Chagas

    Votos: 0 0,0%
  • Nilton Santos

    Votos: 0 0,0%
  • Everaldo

    Votos: 0 0,0%
  • Branco

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    208
Como julgar um cara que não se viu jogar???? por lances????? pra mim o melhor que EU VI e vejo é o Roberto Carlos...

A galera aqui num tem nem o dobro da idade pra ter visto o Nilton Santos jogar e fala com uma certeza tão grande que parece que viu!!!!

Se filmarem lances comigo e colocar alguém pra falar bem eu me torno uma lenda maior que o Pelé.... :mrgreen: e é assim que ta se formando LENDAS agora(nós dois sentidos talvez... :lol: )!!!

é claro que o pessoal que viu jogos dele e tal pode falar(deve ter razão realmente! ou será que não??? :roll: ), mas agente nem tem o que falar... eu acho que sempre que fizesse uma enquete desse tipo seria melhor falar em atualidade! mas fazer oq...

me abstenho! :mrgreen:
 
NightRaven disse:
Se filmarem lances comigo e colocar alguém pra falar bem eu me torno uma lenda maior que o Pelé....
teria sentido se fosse somente uma pessoa q passou por akela época q tivesse dito algo sobre ele.....
 
Eis o que acontece com uma geração educada através da televisão e não da leitura... se você não viu um evento, não pode falar do assunto. Só vale o que aparece na tv... :uhum:
 
Pois é.

E a quantidade de livros que eu já li sobre ele e sobre o timaço do Botafogo naquela época ultrapassa com folga os meus livros de :puke: faculdade...
 
Por favor né!!! dizer que o cara jogou muito por que LEU????? Eu tenho uma TREMENDA ADMIRAÇÃO POR PELÉ, mas ele EU VI MUITASSS jogadas, o cara FOI e É O CARA!!!!!!

Artilheiro do Paulista com nada menos que 58 gols!!!!!! 10 x campeão paulista, o único jogador que vi fazer gols(perna esquerda, direita, cabeça, peixinho e etc - tirando o classico do meio de campo, que mesmo assim foi quase) e jogadas de todos os tipos.... o cara fez quase 1 gol por jogo na carreira, pode parecer pouco mas o cara tem 1300 jogos!!!!!!!!
esse EU TIRO O CHAPÉU!!!!!!

Mas NILTON SANTOS sinceramente eu não vi NADA....só ouvi MUITO e muito bem... mas como vou opinar algo que não VI com meus proprios olhos? através das opiniões dos outros é??? é assim que se julga cinema ou outras coisas??? reflitam um pouquinho....
 
vc viu ele jogar ao vivo? a carreira toda? ou só lances?

senaum seu primeiro post aki fica completamente incoerente com seu ultimo......
 
NightRaven disse:
Por favor né!!! dizer que o cara jogou muito por que LEU????? Eu tenho uma TREMENDA ADMIRAÇÃO POR PELÉ, mas ele EU VI MUITASSS jogadas, o cara FOI e É O CARA!!!!!!

Artilheiro do Paulista com nada menos que 58 gols!!!!!! 10 x campeão paulista, o único jogador que vi fazer gols(perna esquerda, direita, cabeça, peixinho e etc - tirando o classico do meio de campo, que mesmo assim foi quase) e jogadas de todos os tipos.... o cara fez quase 1 gol por jogo na carreira, pode parecer pouco mas o cara tem 1300 jogos!!!!!!!!
esse EU TIRO O CHAPÉU!!!!!!

Mas NILTON SANTOS sinceramente eu não vi NADA....só ouvi MUITO e muito bem... mas como vou opinar algo que não VI com meus proprios olhos? através das opiniões dos outros é??? é assim que se julga cinema ou outras coisas??? reflitam um pouquinho....


Eu tenho mais de quarenta fitas de Vhs com filmagens sobre as decadas de 50, 60 e 70 sobre o botafogo.

Tenho muuuuuita imagem do Nilton Santos.

Se vc quiser eu te digo onde conseguir e vc vai ter uma opiniao.

E sim, eu jah as vi todas e digo que ele eh o melhor.
 
Engethor disse:
Eis o que acontece com uma geração educada através da televisão e não da leitura... se você não viu um evento, não pode falar do assunto. Só vale o que aparece na tv... :uhum:
É uma falta de consciencia histórica inacreditavel. Se fossemos levar isso ao pé da letra (como muitos cientistas sociais já quizeram), so se poderia falar daquilo que se viu ou presenciou. Fim da História, da Economia etc.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]vc viu ele jogar ao vivo? a carreira toda? ou só lances?

senaum seu primeiro post aki fica completamente incoerente com seu ultimo......

Você entendeu o que quis dizer... algum lance ou outro e comentários dos outros não credenciam ninguém a falar de outrem.

Tonho você ainda pode falar, mas todo mundo tem isso? eu num tenho.

Faramir - você ta levando pra outro lado meu filho... vamos comparar com a história.... se por acaso aparecesse somente alguns versos, os melhores versos da ILIADA e com comentários de uma pessoa contemporânea a isso e que teve acesso a todo o livro. Você acha que seria coerente você falar desse livro??? sem ter nem uma ideia geral...só por alguns versos?? :o?:
 
Eu lí uma vez um texto de Luis Fernando Verissimo em que ele dizia que a vantagem de se ter uma certa idade era que vc podia falar aos mais jovens que algum personagem de sua epoca era melhor que qualquer outro da atualidade e como ninguem poderia contestar por não ter presenciado, aquilo se tornaria de cara uma verdade.

Talvez realmente esses caras tenham sido os melhores e ponto final. Mas ninguem pode negar que eles jogavam em outra realidde... quantos times realmente bons existiam naquela epoca com os quais eles poderiam competir?? Não to dizendo que o Nilton, o Djalma, e cia limitada não foram muito bons, mas eh um tanto absurdo achar que os primeiros caras bons que apareceram ainda podem ser considerados os melhores... mesmo quarenta anos após o encerramento de suas carreiras. Vc acreditar que não apareceu ninguem que possa pelo menos competir com eles.... eh burrice!!

Hj em dia ucraniano disputa eleição para ser melhor jogador do planeta... existe tanta gente boa pelo mundo afora e ainda assim os brasileiros que estão aí são os melhores entre os melhores.... vcs acham que eles não merecem crédito por isso??

Pra finalizar, vou votar no Junior.... não porque não ache o Roberto um baita lateral, pra mim ele eh o melhor do mundo na posição atualmente, mas porque Junior foi o cara na posição dele... e depois ainda foi ganhar titulo jogando no meio. Ele fez parte de uma seleção que é venerada por aqueles que a viram jogar, mesmo sendo esta uma seleção derrotada por não ter conquistado nenhuma copa. Imaginem se em 82 o time de Telê ganhasse o mundial...
 
mas aí c tá generalizando.....
Teho certeza q o Romário entra no time da maioria dos sessentões como atacante e de mtos o Ronaldo tb entraria......o Robinho taí encantando talvez mais os sessentões do q os jovens, assim como o Ronaldinho (só naum os colocam nas listas pq ainda naum tão nem na metade de suas carreiras pra se xegar a alguma conclusão definitiva)......

Naum existe esse complô dos velhinhus de enaltecer os antigos pra meter ciuminho nos jovens.....Kem gosta de futebol mesmo, sabe apreciar em qlq tempo.....


PS: Tenhos uns priminhus e uns sobrinhos de uns 10-12 anos q naum viram a seleção de 94.....NEM ouso dizer q akele time era melhor q o d hj pegando jogador por jogador (fora o Romário, claro).....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]mas aí c tá generalizando.....
Teho certeza q o Romário entra no time da maioria dos sessentões como atacante e de mtos o Ronaldo tb entraria......o Robinho taí encantando talvez mais os sessentões do q os jovens, assim como o Ronaldinho (só naum os colocam nas listas pq ainda naum tão nem na metade de suas carreiras pra se xegar a alguma conclusão definitiva)......

Pra mim o Ronaldinho e o Ronaldo já estão imortalizados!!!
O Ronaldo, pelas Copas de 98 e 2002. Ele ñ precisa ganhar mais nada pra ser eternamente lembrado ....

E já q o tópico é sobre lateral esquerdo, eu digo o mesmo do Roberto Carlos (pelas duas últimas copas)
 
Acho que nunca xinguei tanto um jogador quanto o Roberto Carlos na copa de 98 :eek: (exceto o fdp do Marcos na Libertadores de 99)
 
Varatar disse:
Pra mim o Ronaldinho e o Ronaldo já estão imortalizados!!!
O Ronaldo, pelas Copas de 98 e 2002. Ele ñ precisa ganhar mais nada pra ser eternamente lembrado ....

E já q o tópico é sobre lateral esquerdo, eu digo o mesmo do Roberto Carlos (pelas duas últimas copas)
eu só discordo do Ronaldinho (ainda).....Ele é excepcional, mas naum faz nem metade na seleção (fez no jogo contra a Inglaterra e em mais um ou otro jogo).....Essa copa de 2006 pode ser a q vai imortalizá-lo.....Senaum ele vai ter q arrasar em todos os jogos depois da Copa da Alemanha ou então arrasar na de 2010 (mais aí seria mais dificil já q ele teria uns 29/30 anos).....

E concordo tb com o Roberto Carlos.....
E sempre lembro de um comentário do Trajano q meu pai já tinha me dito......Houveram 3 craques na lateral esquerda do Brasil: Nilton, Junior e RC.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo